Mulher culpa Dell por vender computador com Ubuntu

flsantos

Power Member
Mais uma que só podia vir dos states

Tens of thousands of people have read and commented on this story, making it one of the most-read stories in the history of WKOWTV.COM. 27 News reporter Dan Cassuto will file an update on 27 News at 5:00 on Thursday. We'll review viewer comments, explain why this story is making some viewers so angry, and explore how quickly it's spreading around the internet.

--

MCFARLAND (WKOW) -- Abbie Schubert paid more than $1,100 for a Dell laptop hoping to enroll in online classes at Madison Area Technical College, or MATC.

But something stopped her: she bought an operating system for her computer she never heard of, Ubuntu.

That's an operating system for your computer similar to Windows that contains Linux. It's highly regarded among some people and extremely popular with certain circles of computer users because it's free.

Schubert says she ordered her laptop online at Dell.com expecting to buy your classic bread-and-butter computer.

She didn't realize until the next morning her laptop defaulted to the Ubuntu operating system.

"It's been a mess," she said. "I regret ordering the computer."

Schubert says she never heard of Ubuntu until learning that she accidentally bought it. She called Dell the very next day and says the representative told her there was still time to change back to Windows.

But she says Dell discouraged her.

"The person I was talking to said Ubuntu was great, college students loved it, it was compatible with everything I needed," said Schubert.

So she stuck with it.

Later, she discovered Ubuntu might look like Windows, but it doesn't always act like it.

Her Verizon High-Speed Internet CD won't load, so she can't access the internet. She also can't install Microsoft Word, which she says is a requirement for MATC's online classes.

As a result, with no internet and no Microsoft Word, Schubert dropped out of MATC's fall and spring semesters.

She also says Dell claimed it was now too late to get Windows and any changes she made herself would void her warranty.

"I'm extremely frustrated," said Schubert. "I wanted to get back to school, but I needed a computer to be able to do that."

27 News contacted Dell, but the company has not responded to us yet.

However, we think we've helped her get back to school.

Verizon says it will dispatch a technician to try to assist her accessing the internet without using the Windows-only installation disk. Verizon says its high-speed internet does indeed support Ubuntu, but some advanced features and installation disks clearly don't work with Linux.

MATC also says it promises to accept any of Schubert's papers or class documents using whatever software she has installed.

Schubert's computer came with Open Office, a word processing software package that is compatible with Microsoft Word. She says she wasn't aware it was compatible. MATC promised to show her how to save documents in compatible formats so she could enroll in online courses again.

Send comments to Dan Cassuto at [email protected].

Also, read our Assistant News Director's blog regarding the debate on this subject, "Ubuntu on the Brain," below this story.

fonte: http://www.wkowtv.com/Global/story.asp?S=9667184
 
Realmente... depois de uma professora que culpa o aluno por piratear por andar com cds de uma distro e dar aos colegas... agora esta... mas será que os Americanos são assim tão estupidos?
Realmente da América vem o melhor e o pior...

edit:
Quando a empresa a desencorajou (o que obviamente se ela tiver pago a licença do sistema operativo, que no caso de ser ubuntu não se paga nada...) ela também podia pensar por ela e dizer que sim queria windows.
 
Última edição:
Eu acho que vocês nem leram a noticia, mas pronto.....


Ela pouco percebe, admito isso... mas quando verificou que não trazia Windows falou com a Dell que a desencorajou a fazer.
Chegando a Dell a dizer mudar para windows era tarde demais e que perdia a garantia.


Com o mínimo de bom senso tinham reparado que ela precisava (no entender dela) de um PC com o Windows, pelo que poderiam ter ajudado melhor.
 
Como é sabido, a Dell não dá o SO Windows, ele é pago, ou seja, a troca do portátil era desnecessário havendo só a necessidade de lhe fornecer o CD de recuperação desse modelo com a instalação do SO do desejo da madame já com todos os drivers incluidos.
Resumindo, pagaria ela somente o CD de recuperação desse modelo como se um OEM se tratasse e qualquer serviço da Dell o faria sem levantar muita poeira.
Penso eu que nesta história alguma coisa há que cheira a esturro ! Custa-me a crer que a Dell ou um funcionário seu fosse tão negligente ao ponto de desanconselhar a cliente de algo que ela queria e provavelmente teria disposta a pagar. Depois há todo este mediatismo que me cheira mais a contra-informação com objevtivo de denegrir uma empresa e um SO, neste caso a Dell e o Ubuntu Linux.
A Dell nunca foi "pau-mandado" da MS e sempre foi muito aberta em vender os seus computadores com outro SO, daí pensar que deverá existir uma mãozinha marota de umas pessoas que eu cá sei..... mas claro está ! É a teoria da conspiração a funcionar !
 
é obvio que a mulher tem poucos conhecimentos em relação ao SO linux, neste caso a distro Ubuntu... mas de longe a culpa ser dela... alias eu nem entendo os primeiros posts a esta thread.

