PC Fuel (Codemasters)

pofxxx

Power Member
FUEL (Codemasters)


A Codemasters revelou FUEL, um jogo de corridas de carros que nos deixa ir a qualquer lado do terreno. A produtora promete, "o maior cenário alguma vez criado para o mundo dos jogos."
Desenvolvido pelos franceses da Asobo Studios o jogo vai ser lançado para Xbox 360, PS3 e PC em 2009.
O jogo vai-nos levar para um presente alternativo onde o mundo foi destruído pelos efeitos das mudanças climáticas, FUEL deverá ter uma área de 14 mil metros quadrados sem quaisquer barreiras e corridas com 16 jogadores.
Os jogadores terão que percorrer os mais adversos cenários onde vão encontrar pela frente tornados, tempestades de areia, trovões e nevões, graças a um sistema de tempo dinâmico. Haverá também os ciclos dia/noite.
O título vai ser mostrado já durante esta semana durante a Games Convention. Entretanto convidamos a verem a entrevista aos produtores do jogo para ficarem com uma noção da qualidade do mesmo.
Fonte:Eurogamer PT
ss_preview_fuelnew.jpg.jpg




ss_preview_fuelnew3.jpg.jpg

ss_preview_fuelnew6.jpg.jpg

ss_preview_fuelnew1.jpg.jpg

ss_preview_fuelnew4.jpg.jpg

ss_preview_fuelnew2.jpg.jpg

ss_preview_fuelnew5.jpg.jpg

ss_preview_gasoil2.jpg.jpg

ss_preview_gasoil4.jpg.jpg

ss_preview_gasoil7.jpg.jpg
ss_preview_gasoil1.jpg.jpg

ss_preview_gasoil5.jpg.jpg

ss_preview_gasoil.jpg.jpg

ss_preview_gasoil3.jpg.jpg

ss_preview_gasoil6.jpg.jpg

Fuel - Trailer


Release Date: Q2/2009
Platforms:
plat_pc_default.gif
plat_ps3_default.gif
plat_xb360_default.gif

Publisher: Codemasters
Developer: Asobo Studio
Gamesite: Click here
Genres: Racing
ESRB: NA​
 
O jogo tem algum potencial, mas a relativa inexperiência da equipa (Asobo Studio) que até agora praticamente só trabalhou em adaptações de filmes não inspira grande confiança. Veremos se sai um jogo de qualidade.

Já agora, o jogo está longe de ter "o maior cenário alguma vez criado para o mundo dos jogos" como a Eurogamer diz. Tem apenas 14 quilómetros quadrados, há para aí vários jogos com cenários bem maiores e só para dar um exemplo o Armed Assault chega a ter 400 quilómetros quadrados.
 
Parece-me que isto vai dar banhada.

Vai ser um daqueles jogos bem feitinhos que ninguém tem paciência para jogar mais que uma hora ou duas.
 
Já agora, o jogo está longe de ter "o maior cenário alguma vez criado para o mundo dos jogos" como a Eurogamer diz. Tem apenas 14 quilómetros quadrados

14 mil metros quadrados não são 14 quilómetros quadrados (14 milhões de metros quadrados), portanto alguma coisa deve estar mal no texto...
 
14 mil metros quadrados não são 14 quilómetros quadrados (14 milhões de metros quadrados), portanto alguma coisa deve estar mal no texto...

Exacto, 14 mil metros quadrados é muito pouco, por isso calculei que deveria ser erro de tradução (dado que a maioria destes artigos são traduzidos da edição inglesa e as conversões saem furadas) e queriam dizer 14 quilómetros quadrados. Contudo, fui verificar e aparentemente o número correcto é 14 mil quilómetros (14 mil milhões de metros quadrados), sendo que assim já se percebe a afirmação de ser o maior ambiente de corridas já desenvolvido para jogos.
 
Pelo menos não parece ter o mesmo problema de escala que o Motorstorm (o 1) me transmitia, em que tinha a sensação de estar a jogar uma daquelas sequências de "efeitos especiais" tiradas do knight rider feitas com miniaturas.
 
Última edição:
Este jogo parece-me excelente! Vindo de quem vem, acho que só poderá ser :p

Vindo de quem vem? Referes-te à Asobo Studio, cujos seus grandes títulos são adatapções de filmes como Wall-E, Ratatouille, Garfield 2 e The Mummy?

A Codemasters é apenas a editora, esta equipa não tem nada a ver com as que desenvolvem a série Colin McRae e TOCA.
 
A ultima pic está excelente,

Será bom? Cenário aberto parece interessante, mas vamos ver se tem vários modos de jogo e não só andar por aí a deriva ao sabor dos tornados.
 
parece um bom jogo! tem muito por onde surpreender mas também tem muito por onde falhar.. por exemplo, se os tornados forem daqueles "marotos" que vêm atrás de nós mesmo que façamos inversão de marcha...

espero que para além de dar oportunidade de andarmos horas a fio no meio do nada também tenha história!
no "presente alternativo" apresentado neste jogo se o mundo foi devastado por mudanças climatéricas pode haver falta de combustível e termos de procura-lo e competir para chegar primeiro. tendo em conta o nome do jogo faz sentido... ou sou eu a inventar demasiado...
 
Largam assim o tópico?! :D

Parece que é já no próximo mês... Mais pormenores a codemasters não da oficialmente

Fonte

Também têm lá um trailer excelente com imagens in-game
 
Última edição:
Pelo que vi parece ter uns gráficos muito bons, espero que não desiluda. Se for parecido ao Motor Storm até nem é mau.

Cá o esperamos.
 
Back
Topo