Série NFS remodelada; 3 títulos distintos a caminho

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Electronic Arts has told Eurogamer that it plans to reinvent the Need for Speed series by launching separate core, casual and 'Play 4 Free' games this year.


Need for Speed: Shift will launch on PC, Xbox 360, PS3 and PSP this autumn - as will Need for Speed: Nitro on Wii and DS. Need for Speed: World Online will be released to the Asian online PC market this summer, before heading West in the winter.

Need for Speed: Shift will be made by Slightly Mad Studios of GT Legends and GTR 2 fame,with help from EA Black Box producer Michael Mann and EA Games Europe bigwig Patrick Soderlund.
Shift focuses on simulation racing - not just the realistic movement of cars, but also driver behaviour. This, EA marketing boss Keith Munro told Eurogamer, is what will set the game apart. Also, less baggy jeans and hip-hop.
"The urban underground was a manifestation of style in some past Need for Speed games for sure, but Shift focuses less on these style cues and more on mirroring the driver experience, that athleticism of being in a wickedly-intense race, and what it really feels like to be behind the wheel," Munro told us.


A flashy 3D HUD that mimics driver head movement, inertia and G-force will help achieve this. There's a cockpit view that lets players freely look around using the right thumbstick, too. Munro reckons serious car enthusiasts will "love" Shift, and that mainstream racers will also get on board. He's quite excited.


"Need for Speed Shift is amazing and I think it will blow people away," said Munro. "The tech behind that game, the details that only a team with such racing pedigree could accomplish, and the ability to make you feel the intensity of a race is unprecedented. I can't wait for our fans to begin experiencing it!"


And, he added: "Regarding any new Need for Speed girls I can't comment, but I'll definitely mark down one enthusiastic vote for Josie Maran." Steady on.
Shift_BrandRelease_Jan23jpg.jpg



Need for Speed Nitro will be created by EA Montreal. Fast and fun arcade racing tops the bill, and will be matched by vibrant and eye-catching visuals, we're told.
"Need for Speed Nitro on the Wii and DS will not be a Mario Kart clone - Nintendo already does an excellent job with that," said Munro.
"Instead, we are evolving the arcade racer with a fresh and unique visual style that is very Need for Speed. The game will be rich and deep and will appeal to experienced arcade racers as well as casual players."
"What you'll see is that Nitro in no way resembles any other previous Need for Speed title," he added.
Specific details are scarce, and apparently it's "still too early" to talk about multiplayer plans for the Wii and DS game.
Nitro_BrandRelease_Jan29jpg.jpg


Need for Speed: World Online is the 'Play 4 Free' wild-card, and will be co-developed by series regular Black Box and EA's online studio in Singapore. Released to Asia first, this online PC game will let players pick and customise their choice of licensed vehicles and take on the rest of the world - well, Asia, before heading West after a thumbs-up there.
"This is not so much a proof of concept - it is a full-fledged launch in a market that we are very ambitious toward," explained Munro. "This Play 4 Free action racing game will give Need for Speed fans the most licensed cars, parts and game modes ever in Need for Speed's history.
"Players will prove their racing supremacy through the sophisticated online matchmaking features and fully customise their profile and their ride.
"Once Need for Speed World Online has been successfully deployed in Asia, we will expand the game's reach by offering the service to PC gamers around the world," he said.
Drawing inspiration from Battlefield Heroes and the free FIFA online games, World Online will no doubt adopt a micro-transaction model, but that's Munro has said he will discuss in the future.
WorldOnline_BrandRelease_Jan23jpg.jpg
 
Última edição:
Estou ansioso é pelo online. E como são os mesmos da série Gtr2, ao menos espero que a condução, apesar de ser +- casual seja suficientemente boa, para podermos usar técnicas de condução.
 
Need for Speed Nitro will be created by EA Montreal. Fast and fun arcade racing tops the bill, and will be matched by vibrant and eye-catching visuals, we're told.
"Need for Speed Nitro on the Wii and DS will not be a Mario Kart clone - Nintendo already does an excellent job with that," said Munro.
"Instead, we are evolving the arcade racer with a fresh and unique visual style that is very Need for Speed. The game will be rich and deep and will appeal to experienced arcade racers as well as casual players."
"What you'll see is that Nitro in no way resembles any other previous Need for Speed title," he added.
Specific details are scarce, and apparently it's "still too early" to talk about multiplayer plans for the Wii and DS game.

*sigh* eles não aprendem... O consumidor não gosta de aparencias cartoony face a realistas; e se querem fazer jogos ainda mais arcade... façam-nos por via de spin-off. A ideia deles do Shift tinha tudo para ter mais tracção que esta na Wii, considerando que... ainda não há um "simulador" na mesma, o que deixava mais margem de manobra para o Need For Speed se afirmar nesse buraco; e aparentemente o spec nem é o problema o que só torna a "separação" mais estupida.
 
Estou ansioso é pelo online. E como são os mesmos da série Gtr2, ao menos espero que a condução, apesar de ser +- casual seja suficientemente boa, para podermos usar técnicas de condução.