Se lerem bem, ela, mal recebeu o computador pediu para voltarem a colocar o Windows, pelo que foi desconselhada a faze lo.. mas também originalmente não lhe explicaram como o fazer para continuar os seus trabalhos.

O que vale é que lhe foram dando ajudas. Mas isto vai provando porque é que o Windows ainda tem tanta popularidade... é a sua componente "it-just-and-simply-works" que o ajuda em muito...

Gostei do facto de que o CD de internet da veryzon ou la como é nem ter supporte a linux, mostra também uma falta de bom senso dos programadores do dito ISP que já deveriam saber que agora, no sec. XXI, a quantidade de pessoas que usa linux tem vindo a aumentar de forma exponencial...

cumps
 
a sério.... who cares? pelo amor de nossa santinha, que raio de noticia, olha vão a deco aquilo deve estar cheio de "notícias"... :rolleyes: realmente o único interesse que vejo em publicar uma noticia assim é, não ter mais nada para fazer ou querer prejudicar as empresas mencionadas
 
A culpa nem é tanto do computador ter vindo ou não com Ubuntu.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Word para frequentar o curso.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Windows para usar a internet.

Nenhuma destas coisas era verdade. O certo é que na altura, ninguém lhe soube dar esse esclarecimento, ou a senhora não procurou esclarecer-se devidamente. Se tivesse sido esse o caso, não havia notícia (nem é que a notícia seja muito interessante). Mas... perder dois semestres por causa disto? E depois ir para os jornais? Isso já é estupidez à americana. Ou será que haveria "lawsuit" em vista?
 
a sério.... who cares? pelo amor de nossa santinha, que raio de noticia, olha vão a deco aquilo deve estar cheio de "notícias"... :rolleyes: realmente o único interesse que vejo em publicar uma noticia assim é, não ter mais nada para fazer ou querer prejudicar as empresas mencionadas
everyone cares... Das coisas que mais se quer é que linux seja aceitado como aquilo que é: Um sistema sólido e com todas as capacidades necessárias
A culpa nem é tanto do computador ter vindo ou não com Ubuntu.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Word para frequentar o curso.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Windows para usar a internet.
O problema era a falta de suporte.. não do ser obrigado... e também da falta de standards.

A cliente fazia os seus trabalhos no Writer do OO, mas não eram lidos no Word "normal". Adivinha lá porque.
A cliente não conseguia por a sua ligação a funcionar porque o CD de configuração da internet não funcionava.... Porque será?
Nenhuma destas coisas era verdade. O certo é que na altura, ninguém lhe soube dar esse esclarecimento, ou a senhora não procurou esclarecer-se devidamente. Se tivesse sido esse o caso, não havia notícia (nem é que a notícia seja muito interessante). Mas... perder dois semestres por causa disto? E depois ir para os jornais? Isso já é estupidez à americana. Ou será que haveria "lawsuit" em vista?
É verdade que é um bocado estupidez e verdade... A Dell, alias o suporte técnico da mesma, quando lhe "recomendou" a manter o Linux, ao verificar a falta de conhecimento do seu cliente deveria ter se proposto a ajudar a cliente nos seus problemas.
 
E isso já são razões para chamar os media e fazer este tipo de alaridos? Se por tudo se for aos jornais e há tv para reclamar, se as notícias já são o que são então assim...
Acho que vocês não aparecem na tv para reclamar sobre o vosso isp ter demorado mais que dois dias na resolução de um problema. São opiniões na verdade e é desta forma que vejo as coisas.
 
Para terminar a minha intervenção sobre esta estupidez ninguém no seu perfeito juízo perde 2 semestres por esta causa. A senhora é que nem um tamanco e não falo por não ter conhecimentos suficientes no ramo da informática (no geral) mas sim porque teve tempo mais que suficiente para resolver o assunto. Precisava, tinha necessidade do "Word" bastava fazer dois telefonemas ou Googlar. Se usava internet também devia saber fazer umas pesquisas portanto não venham cá com tretas de a culpa ser da Dell ou de outros....... a culpa é da senhora que é que nem uma porta. Primeiro não viu o que comprou (não leu as condições de compra, está lá tudo no site da compra) depois não procurou resolver o problema em tempo útil.
Portanto Romani48 a minha primeira resposta está certíssima :x2:
Hoje estou cáustico mas isto é não ter mais nada que fazer e dar notícias da treta para garantir o trabalho :x2::x2:
 
Eu acho que vocês nem leram a noticia, mas pronto.....


Ela pouco percebe, admito isso... mas quando verificou que não trazia Windows falou com a Dell que a desencorajou a fazer.
Chegando a Dell a dizer mudar para windows era tarde demais e que perdia a garantia.


Com o mínimo de bom senso tinham reparado que ela precisava (no entender dela) de um PC com o Windows, pelo que poderiam ter ajudado melhor.


