Artigo/Análise Como utilizar o Sapo Voip no iPhone / iPodTouch

tiagoadias

Folding Member
Aqui vou postar um Tutorial de como utilizar o VoIp da Sapo no iPhone / iPod Touch (2ªGeração com phones do iPhone ou adaptador de microfone [GIYF :)]

1º Passo -
attachment.php

Decarregar a Aplicação Fring na App Store

2º Passo -
attachment.php

Abrir o Fring

3º Passo -
attachment.php

Abrir : More > Add-Ons

4º Passo -
attachment.php

Abrir : SIP

5º Passo -
attachment.php


Inserir dados da seguinte maneira:

USER ID - [email protected]
PASSWORD - A Password que escolheu para o nº VoIP
PROXY - proxy.voip.sapo.pt:5070

Carregar "Login" ou "Ir" ou "Go"

6º Passo -
attachment.php

Esperar ....

7º Passo -
attachment.php
attachment.php

Abrir "Dialer" inserir o numero, carregar "SIP" e fazer chamadas :)

NOTA : O nº é escrito da seguinte maneira.

00[INDICATIVO DO PAIS][NUMERO DE TELEFONE]
Exemplo : 00351210000000


6º Passo -
 

Anexos

  • IMG_0042.png
    IMG_0042.png
    183,1 KB · Visualizações: 742
  • IMG_0022.png
    IMG_0022.png
    103 KB · Visualizações: 714
  • IMG_0028.PNG
    IMG_0028.PNG
    27,2 KB · Visualizações: 710
  • IMG_0029.PNG
    IMG_0029.PNG
    48,9 KB · Visualizações: 710
  • IMG_0037.png
    IMG_0037.png
    271,4 KB · Visualizações: 725
  • IMG_0034.png
    IMG_0034.png
    148,6 KB · Visualizações: 714
  • IMG_0041.png
    IMG_0041.png
    142,6 KB · Visualizações: 703
  • IMG_0040.PNG
    IMG_0040.PNG
    57,2 KB · Visualizações: 705
Muito obrigado por este fabuloso tutorial para instalar o VoIP no iPhone. Muito obrigado mesmo. A si que escreveu o tutorial e à apple store que tem das melhores aplicações do mundo. Bendita a hora que me decidi a comprar um iPhone e um MacBook Pro. Neste momento sou um indefectivel da Apple. :)

Grande abraço!

Aproveito também para pedir desculpas por ter utilizado o sítio errado para colocar as minhas dúvidas relativamente a este assunto. A todos as minhas desculpas e aqueles que me ajudaram a arranjar solução para tudo isto aceitem, por favor, o meu agradecimento.

Cumprimentos.

Gonçalo Dias
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado por este fabuloso tutorial para instalar o VoIP no iPhone. Muito obrigado mesmo. A si que escreveu o tutorial e à apple store que tem das melhores aplicações do mundo. Bendita a hora que me decidi a comprar um iPhone e um MacBook Pro. Neste momento sou um indefectivel da Apple. :)

Grande abraço!

Aproveito também para pedir desculpas por ter utilizado o sítio errado para colocar as minhas dúvidas relativamente a este assunto. A todos as minhas desculpas e aqueles que me ajudaram a arranjar solução para tudo isto aceitem, por favor, o meu agradecimento.

Cumprimentos.

Gonçalo Dias

Muitissimo obrigado por este tutorial mesmo para o Nokia 5800xm, uma maravilha. Mais uma vez obrigadissima.

De nada :)
 
Tenho um nokia 5800xm mas a configurar a conta voip no fring dame sempre erro.
"Could Not login to SIP, pelase re-enter your User-ID and password"
Ja confirmei e os dados estao correctos, alias consigo utilizar o voip com um telefone fixo ligado directamente ao router através da mesma conta.
 
Ha alguma maneira de fazer chamadas baratas ou mesmo grátis dos estados unidos para portugal atraves do fring? Tenho acesso ilimitado a Internet pelo iphone, e ligo muitas vezes para portugal.. Da para usar algum voip?
 
Ha alguma maneira de fazer chamadas baratas ou mesmo grátis dos estados unidos para portugal atraves do fring? Tenho acesso ilimitado a Internet pelo iphone, e ligo muitas vezes para portugal.. Da para usar algum voip?

Baratas tens os Skype mas para isso não uses o Fring que existe uma app oficial.
Grátis ilimitadas já não sei...
 
voip no iphone - só consigo fazer chamadas para o fixo de casa

Boas.

Já criei um número voip da SAPO e queria configurar o serviço para ser usado no iphone 4 com ios 5. O objectivo era poder ligar para nºs fixos através do iphone de graça aproveitando a internet quer em 3g ou wifi.

Estive a ler várias coisas e alguns sites recomendavam uma série de apps de entre as quais instalei a 3cxPhone (ver 1.1.4), Fring (5.4.4.1) e Nimbuzz (2.3.2). De referir que estou em casa a experimentar tudo.

Com o 3cx consigo registar o telefone se nas definições tiver a opção "i am out of office" activa. Depois tento ligar para telefones fixos e não efectua a chamada. Só funciona se ligar para o meu nº fixo de casa.

Com o fring acontece-me o mesmo. O Nimbuzz nem se consegue registar.

Qual será o problema? Será que tenho que efectuar alguma configuração no meu router, um D-Link DVA-G3170?


Gostaria imenso de resolver este problema e usufruir deste meio de comunicação como vocês já fazem.


Cumprimentos,
Miguel Real.
 
Mas não é...é começado em 2...será que é possível desistir do fixo e usar apenas o voip da PT?
Faço muito poucas chamadas e as que faço são para fixos. Pela vossa experiência voip funciona bem? Como passo muito tempo fora de casa o ideal era mesmo esta solução. Ter um número voip para fazer e receber chamadas no Iphone. Nem precisava do aparelho fixo.

Sugestões/opiniões?
 
Back
Topo