Ajuda montar rede em casa

bomb

I quit My Job for Folding
Boas e o seguinte vinha aqui pedir uma ajuda, e o seguinte tou a pensar fazer uma rede aqui em minha casa apenas para 2 pcs com um modem da netcabo (sem router), o problema e que eu não pesco nada disto e gostava de saber o que e que e preciso e o que devo fazer. :rolleyes:

Fiquem bem.
 
epah mais uma dakelas perguntas em q o search faria maravilhas :D mas ok ;)

se n keres router terás de ter um dos PC´s ON (o q está ligado ao modem) para q o outro tenha net ok ? com um router os acessos são independentes, é uma vantagem mas tem a bela desvantagem de 7 contitos q custa um modem já bonzito :D

bem entao é assim :

PC ligado ao modem.. placa de rede p ligar ao outro PC (portanto se o teu modem estiver ligado via RJ45 passas a ter 2 placas de rede no teu pc, se estiver via USB tb te aconselho a passar para RJ45....experiencia-pouca :D -a falar)

Placa de rede no PC cliente, o q n está ligado ao modem

Cabo de rede CROSSOVER q se compra em qq lado ou mandas fazer em qq lado...se keres rede 10/100 o cabo é diferente se kizeres rede 1Gigbit.

Se tens XP em ambos é correr o wizard q está no network connections de LAN ou qq coisa de nome parecido..se tens 98 ou pior ainda Me...tenta o wizard mas é talvez mais fácil á la pata :( eu pelo menos com o Me só dava á la pata :S

Cumps
 
Flyer disse:
...Cabo de rede CROSSOVER q se compra em qq lado ou mandas fazer em qq lado...se keres rede 10/100 o cabo é diferente se kizeres rede 1Gigbit.

Errado. O cabo UTP Cat5e/6, norma 568A é exactamente igual para 100Mb e 1000Mb...
 
exacto ;)

mas tinha a ideia de que na maior parte dos casos as lojas n vendem cabo UTP Cat5e/6 mas sim a versão inferior, que penso não suporta 1000 megs ou n?

claro q o cabo 5e ou 6 dão p tudo ;)

se estou errado desculpem, learning every day ;)
 
Back
Topo