Computador deixa de suspender!

Qtherc

Power Member
boa noite a todos,

estou com um problema no portátil que não percebo porque é que acontece. passo a explicar:

sempre que sei que vou sair do portatil não o desligo e suspendo, porque é mais rápido a iniciar e dá sempre jeito. a situação é que desde segunda a tarde nao o consigo suspender.

carrego no icone para suspender e o ecra fica negro como de costume mas quando penso que está tudo bem, ele de repente vai para aquele ecra em que pede a pass e ou meto a passe e desligo/hiberno o pc mesmo ou entao nao da para suspender,.

ja tentei alguns truques como terminar o processo do explorer, reiniciá-lo e mesmo assim nao dá...

alguem sabe como resolver isto??

cumps
 
encontrei isto num post

"Isso da suspensão e hibernação também me acontecia no meu portatil...normalmente são os dispositivos USB que impedem o pc de suspender e de hibernar em condições...

Eu consegui resolver o meu problema indo ao gestor de dispositivos e nas propriedades dos dispositivos USB abri a tab Gestão de Energia e desactivei a opção "Permitir que o windows desactive este dispositivo para poupar energia".


Isto acontecia-me muitas com o meu rato wireless Thrust...

Se o problema persistir, faz o mesmo com a placa de rede ethernet....tens é que cada vez que voltas da suspensão/hibernação desactivar e reactivar a placa no gestor de rede para adquirir um novo endereço, isto é se estás ligado a um servidor DHCP...

Pelo menos comigo resultou.... vê se resulta contigo..."
 
obrigado pelas respostas.

fui ver o que disseste Loy01 e ja estavam desactivadas essas opçoes..

nao percebo porque e que de repente uma coisa que dava para fazer deixa de dar assim..

alguem sabe como resolver??
 
por acaso não fizeste uma limpeza ao disco e eliminaste os ficheiros da hibernação?


EDIT:To restore the Hibernate option, open Command Prompt, by right-click on it
and choosing Run as Administrator. Type

powercfg /hibernate on

and push Enter on your keyboard.
 
Última edição:
steelballzz -- nao, nao fiz nenhuma limpeza ao disco e o portatil hiberna, deixou foi de suspender em condiçoes. quando carrego para suspender o ecra fica negro mas se mexo o rato aparece logo o menu para por a pass, o que nao era normal acontecer.

boleador-- fiz o clean como ccleaner e estav tudo normal. estou agora a exprimentar o SUPERAntiSpyware FREE
 
Última edição:
boas, continuo sem ter este problema resolvido...

o mais estranho e que se nao estiver ligado à corrente (a usar a bateria) o portatil suspende normalmente.

alguem me consegue dar uma ajudA?

cumps
 
Painel de Controlo -> Opções de Energia -> Equilibrado: Alterar definições do esquema -> Alterar definições avançadas de energia. Vai aparecer uma lista de opções. Vê a que diz "Suspender" e, dentro dessa, vê como estão as opções (compara as opções que estão para "em bateria" com "ligado à corrente".

Espero que resulte. :)
 
Painel de Controlo -> Opções de Energia -> Equilibrado: Alterar definições do esquema -> Alterar definições avançadas de energia. Vai aparecer uma lista de opções. Vê a que diz "Suspender" e, dentro dessa, vê como estão as opções (compara as opções que estão para "em bateria" com "ligado à corrente".

Espero que resulte. :)

boas, fui as opçoes de energia para ver de onde vinha o problema (pode ter sido de alguma definiçao que possa ter mudado) repus as definiçoes de origem de todos os planos de energia.

o que aconteceu, e que eu reparei, foi que se estiver no plano de poupança de energia e/ou no plano equilibrado consigo suspender o computador. No entanto se estiver com o plano Alto desempenho (mesmo com as definiçoes de origem) o portatil nao suspende..

como é que mesmo com as opçoes de origem nao suspende??
 
boas, fui as opçoes de energia para ver de onde vinha o problema (pode ter sido de alguma definiçao que possa ter mudado) repus as definiçoes de origem de todos os planos de energia.

o que aconteceu, e que eu reparei, foi que se estiver no plano de poupança de energia e/ou no plano equilibrado consigo suspender o computador. No entanto se estiver com o plano Alto desempenho (mesmo com as definiçoes de origem) o portatil nao suspende..

como é que mesmo com as opçoes de origem nao suspende??
Suspender faz parte das definições de origem desse plano?
 
alguem depois de ler tudo o que ja se fez tem a minima noçao porque é que isto deixou de suspender??

o mais 'chato' disto é as vezes querer sair so um bocado e querer deixar a suspender e se nao puser no 'plano de energia equilibrado' nao suspende -.-'
 
Back
Topo