Atenção que cada um dos jogos é desenvolvido por uma produtora diferente. A Slighly Mad Studios (GTR, GT Legends, BMW M3 Challenge) está a trabalhar apenas no Need for Speed Shift.

*sigh* eles não aprendem... O consumidor não gosta de aparencias cartoony face a realistas; e se querem fazer jogos ainda mais arcade... façam-nos por via de spin-off. A ideia deles do Shift tinha tudo para ter mais tracção que esta na Wii, considerando que... ainda não há um "simulador" na mesma, o que deixava mais margem de manobra para o Need For Speed se afirmar nesse buraco; e aparentemente o spec nem é o problema o que só torna a "separação" mais estupida.

O Nitro não parece ser propriamente cartoon por aquela screenshot (que não dá para ver lá grande coisa, portanto podes ter razão), provavelmente vão é utilizar gráficos mais estilizados para se diferenciar das outras versões e não ser apelidado duma versão watered-down do Shift. Desde que seja um jogo Arcade ao estilo do GRID ou dos anteriores NFS: Hot Pursuit não vejo grande problema, se seguirem uma via mais casual é que vai deixar muito a desejar. Mas o mais certo é mesmo acabar por ser uma versão da treta tendo em conta o estúdio que a vai desenvolver. Enfim, vamos lá ver se nos surpreendem, pelo menos para o Shift tenho boas expectativas.
 
Última edição:
Parece-me uma evolução no bom sentido.

Só é pena estarem a preparar a versão bullshit para a Wii. Já merecia qualquer coisa em condições
 
O Nitro não parece ser propriamente cartoon por aquela screenshot (que não dá para ver lá grande coisa, portanto podes ter razão), provavelmente vão é utilizar gráficos mais estilizados para se diferenciar das outras versões e não ser apelidado duma versão watered-down do Shift.

Desde que seja um jogo Arcade ao estilo do GRID ou dos anteriores NFS: Hot Pursuit não vejo grande problema, se seguirem uma via mais casual é que vai deixar muito a desejar. Mas o mais certo é acabar por ser uma versão da treta tendo em conta o estúdio que a vai desenvolver, mas enfim.
Eu percebo pouco de carros, mas a imagem do Nitro não me faz lembrar um modelo mass marketable faz lembrar mais aquela série de carros antiga de corridas, os Wacky Races, motores grandes e de fora... e tal.

Versão de raiz para a plataforma acho bem, não é o mesmo hardware das outras e ter uma equipa dedicada é bom... tê-los já no papel a prometerem uma "experiencia mais arcade" e "estilos vibrantes" nem por isso. Devia ser como o All-Play nos outros jogos da EA em que é apenas um modo de jogo, que também tem muito que se lhe diga quando metem ALL PLAY em letras garrafais na capa do jogo, e a pessoa foi é comprar o FIFA, não o FIFA ALL PLAY com um boneco na capa (e depois queixam-se das vendas porque os "casuals" não foram seduzidos por tal abordagem :rolleyes:).

A estratégia deles é francamente má, não obstante de os jogos/resultados finais não o serem (desde que mantenham os modos de jogo standard em vez de estupidificarem a coisa), mas parece que a abordagem deles nesse sentido vai continuar. E quem se lixa, sinceramente, são eles.
 
A mim deu-me a impressão que era apenas um muscle car, mas percebo o que queres dizer. Também concordo que desenvolverem uma versão de raíz para a plataforma é positivo, desde que sigam a direcção que referi anteriormente - arcade na onda do Hot Pursuit ou GRID, sem tentar estupidificar as coisas como disseste -, embora isso seja algo que teremos de esperar para ver.

Depois do buraco em que a série se enfiou nos últimos anos, finalmente decidiram levá-la noutra direcção - e no caso do Shift parece-me uma escolha bastante acertada -, veremos se a estratégia dá os seus frutos em termos gerais ou se vão acabar por cometer os mesmos erros do passado.
 
*sigh* eu nem gosto de simulação completa (mas acho bem que tenham voltado a pensar nisso) e nem quero que seja completamente Arcade. Quero simplesmente um racer realista com condução mais facil.... ou seja como need for speed era (antes do underground, que até foi engraçado por ser diferente, mas depois chegou...)
o Need for speed online parece mais parecido ao que quero, mas tambem não será o que jogo porque estou completamente contra microtransactions.
 
Para mim de certa forma começa a ser oficialmente a morte da serie Need For Speed. Fazer do Need For Speed um simulador ou algo menos sério a acontecer em pistas fechadas só com carros de competição acaba por matar a magia da serie. Para quem considera o Porshe Unleashed o melhor talvez seja a melhor noticia de sempre, assim como para quem adora simuladores do género ... para os outros é mau, muito mau.

Nem tanto ao mar nem tanto á terra. Se muito arcade era mau, querer fazer do NFS um pseudo-simulador é algo que pelo menos a mim não me agrada nada. Há jogos de carros que por ser tão dificeis de jogar (alguns confundem realismo com dificuldade) acabam por não resultar naquilo que os jogos deviam ser : diversão.