Tens de dar um desconto a maioria nem sabe ler português quanto mais ingles.
Sobre o tema a sra. tem toda a razão se ela precisava de windows e lhe venderam com linux tem toda a razão podiam lhe ter ajudado .
Se me vendessem um pc com linux tambêm ficava lixado de me porem essa porcaria no computador.
 
Tens de dar um desconto a maioria nem sabe ler português quanto mais ingles.
Sobre o tema a sra. tem toda a razão se ela precisava de windows e lhe venderam com linux tem toda a razão podiam lhe ter ajudado .
Se me vendessem um pc com linux tambêm ficava lixado de me porem essa porcaria no computador.


A encomenda foi feita com o Ubuntu, nao foi a Dell que encomendou com o SO.
E sobre a Dell persuadir o cliente, algo ai esta mal contado e parece-me que a "sra" esta a fazer-se de mais ingenua do que é na realidade.

Alem do mais ela podia ter devolvido ou trocado o computador e encomendava um com o Windows. Tem um periodo que o pode fazer sem problemas.

Agora desistir de um curso em dois semestres devido a isto??
Concordo plenamente com a opinião do hellaxe.
 
1. A mulher escolheu um computador com Ubuntu pré-instalado, mesmo não fazendo a mínima ideia do que aquilo era. Culpa dela.
2. A mulher não fez o mínimo esforço para saber se havia alternativas ao software que ela conhecia (a Verizon tem suporte a Linux, e o OpenOffice vem instalado com o Ubuntu). Culpa dela.
3. A mulher ligou para o suporte técnico da Dell a dizer que queria trocar de SO e foi desencorajada. Culpa da Dell.
4. A mulher arranjou o bode espiatório "perfeito" para poder ficar em casa em vez de ir às aulas. Culpa dela.

Como dizia alguém no /.
The woman is an airhead. Airheads regularly fail to critically examine what they're doing, then blame others for their lack of success. It's a personality flaw, and nothing anyone does is going to provide anything more than a very temporary fix. So, attempting to solve the problems of people like this woman by changing the operating system are doomed to failure.
 
E há outra coisa que me tem corrido na cabeça, o linux é free portanto mesmo que ela formatasse e instalasse o windows podia se tivesse que o mandar para a garantia voltar a instalar o linux, não vejo como eles dariam conta das alterações e que também me cheira a treta. É quase como dizerem que não pode fazer o que quisesse com o seu pc.
Além do mais, ela fez uma compra online portanto tem que ter um minimo conhecimento de como mexer com o rato, que SO tem e o que quer. Como foi dito acima, deve estar lá tudo explicado, só não vê quem não quer. Se tem dúvidas na compra não efectua o negócio primeiro e reclama depois, normalmente telefona-se para lá para ser esclarecido antes.
Ou então comprava um magalhães que não lhe faltava nada.
 
Tens de dar um desconto a maioria nem sabe ler português quanto mais ingles.
Sobre o tema a sra. tem toda a razão se ela precisava de windows e lhe venderam com linux tem toda a razão podiam lhe ter ajudado .
Se me vendessem um pc com linux tambêm ficava lixado de me porem essa porcaria no computador.

Right :)

Suponho que tenhas lido a parte em que foi ela que fez a encomenda (já que percebes tanto de inglês), e não a Dell, ou outra pessoa, e que foi portanto ela que decidiu encomendar o pc com Ubuntu, e que portanto toda a situação é única e exclusivamente da sua responsabilidade.

Da próxima vez que quiseres mandar bocas foleiras e despropositadas acerca do conhecimento dos outros, aprende a interpretar textos ;)

De qualquer modo, o povo adora estas histórias sem pés nem cabeça, a prova está por todo o lado.
 
1. A mulher escolheu um computador com Ubuntu pré-instalado, mesmo não fazendo a mínima ideia do que aquilo era. Culpa dela.
2. A mulher não fez o mínimo esforço para saber se havia alternativas ao software que ela conhecia (a Verizon tem suporte a Linux, e o OpenOffice vem instalado com o Ubuntu). Culpa dela.
3. A mulher ligou para o suporte técnico da Dell a dizer que queria trocar de SO e foi desencorajada. Culpa da Dell.
4. A mulher arranjou o bode espiatório "perfeito" para poder ficar em casa em vez de ir às aulas. Culpa dela.

Como dizia alguém no /.
Acrescenta ainda esta.

5. A senhora comprou um computador mais barato porque escolheu o sistema operativo que tornava o produto mais barato ou seja o ubuntu. Culpa dela.


Se forem ao site da dell (usa) têm computadores nos quais podem escolher o sistema operativo e o leque de software que o acompanha, depois há modelos mais baratos com o ubuntu como SO.
A unica culpa que a dell teve foi em desaconselhar o upgrade a pedido do cliente, e ela teve a culpa de ir na conversa.

Em parte dos modelos por uma diferença de mais 100 dollars é a diferença entre trazer mais 512 de ram e o windows.
Ela simplesmente foi cegamente para o mais barato.
 
Última edição:
Back
Topo