Calculadora que faça esta conta simples

south

Power Member
Boas,

Eu não estou muito habituado a calculadoras porque a minha área não o exigia. Tenho uma calculadora científica da Canon de 9,00€ que me chega e por aqui já topam a minha exigência.

No entanto, agora queria fazer umas contas de somar tempos. Tipo cronómetro de somar tempos por volta na F1. Quero ir até às milésimas de segundo. Ex: 1. 23. 346 (1min. 23 seg. e 346milésimas).
O que acontece é que a minha máquina só me dá o resultado em horas, minutos e segundos arredondados. Não me dá as décimas, centésimas, etc. Que é precisamente o que eu quero. Já estiva a ver o manual e não tem lá nada que me diga como mostrar mais casas decimais neste tipo de contas.

Para exemplificar, quero somar:

1.00.000m + 1.00.001m. O resultado deveria ser: 2.00.001m (2min 00seg 001mil)

Na minha máquina tenho de fazer:
0h.1min.0seg + 0h.1min.0,001seg e o resultado é: 0h 2m 00seg. Ou seja, arredonda e não me mostra mais casas decimais.

Basicamente, e partindo do princípio que não estou a ser noob e a minha máquina de facto não o permite, queria saber se alguém tem uma calculadora que mostre todas as casas decimais neste tipo de cálculos e qual o modelo. Tem mesmo de ser calculadora e não um software para PC.
 
Nas calculadoras como as TI-84, por exemplo, a maneira mais facil de fazer isso é através de um programa simples (cheguei a fazer um pra minha velha TI-85)
Quanto a máquinas cientificas, não estou a ver nenhum modelo que faça calculos à milésima...
 
Essa calculadora que referes é gráfica, correcto? E esse programa tem de ser feito por mim ou existe disponível para download no site da TI?
 
Em principio encontra-lo aqui, tem montes de programas para vários modelos de calculadoras da Texas Instruments, em Assembly ou em Basic.
 
Back
Topo