Pág 66 de 573 PrimeiroPrimeiro ... 165662636465666768697076116166566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1301 a 1320 de 11443

Tópico: TDT - [Tópico Oficial] - TDT.Telecom.pt

Power Member
    Data do Registo
    08-04-2008
    Local
    Vila Real
    Este tópico é sobre a TDT ou não? Alguém me sabe responder para quando a TDT via emissor do Marão? Estarão à espera do Inverno?

Citação Resposta Original de mcpinto Ver Resposta
    Este tópico é sobre a TDT ou não? Alguém me sabe responder para quando a TDT via emissor do Marão? Estarão à espera do Inverno?
    Não se estava já a discutir sobre a TDT?

Isso podes muito bem consultar no site oficial da TDT Portugal que é o sítio mais indicado: http://tdt.telecom.pt/

Citação Resposta Original de maxmanapple Ver Resposta
    Não é de lixo (embora a proposta do site....porto canal, cidade tv )

O que eu quero dizer é, enquanto o canal panda é visto pela minoria, o nickelodeon é visto pela maioria. É claro que não nos vamos por a meter Discoverys e TVCine's que então ai é a morte do artista. Mas os canais de 2ª categoria (que sao bons mas nao sao vistos) podem mto bem ir para a TDT.

E o meu outro projeto era outra forma de lucrar com a TDT (meo móvel, mas sem ser no tlm, em tv's portateis ou automoveis)
    se são canais de segunda categoria que não são visto é porque não prestam e se não prestam não precisamos deles esta é a minha lógica.

tdt em automóveis? compra equipamento que permita a recepção. há carros que já o permitem como extra.

Citação Resposta Original de jorge.antunes Ver Resposta
    não deve demorar muito até a Zon, Meo, Clix e Vodafone começarem o lobby para baixar a qualidade dos canais TDT para os clientes não descobrirem que há uma forma grátis de ter canais com melhor qualidade.
    Isso não será necessário basta que eles permitam ver os canais disponíveis em TDT através das boxes. Pelo menos a vodafone anunciou que as suas boxes iriam suportar TDT num futuro próximo...

Citação Resposta Original de mcpinto Ver Resposta
    Provavelmente antes do final deste ano, pois é essa a altura prevista de cobertura na cidade de Vila Real.
    Última edição de coli; 01-09-2009 às 22:39

Apenas para informar que a cobertura da TDT nos arredores de Lisboa está francamente melhor neste momento do que há uns meses atrás. Já consigo recepção sem falhas com uma pequena antena interior de 4 elementos no parapeito da janela ligada a uma pen USB na zona do Cacém. Anteriormente não tinha sinal suficiente a agora está OK, desde que procure uma boa posição.
    O mais importante é que neste momento consigo receber o digital MELHOR que o analógico, tal como seria de esperar (senão para que mudar ).
    Portanto quem tentou inicialmente captar nos arredores de Lisboa e não consegui talvez deva tentar de novo!

I fold therefore I AM
    Data do Registo
    19-12-2004
    Local
    Coimbra
    Citação Resposta Original de jorge.antunes Ver Resposta
    não deve demorar muito até a Zon, Meo, Clix e Vodafone começarem o lobby para baixar a qualidade dos canais TDT para os clientes não descobrirem que há uma forma grátis de ter canais com melhor qualidade.
    Por aquilo que vejo de televisão digital por cabo só me leva a deixar ficar no TDT. Mesmo em televisores CRT nota-se uma compressão tão alta para um serviço pago. Não duvido que ele nao façam o que dizes, mas no que toca a qualidade eles ainda devem ter muito que aprender sobre eles próprios.

como poso direccionar uma antena de "rabo bacalhau", para um emissor???
    como me posso regular?
    Última edição de mauro1855; 04-09-2009 às 18:09

Citação Resposta Original de only_me Ver Resposta
    como poso direccionar uma antena de "rabo bacalhau", para um emissor???
    como me posso regular?

btw, tenho uma le32b541 (suporta mpeg4), mas nos paises nao me aparece portugal, que pais devo escolher?
    Para te regulares inicialmente.. olhas para as antenas dos vizinhos, procura aqui qual será o emissor ou retransmissor mais perto de ti:
    http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2585
    E tentas sintonizar o canal analogico (a tv deixa meter directamente o canal/frequencia analogica), quando conseguires e se o emissor digital tiver no mesmo sitio podes tentar fazer uma pesquisa digital.
    Última edição de mauro1855; 04-09-2009 às 18:09
    Mapa Emissores TDT PT+ES sites.google.com/site/tdtmapa

supostamente sera o emissor de tancos (tdt) (moro nos arredores de abrantes).

tenho uma antena rabo de bacalhau,e como direcciono aquilo?a olhometro?

