[AJUDA RAPIDA]Formatar Toshiba Satellite L300

Scaredevil1991

Power Member
boas pessoal.

Tenho um toshiba Satellite L300 Modelo: PSLB0E, e o problema é o seguinte:

Ele vinha com o Vista e fiz um Downgrade para o XP e tudo bem, pois criei uma versão do XP com muitas drives e formatei e intalei o windows a correr sem problema e nunca me deu problemas até que arranjei um virus e pronto tenho que o formatar outraves só que desta vez tenho um grande problema, a minha drive pifou >( e agora? já tentei USB e nada, pois não sei porque as portas de USB disto não arrancam uma drive externa nem uma pen USB com uma boot que me permita instalar o XP. Alguem me pode dar uma ajudinha?

Agradecia imenso uma solução rápida pois preciso muito do pc.

Desde de já o meu obrigado.
 
se bem percebi a tua drive dvd foi á vida??
se assim for so tens uma soluçao é uma nova.
em relaçao á drive externa tens de ver se tens alguma coisa na bios q nao deixe aceder
 
preciso do PC para amanha e não vou agora sair e comprar uma drive :sad:
e na BIOS não tenho nada sobre bloquear ou permitir a boot por USB.

Mais alguma sugestão?
 
não ai está o meu problema, já lhe fiz um update e nada, asserio é de mais só vejo uma solução que é pegar no disco e meter noutro portatil, mas não tenho portateis a mao :mad:
 
eu tb nao, senão ate ajudava.
mas calma tem de haver ai uma soluçao,para ja á uma coisa q nao bate certo
é ele nao reconhecer as ligaçoes USB,ou seja nao reeconheçe nada q esteja nas portas, nem pens nem nada?
 
opa é mesmo nojento, quero formatar isto e não posso, fogo.

Sabes onde posso arranjar uma driver nova? se sim podias mandar referencias que tenham o preço tambem

obrigado



PS.: eu ainda vou testar uma coisa. como o disco disto é sata, vou tira-lo e liga-lo ao fixo, em principio deve ser igual
 
opa é mesmo nojento, quero formatar isto e não posso, fogo.

Sabes onde posso arranjar uma driver nova? se sim podias mandar referencias que tenham o preço tambem

obrigado



PS.: eu ainda vou testar uma coisa. como o disco disto é sata, vou tira-lo e liga-lo ao fixo, em principio deve ser igual


atençao com essas ligaçoes mas tenta fazer isso e depois diz qualquer coisa.

p.s- ja te indico as drives e preços
 
eu trabalho om um fornecedor bem conhecido em pt mas nao vende essas drives senao estavas safo
sendo assim fica aqui uma das q vende.

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=6169&sessao=1
 
Última edição:
kakuza por favor, não somos nenhuns incultos e é F12 ;)


quanto a colocar o disco no fixo deu tudo bem formatei, instalei o windows, criei utilizador e desliguei e voltei a por o disco no portatil. mas como era bom de mais pra ser verdade, quando começa a carregar o windows ..... blue screen .... mas nem lá fica 1 seg, reinicia e fica sempe neste ciclo.

quanto a drive, a que o meu portatil tem tem um painel diferente :/
 
Scaredevil vi aqui no forum uma cena q deve reslver o teu prob
acho q isso é por causa do cd do teu wind nao carregar os drives sata.
tenho o link para esa cena mas esta em casa
estou em casa de familia
 
o disco, é ide e tem um adptador sata, pois só assim dava para ligar no portatil


Então tens que carregar os drivers do controlador sata em modo de texto. Tens stickyes aqui no forum osbre como fazeer isso.

Ou então ... visto que não tens disco sata e não.. podes procurar na bios que existe alguma opção para utilizar o controlador em modo de compatibilidade. No teu caso não vai fazer diferença porque tens um disco IDE...
 
foi assim que criei o disco que tenho, e o problema não é detectar o disco pois com o cd (já testado e tudo trabalhou bem) é mesmo da BIOS.

Existe alguma maneira de mudar a bios ou alguma coisa parecida, como um hack ou isso?
 
ate agora penso q nao mas vou pesquisar e pedir ajuda a pessoal amigo
se tiver novidades contacto
mas se fosse ati começava ja pensar em comprar drive nova
 
Back
Topo