Sony Vaio P Series

Paradox000

Power Member
Passport_All_-_Group_Shot_1_%28no_Matte_Black%29_610x373.jpg



Um dos portáteis mais bonitos e ultra leves do mercado! Para não falar que está muito bem equipado:

Intel 1.33Ghz
60GB HDD ou 128 GB SSD
2GB RAM SDRAM
4 Horas de Bateria (standard) até 8 horas (maior capacidade de bateria)
Memory Stick PRO™(Standard/Duo) media slot with MagicGate® functionality
Multi-media Card (MMC) slot
SD™ memory card slot
8.0" Screen
1600 x 768 Resolution
LED backlight
XBRITE-ECO™ Technology
Intel® High Definition Audio Sound System
Intel Graphics Media Accelerator

Software:



  • Genuine Microsoft® Windows Vista® Home Premium 32-bit, Windows Vista Home Basic 32-bit
  • Microsoft® Windows Live™ OneCare™ Anti-Virus and Recovery trial edition
  • VAIO® Startup Assistant
  • Click to Disc Editor
  • VAIO® Movie Story
  • VAIO® Media plus
Mais Imagens: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=8198552921644608896

Inclui tambem GPS e 3G (na versão mais cara)

Preços: apartir de $899 - qualquer coisa como 676,50€ - Preço no site oficial da Sony

Hoje no Engadget está uma notícia que a versão mais baixa deste portatil (sem 3G e com 60 GB HDD), na Amazon está a ser vendido por 300 libras, qualquer coisa como 332€ o que fará dele um grande rival dos EeePC da ASUS.

O que acham deste "bichinho" ? Pessoalmente, além de atractivo é uma bela máquina "de bolso"

Não sei se comparar com os EeePC é uma boa ideia, visto que a única coisa que podemos comprar é o seu tamanho, porque em relação ao conteúdo existem portáteis, com tamanho maior, com o mesmo equipamento e mais barato.

Na mesma acho que é um bom começo por parte da Sony investir no mercado ultra leve, e ja com Windows Vista incluído.

Previsto chegar ao mercado português nos finais de Fevereiro 2009
 
Pois, logo, deverá se manter no preço acima indicado.
Queria tambem referir que o 3G que o aparelho suporta, é uma ligação da Verizon, logo não saberemos como será em Portugal
 
Pls vistos em hongkong estão a 1000$... e estava um gajo a dizer que leu reviews em que o portatil não corre bem video acima de uma certa resolução sem soluços e a bateria só dura 2h... A ver vamos se é verdade ou n
 
Daqui a pouco está-se a dizer que é uma porcaria pois não se pode jogar GT3 ou outra $%&/ qualquer e 2 GB não dá para nada e um disco de 60 GB não dá para guardar a colecção completa do LOST ou a discografia dos Beatles completa incluindo as remixes....

Amigos, as especificações são claras, este é um computador de bolso, pequeno qb, leve, fino e cujas caracteristicas principais são portabilidade, acesso à net em qualquer lado sem necessidade da treta dos hotspots (estranho que ninguem ache isto importante....), webcam e pronto. Não se destina a heavy users nem é para meninos pequenos para levarem para a escola. No meu ver os pontos são portabilidade, acesso à rede em qualquer lado e um estilo que vai meter toda a gente a olhar para a feliz criatura que sacar um do bolso e começar uma videoconferência.

Acho eu de que :)
 
Daqui a pouco está-se a dizer que é uma porcaria pois não se pode jogar GT3 ou outra $%&/ qualquer e 2 GB não dá para nada e um disco de 60 GB não dá para guardar a colecção completa do LOST ou a discografia dos Beatles completa incluindo as remixes....

Amigos, as especificações são claras, este é um computador de bolso, pequeno qb, leve, fino e cujas caracteristicas principais são portabilidade, acesso à net em qualquer lado sem necessidade da treta dos hotspots (estranho que ninguem ache isto importante....), webcam e pronto. Não se destina a heavy users nem é para meninos pequenos para levarem para a escola. No meu ver os pontos são portabilidade, acesso à rede em qualquer lado e um estilo que vai meter toda a gente a olhar para a feliz criatura que sacar um do bolso e começar uma videoconferência.

