Escolha Modem-Router Wireless por Cabo - ZON

DuarteTZ

Power Member
1. Qual é o orçamento disponível?

- Até 150€

2. Qual o teu ISP?

- ZON Netcabo 18Mb (Internet por cabo)

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Não tenho marca preferida já que o meu conhecimento em Routers Wireless é pouco. É a primeira vez que vou instalar uma rede Wireless cá em casa.

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?

- Pretendo ligar dois PC's Desktop, um por porta LAN 1, e outro por Wireless, tendo o outro uma distância ao Router de 1 andar e não tendo placa Wirelees, ou seja, vou ter de comprar uma antena ou qualquer coisa do género. Também quero ligar a minha xbox 360 à porta LAN 2 e pretendo, por vezes, ligar-me por Wireless o meu portátil e a PSP. Isto tudo serve para acesso à Internet, Stream de conteúdos mídias para a consola e jogo online.

5. O aspecto do router é importante para ti?

- Se for preto, ainda melhor...

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

- Tenho um Modem, daí querer comprar um router Wireless.

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?

- O que foi referido atrás

8. Protocolo: B, G, N?


- Qual a diferença entre os três? se me podessem explicar agradecia.

9. Distância entre equipamentos

- Pretendo alcançar a rede sem fios numa casa de três andares.


Agradeço toda a ajuda dada.
 
Última edição:
Boas tardes, comprei um Router Linksys WRT110 N. Trás o router, cabo Ethernet, Cabo de Alimentação/Adaptador e CD de instalação. Ora, eu inseri o CD de instalação como diz o manual do router, e instalei tudo dentro das normalidades. Acontece que não tinha activado a rede Wireless porque tentei acedê-la pê-lo PC portátil e pela PSP e não encontrou rede nenhuma. Segui este e o que acontece é que com estas mudanças todas fiquei sem ligação à Internet por cabo e sem fios. Desinstalei tudo, liguei tudo conforme estava antes, agora vou a proceder os mesmos passos e na instalação diz que o meu router não se encontra bem instalado?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo