Windows 7 - Dúvidas Gerais

Romani48

Power Member
Postem aqui as vossas questões, dúvidas e problemas sobre o Windows 7

NOTA: Utilizem esta estrutura

P: Questão
R: Resposta

-----------------------------

P: Onde posso descarregar e arranjar uma key do Windows 7?
R: http://technet.microsoft.com/pt-pt/evalcenter/dd353205(en-us).aspx

--------------------------------------------------------------------

7.jpg
Windows 7 é a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft para uso em computadores de secretária, computadores portáteis, tablet pcs ou media center pcs tanto para utilização doméstica ou empresarial. Neste momento encontra-se em fase de desenvolvimento, no entanto a Microsoft decidiu lançar uma versão beta ao público. Prevê-se que a versão final sairá em Dezembro de 2009.
iconChip.png
Drivers
Qualquer driver (ou controlador) criado exclusivamente para o Windows vista deverá funcionar sem problemas. Obviamente que existem excepções pelo que deverá aguardar pela saída de um driver apropriado. Alguns drivers do Windows vista poderão recusar-se a instalar. Para contornar o problema deverá simplesmente alterar o modo de compatibilidade para Windows vista.
Existem outros que têm este tipo de protecção ao nível dos seus “painéis de controlo”, como os Realtek High Definition pelo que deverá aceder às definições de som específicas no painel de áudio do Windows 7: clique direito do rato no ícone de som > dispositivos de reprodução > duplo clique na saída dos altifalantes e terá acesso à maioria das definições que teria com o painel da realtek.
Muitos dos drivers encontram-se agora no windows update. Basta abrir-lo e verificar por novas actualizações. Os drivers deverão aparecer como actualizações opcionais.
Requisitos mínimos para a RC:

A PC with these system requirements:

  • 1 GHz or faster 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
  • 1 GB RAM (32-bit) / 2 GB RAM (64-bit)
  • 16 GB available disk space (32-bit) / 20 GB (64-bit)
  • DirectX 9 graphics processor with WDDM 1.0 or higher driver
Compatibilidade com programas
A localização dos directórios dos dados das aplicações e pastas pessoais em conjunto com o UAC mantêm-se inalteradas comparando com o Windows vista, pelo que a compatibilidade com aplicações preparadas para o mesmo deverão funcionar sem problemas no Windows 7. Algumas aplicações poderão estar limitadas a X sistemas pelo que se se recusarem a iniciar bastará mudar o modo de compatibilidade para Windows vista ou Windows xp, conforme o programa.
Novas funcionalidades
O windows 7 apresenta uma nova barra de tarefas, chamada de superbar. Podemos dizer que, por omissão, o modus operandi da mesma assemelhasse a uma junção de uma dock (http://en.wikipedia.org/wiki/Dock_(computing)) com a “velha” barra de tarefas do Windows pois agrupa todas as janelas num só ícone e junta atalhos das aplicações e aplicações abertas num só local. Se deseja manter o estilo de navegação semelhante às versões anteriores do Windows basta ir às propriedades da barra de tarefas e alterar a opção para não agrupar janelas.
Homegroups, uma das novas funcionalidades do 7 que permite criar um género de “espaço fechado” protegido por uma palavra-chave, para partilha de todo o tipo de ficheiros via rede entre os pcs que se encontram no mesmo grupo. Assim partilha os ficheiros na rede só com quem quiser!
mais em http://www.microsoft.com/windows/windows-7/

----------------------------------------

http://www.joejoe.org/forum/index.php?showtopic=18100 para quem quiser remover a caption "send feedback" que aparece em todas as janelas.

registry entrie (fazer guardar como no browser) para aplicar mais rapidamente. é necessario fazer logoff depois de aplicado.

Para remover a label "for testing purposes" do desktop: http://winse7en.blogspot.com/2009/01/how-to-remove-windows-7-watermark-for.html
IMPORTANTE:

Aplicações que (ainda) não funcionam


Aplicações que (ainda) não funcionam a 100%
 
Última edição pelo moderador:
Alguém está com problemas com o monitor hp w2207 através de dvi? Não consigo obter imagem. Atráves de hdmi e vga dá.

Tou com os drivers beta da ati, continua igual. Tudo funciona menos o dvi.

Edit: Entrei em safe mode, fiz reboot e passou a dar.
 
Última edição:
P: Alguém está com problemas com o monitor hp w2207 através de dvi?
R: Isso muito provavelmente é um erro com os teus drivers gráficos e não com o monitor. Experimenta fazer procurar por controladores mais actualizados. A AMD e a Nvidia penso que têm patchs para os seus ultimos drivers funcionarem no Windows7.
 
P: Alguem está com problemas na instalação da beta versão 64Bits ?

Eu instalei tudo direito, li na outra thread o teu problema e sinceramente não vejo do que possa ser o problema, mas já vi que não és o único.
O único conselho que te posso dar é para sacares outra vez a iso pois pode estar corrompida. Eu saquei do site oficial, não sei se ainda funciona...os servers esta noite estavam a dar o tilt...
 
P: Alguém me saberá dizer se alguns destes programas está já funcional no W7?

- Comodo Internet Security
- Daemon Tools
- Photoshop
- CCleaner
- Spyware Terminator
- AVG

Desde já, obrigado...;)
 
P: Alguém me saberá dizer se alguns destes programas está já funcional no W7?

- Comodo Internet Security
- Daemon Tools
- Photoshop
- CCleaner
- Spyware Terminator
- AVG

Desde já, obrigado...;)


Segundo o que tenho lido, o Daemon Tools não funciona. De resto, só sei que o Photoshop funciona e o AVG também deve dar ( pois está na pagina de anti virus recomendados do windows 7 )
 
P: Alguém me saberá dizer se alguns destes programas está já funcional no W7?

- Comodo Internet Security
- Daemon Tools
- Photoshop
- CCleaner
- Spyware Terminator
- AVG

Desde já, obrigado...;)

R: posso desde ja dizer q o Daemon Tools não funciona. para criar uma Drive Virtual, usa o Virtual CloneDrive
 
P: Alguem ficou com o sistema ultra lento depois de instalar driver.

Apenas instalei os drivers de video.
O meu sistema é:

Asrock 939dual Sata 2
1024ddr400
athlon 64 3700+
250gb WD
Geforce 7600gs ddr3 256mb
 
P: O windows seven tenta fazer uma actualização para o driver da nvidia, mas aperece-me um código de erro 80070103, alguém sabe como resolver?
Aqui não deu problemas mas usa o site da nvidia: www.nvidia.co.uk e instala tu manualmente uns drivers que querias. Nota que se for beta pode dar problemas.

Correcção: O Windows 7 não tenta tu é que escolheste a opção deinstalar os drivers que por defeito está desactivada.;)

diz que falta um ficheiro e pode estar corrompido uma dezena de ficheiros....
Das duas uma: Ou a gravação do ISO ficou mal feita ou o download correu mal e receveste um ficheiro com problemas no ISO, pode-se dar o caso de quem uploadou o iso o fez mal.
 
Última edição:
Back
Topo