Acho eu de que :)

E se a bateria durar efectivamente 2as horas onde está a portabilidade?
 
Em relaçao a bateria, no site da Sony eles avançam com 4horas standard, e com opçao (comprar uma bateria que tem la no site) que vai ate 8 horas.

Em Hong Kong o modelo topo de gama esta a ser vendido por $2000 mais coisa menos coisa...
Ah, e o GPS nao necessita ligação a internet.
 
Opção C - Reviews ;)

Nunca compro nada sem ler umas quantas. Eu confio nas baterias da Sony. Tenho um telm e vou no 3º leitor de mp3 deles tudo com baterias excepcionais.

Mas nesse link não vi nada sobre a autonomia

Ainda assim o ecrã pode ser fenomenal mas para navegar na net onde as paginas são verticais um ecrã tão horizontal é contra-natura
 
Última edição:
Sempre ajuda sim ;)
Mas nem sempre ... anda à pouco tempo fartei-me de procurar inf sobre o monitor Samsung 2253, um dos novos, toda a gente, mas toda a gente dizia maravilhas, e cá por casa passaram 2 que levaram o mesmo caminho, devolução à loja.....ambos com o mesmo problema...

Mas sim o meu caso foi azar mesmo e porque acho que tens razão ainda agora postei uma thread a um forum da amazon sobre uns auscultadores in-ear.

Felicidades
 
Estive hoje de manhã finalmente a mexer num e adorei.

Superou imenso as minhas espectativas. Foi o primeiro VAIO P a chegar a solo português, e nem mesmo os funcionários da Sony PT sabiam da existência deste modelo, hehehe.

Adorei, o ecrã é realmente divinal, o teclado é muito agradável de utilizar, e ao contrário do que esperaria (por ter o Vista instalado), até corre de forma bastante fluída e rápida, bem mais rápida do que o Asus R50, que tem uma configuração semelhante.
 
E pelo Youtube ja andam videos de "Unboxing" e alguns testes ao bicho. As primeiras impressoes deste utilizador foram boas, mas o Aero torna o animal muito lento. A ver o Win7 tambem faz milagres com o Vaio P

Aqui fica o video: http://www.youtube.com/watch?v=_2nAEU1iej8

Na pagina desse utilizador eles mostra outros videos com testes que ele proprio fez ao Vaio.
 
se eu achava impossível usar 1600x1200 num monitor crt de 15", muito menos acho viável 1600 de largura num ecrã de 8". fiquem lá com ele... só teria interesse se o sistema operativo funcionasse com independência da resolução (neste caso a resolução extra traduzir-se-ia numa elevada definição dos conteúdos e não no encolhimento dos mesmos), mas tal não acontece.
 
Tambem acho um abuso.
Foram longe demais com esta resoluçao.
Nao perdiam nada em meter um ecran de 10' no minimo.
O bezel do ecran é largo, coisa que nao fica esteticamente bonito, e tambem nao aproveitaram bem, pois podiam ter bosto um ecran maior.

Basicamente, estão a ver o ecran do HTC TOUCH HD?
Este portatil, é como se fosse dois ecrans do dito cujo acima, agora imaginem trabalhar com windows ai... fixe...
 
Pergunto-me quantas pessoas vão ser enganadas com isto... É que se uma pessoa pensa que vai ser porreiro e tal para andar no bolso e atirar para dentro de uma mala e tá a andar e tal, é capaz de ficar um pouco desapontado pois para conseguir ler alguma coisa vai ter de puxar pelo zoom do browser por exemplo e depois fica com muito pouco espaço útil...
 
Em relação à bateria eu comprei recentemente um CS11 e eles lá diziam que durava para tres horas, e a verdade é que até já durou para mais. E tenho na opção para não carregar até 100% mas sim só até 80% pois segundo eles ajuda a bateria a ter uma maior longevidade. vamos lá ver :p
 
Back
Topo