Power Member Avatar de D.B.COOPER
    Data do Registo
    02-11-2007
    Local
    Panamá
    Boa noite.
    Eu tenho a antena uhf virada para um emissor de leiria e ja foi confirmar ao site da TDT e diz que que ja tem cobertura actualmente,alguem de leiria ou que tenha antena para la podem dizer se o sinal e bom se compensa?
    cumprimentos.

Ja agora aproveito e pergunto o que e que e preciso fazer para apnhar os canais, pq ao que li ha uns dias tinha se que meter no canal 67 ou 68 r fazer mais umas coisas para os encontrar, ja dei uma vista de olhos na thread mas não encontrei nada.
    Última edição de D.B.COOPER; 06-09-2009 às 19:25

Ontem fiz uma pesquisa automatica para canais digitais e analogicos tendo finalizado a busca com 4 canais digitais e 4 canais analogicos.
    Nos 4 digitais está com uma qualidade muito boa e com o EPG a funcionar impecavel.
    Não me apareceu o canal HD, ele ainda emite ou já saiu de cena????
    Estou em Santiago do Cacém(litoral alentejano) que pelo site da TDT diz que só em Janeiro de 2010 é que tem cobertura.

Power Member Avatar de dungeon
    Data do Registo
    08-01-2007
    Local
    Vila Nova de Gaia

Zona de Gaia

Eu comprei uma tv nova com mpeg4 e quando fui experimentar a tdt ele detecta os canais e memoriza-os mas quando os selecciono não consigo ver nada e diz que tem o sinal fraco. Isto aconteceu durante toda esta semana.

NOTA: estou a uns 2 Km do emissor do Monte da Virgem (numa zona alta).

Alguém sabe alguma coisa sobre se o sinal está a funcionar ou não? Os canais analógicos funcionam sem problemas (com alguma sombra na TVI). Será que tenho de reorientar/ajustar a minha antena?

Power Member
    Data do Registo
    26-04-2006
    Local
    127.0.0.1
    Iznogood, o canal hd já emitiu mas agora não emite, como sempre os operadores de tv andam ás turras por causa do mesmo, por isso é normal que não o apanhes!

dungeon, verifica a tua instalação, pode haver algum problema, mas é muito estranho não apanhares o sinal nas devidas condições. Esse emissor do Monte da Virgem nunca foi bem católico!

Novos emissores TDT em funcionamento

Foram colocados em funcionamento 24 novos emissores TDT, que permitem alcançar uma cobertura de 60% da população portuguesa. A implementação da TDT em Portugal está a decorrer de forma bastante acelerada, por forma a levar a todos os portugueses uma nova experiência de televisão. A transição para o sistema digital está, assim, a ser preparada de forma uma atempada e eficiente.

O total dos 40 emissores actualmente em funcionamento pode ser verificado na lista abaixo:

Agueda Zona Industrial
    Alenquer
    Algueirão
    Alto do Galeão, Darque
    Alto S. Bento, Évora
    Alvaiazere
    Barcarena
    Barrosa (Ilha São Miguel, Açores)
    Batalha
    Benfica, Lisboa
    Bonfim, Porto
    Caldas da Rainha
    Candeeiros
    Caparica
    Coimbra - Ceira
    Cotovia
    Cruz de Pau
    Lamego
    Leiranco, Chaves
    Mangualde
    Monsanto, Lisboa
    Monte da Virgem, Porto
    Monte do Facho
    Palmela
    Penacova
    Penafiel
    Penedo da Saudade, Coimbra
    Pico do Galo (Madeira)
    Pico do Silva (Madeira)
    Porto Santo (Ilha Porto Santo, Madeira)
    Rio Arda
    S. Bernardo
    Santa Barbara (Ilha Terceira, Açores)
    Santiago do Cacém
    São Miguel, Faro
    Seixo-Alvo, Porto
    Sintra
    Trancão - Torres Novas
    Valongo
    Volta da Pedra, Palmela
    http://tdt.telecom.pt/noticias/

Power Member Avatar de jfbbms
    Data do Registo
    02-04-2002
    Local
    bobadela lx
    Espero que arranque em força.
    Aqui para a zona de sacavem , o sinal ainda é muito fraco.

