Help!! o meu PC não arranca...

Darwin

Power Member
Boas pessoal! Já me têm ajudado imenso quando preciso por isso peço-vos mais uma vez uma ajudinha...

No dia 23 de Dezembro do ano passado recebi um processador novo um Athlon X2 6000 com a ajuda dos membros aqui do forum consigo instala-lo e pôr tudo a funcionar como deve ser (tive que fazer um update á BIOS) correu tudo optimamente...até hoje, quando de manhã vou ligar o PC qual não é o meu espanto quando vejo que no inicio logo vejo uma mensagem que nunca tinha visto...tenho que confessar que fiquei um bocado em panico pois não gosto que me surjam problemas no ecrã negro do inicio, dizia algo do género a pedir para inserir o system disk e pelos vistos como este não estava presente o boot apresentava failure e se eu carregasse em ENTER que era o que era pedido apenas aparecia novamente o mesmo:confused:... bem encolhi os ombros e sem saber o que fazer desliguei o PC e voltei a liga-lo...só que agora ele nem liga, quando carrega no butão as ventoinhas e tudo o mais funciona durante um pouco mas depois de subito desliga-se tudo e nem sequer chega a aparecer nada no ecrã!

Não sei que raio se passa mas espero que voçes me possam ajudar...

Obrigado e continuem com excelente trabalho de ajudar noobs como eu !!;)
 
Não foste a bios alterar nada no dia anterior, vai lá e ve que disco esta defino para o arranque do pc, a partida nao sera nada de grave uma configuração mesmo na bios! :x2:
 
O que é ele está a fazer agora é normalmente sintomas de fonte ou board lixadas... Mas como falas-te no disco falhar (não era detectado), penso que pela lógica pode ser a fonte que já estava a dar o peido mestre e nem dava corrente ao disco...

Se tiver errado corrijam-me.
De qualquer maneira tenta liga-lo mais vês ou se tiveres outra fonte experimenta.

Tombem tenta desligar o disco e ligar o pc, se não der desligar drivers.. etc.. Por ai fora para ver se algum componente pode estar a impedir o PC de arrencar.
 
Eu não mexi em mais nada da BIOS desde a altura que tive que instalar o processador novo...e de qualquer maneira mesmo que quisesse aceder-lhe não conseguia porque como disse, assim que ligo o PC ele apenas funciona durante uns 3 ou 4 segundos e depois desliga-se sozinho, nem no monitor se vê nada:confused::confused:
 
Eu não mexi em mais nada da BIOS desde a altura que tive que instalar o processador novo...e de qualquer maneira mesmo que quisesse aceder-lhe não conseguia porque como disse, assim que ligo o PC ele apenas funciona durante uns 3 ou 4 segundos e depois desliga-se sozinho, nem no monitor se vê nada:confused::confused:

A ele começa arrancar antes de cair? Vê a fonte mesmo!
 
Em principio será a tua fonte que foi a vida..... mas o melhor que podes fazer foi como o outro User ja sugeriu é testares componente a componente... Board - Board + rams - Board + rams + grafica etc.
Cumprimentos e boa sorte
 
Já experimentei fazer como me pediram e tentar ligar o PC com apenas alguns componentes de cada vez e não há mudança está na mesma... experimentei meter também o processador antigo que ainda tenho por aqui e o resultado é o mesmo.....já agora uma pergunta, se fosse da fonte não era suposto eu não conseguir ligar o computador? É que eu chego a conseguir liga-lo por apenas alguns segundos até ele se desligar sozinho... humm bem enfim então o diagnóstico é mesmo fonte morta ou alguém tem mais alguma ideia?
 
pessoal acabei ter um momento de total "WTF is this?"
fui uma ultima vez tentar ligar o PC e desta vez ele ligou:wow: mas que raio se passa aqui?
será que por causa da fonte estar quase a dar o berro o sistema está instavel ? Como quando um carro tem a bateria fraca e só arranca com um empurrão? lol
 
pessoal acabei ter um momento de total "WTF is this?"
fui uma ultima vez tentar ligar o PC e desta vez ele ligou:wow: mas que raio se passa aqui?
será que por causa da fonte estar quase a dar o berro o sistema está instavel ? Como quando um carro tem a bateria fraca e só arranca com um empurrão? lol


Isso já me aconteceu muitas vezes e maior parte das vezes é a fonte. Se fosse board o mais provável era já não ligar por isso go go new fonte!
 
ok então precisava aqui do vosso concelho para uma fonte decente, estável e baratusca claro pois se não me engano em 5 anos esta já é a 3ª fonte que este PC leva... Sugestões precisam-se lol
 
Antes disso verifica se é mesmo da fonte... Não gastes dinheiro sem ter a certeza. Vela se conheces alguém que te possa emprestar uma...
 
Back
Topo