Tenho amigos que apenas com antenas de prediso e direccionais é que apanham
    sinal para funcionar a TDT.
    ( actualmente com muito trabalho e pouca disponibilidade
    nao estranhem demorar tempo a responder a pm´s ou topicos , obrg )

I fold therefore I AM
    Data do Registo
    19-12-2004
    Local
    Coimbra
    Os amplificadores de sinal analogico interferem no sinal digital? Como? Devo desliga-lo?

Power Member Avatar de Romika
    Data do Registo
    10-09-2002
    Local
    Lisboa

60% da população portuguesa já pode ver TDT – Televisão Digital Terrestre

60% da população portuguesa já pode ver TDT – Televisão Digital Terrestre

A Televisão Digital Terrestre (TDT) é já uma realidade para 60% da população portuguesa, que poderá ter acesso a uma nova experiência de televisão, de forma gratuita, com melhor qualidade de imagem e som e funcionalidades inovadoras. Foram colocados em funcionamento 24 novos emissores que, em conjunto com os 16 emissores anteriores, permitem cobrir uma parte significativa do território português.

No total, mais de 6 milhões de portugueses têm, agora, cobertura TDT, o que supera amplamente as previsões iniciais e reflecte a aposta contínua que a Portugal Telecom tem feito para garantir um processo acelerado de implementação da Televisão Digital Terrestre. Para conhecer quais os locais com cobertura ou a lista de emissores em funcionamento aconselha-se o acesso ao site http://tdt.telecom.pt ou o contacto do número de apoio gratuito: 800 200 838.

A Portugal Telecom traçou como objectivo para o final deste ano cobrir 80% da população e assumiu o compromisso de cobrir integralmente o país até ao final de 2010, criando condições para antecipar em 16 meses a data limite de desligamento da televisão analógica fixada pelo Governo. Portugal será assim o país da União Europeia com menor tempo de implementação da TDT.

A TDT irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (que disponibiliza os quatro canais nacionais generalistas, a RTP 1, RTP 2, SIC e TVI, assim como a RTP Açores e RTP Madeira). Assim, os portugueses passarão a ter acesso a uma qualidade de imagem e som digital, para além de funcionalidades que até agora só se encontravam disponíveis nas ofertas de televisão pagas, tais como:

- Guia TV. Mostra o detalhe da programação de cada canal;

- Barra de Programação. Permite saber que programas estão a dar no mesmo momento noutros canais e que programas irão ser emitidos a seguir;

- Gravação Digital com possibilidade de agendamento*. Permite planear e gravar os conteúdos transmitidos pelos canais televisivos;

- Pausa TV . Permite parar a emissão em tempo real e retomá-la mais tarde;

*Funcionalidade dependente do modelo do descodificador

Que equipamento é necessário para ter TDT?
    Para ver televisão de acesso livre em formato digital é necessário ter, para além de uma antena, uma televisão com recepção de TDT incorporada, ou um equipamento descodificador que será ligado ao televisor. Quer os descodificadores quer os equipamentos de televisão referidos têm de ser compatíveis com a norma europeia DVB-T e com o formato de compressão MPEG-4/H.264.

Vários modelos e marcas de descodificadores estarão disponíveis para venda no mercado, uns mais simples apenas com funções de recepção de sinal e outros com funcionalidades mais avançadas, como a Pausa TV ou a capacidade de Gravação.

O que é a TDT?
    A TDT – televisão digital terrestre – é uma nova tecnologia de teledifusão terrestre (através de antenas) com sinal digital que irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (televisão “tradicional”). Esta TDT permite uma utilização mais eficiente do espectro electromagnético, o que levou a Comissão Europeia a determinar que fosse introduzida em todos os países da União esta tecnologia, estabelecendo um prazo (até 2012) para o switch-off – desligamento – da actual transmissão analógica.
    Fonte
    Vou Bazar... Bazar ker dizer ir Embora...

Bom Dia... Alguém me sabe dizer se me Ovar já existe cobertura?

Power Member Avatar de piurso
    Data do Registo
    11-12-2008
    Local
    Algarve
    Citação Resposta Original de skorpiondream Ver Resposta
    Bom Dia... Alguém me sabe dizer se me Ovar já existe cobertura?
    Tens a lista de retransmissores acima...

...

Bem hoje deparei-me com um funcionario de uma cadeia de lojas de bricolage que me disse que o cabo de TV para a TDT era diferente, nomeadamente com a protecção do mesmo...

Verdade???
    Vai-se ter de alterar toda a Cablagem da casa ( IRONY)

Etiquetas para este tópico

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.