De qualquer maneira, o facto que mais saltou-me á vista foi outro. Vergonhosa, repito, vergonhosa a forma como é tratada a Wii, mas também, andar sempre a publicitar Wii Sports e Wannabees dá nisto. O Shift que parece ser um jogo "sério" sai para as 3 que já era de esperar e sai para a PSP quando o nome que devia estar ali era claramente Wii. Depois fazem o Nitro que é como quem diz "Tomem um NFS para não ficarem a chuchar no dedo". É só mais um jogo acriançado na Wii para continuar com a fama de consola para putos que por muito falsa que seja, está carregada de argumentos para quem defende essa teoria.

A Nintendo devia era simplesmente recusar este jogo. Ou recebe o Shift, ou nada feito, pois com o sucesso que já tem e resultou em bastantes lucros merecia mais respeito e acima de tudo, pode dar-se ao luxo de recusar titulos - coisa que já devia fazer desde o inicio.

O Online ... pode ser engraçado e parece ser aquele que mais vai manter uma proximidade com a serie.
 
Do que percebi, vamos ter um a chegar-se ao GRID, um estilo o undercover mas online (chera-me a banhada) e um "para putos" para a wii, o que é mal jogado. Pode ser que o shift saia alguma coisa jeito.
 
Se fizessem mas é um remake do hot pursuit 2 é que eu ficava contente. Não sei quanto a voçês mas para mim, um jogo de deste género deve apenas ter uma direcção, que é a diversão como já foi referido. Agora, se vão fazer um "Gran Turismo NFS" (codename shift) eu pergunto-me, o que é feito do verdadeiro sentido da série?
 
Bem, ao menos pelo screen do Shift, parece q já irá haver um modo de visão interior, espero q pelo menos com esse título, consigam ir na direcção certa, cá estarei para ver quando o demo sair (se n sair temos pena)...

EDIT: Mas n consigo deixar de pensar q vamos lá a ver se os 3 juntos fazem 1 (acho q sei qual vai ser a resposta)... :-D

Quanto à versão Wii, na minha opinião a plataforma recebe aquilo a q a Nintendo "vendido", ou seja as vendas é o q sabemos, os "jogos" q vendem mais na plataforma falam por si (Wii Play e Fit), mas depois as produtoras levam a plataforma de uma forma "light", é o reverso da medalha e passado este tempo nem sei porque ainda estranham tal facto, pois já deu para perceber q pouco ou nada irá mudar nesse aspecto, tirando uma ou outra excepção (The Conduit)...
 
Última edição:
Quanto à versão Wii, na minha opinião a plataforma recebe aquilo a q a Nintendo "vendido", ou seja as vendas é o q sabemos, os "jogos" q vendem mais na plataforma falam por si (Wii Play e Fit),
Dessa perspectiva até parece que o Mario Kart não vendeu 15 milhões (tanto como o Wii Fit) e que o Brawl tambem não vendeu 9 ou o Super Mario Galaxy 8.
A Capcom até teve casos de sucesso com jogos de "matança", como os quase 2 milhões do Resident Evil 4 e quase 1.5 milhões do Resident Evil Umbrella Chronicles.

No entanto percebo o que pretendes dizer, que os lançamentos reflectem o tipo de jogos que têm mais sucesso. No entanto isso acontece em todas as plataformas, desde Singstar clones a Eye toy clones, a Guitar Hero clones, a Buzz clones.

Quanto ao resto vem na segunda parte da resposta.


mas depois as produtoras levam a plataforma de uma forma "light", é o reverso da medalha e passado este tempo nem sei porque ainda estranham tal facto, pois já deu para perceber q pouco ou nada irá mudar nesse aspecto, tirando uma ou outra excepção (The Conduit)...

Uma ou outra excepção?
The Conduit, Madworld, Deadly Creatures, Sin and Punishment 2, Cursed Mountain, Fatal Frame IV, Tenchu IV, Muramasa, Arc Rise Fantasia, House of the Dead Overkill, Final Fantasy Crystal Chronicles The Crystal Bearers, Overlord Dark legend, Sky Crawlers, Fragile, Rune Factory... etc etc etc
Sem esquecer a exclusividade do Dragon Quest X e Monster Hunter 3, e tambem não esquecer o do Tales of Ten.

Isto são alguns exemplos de jogos para o lineup para este ano (exceptuando os ultimos 3) que nada têm a ver com o Wii Sports ou Wii fit.. não me parece que seja só o The Conduit e pouco mais que tentam fazer algo bom e diferente (em mais nenhum lado encontras algo como o Deadly Creatures, Fragile e Madworld).
 
Última edição:
Quanto à versão Wii, na minha opinião a plataforma recebe aquilo a q a Nintendo "vendido", ou seja as vendas é o q sabemos, os "jogos" q vendem mais na plataforma falam por si (Wii Play e Fit), mas depois as produtoras levam a plataforma de uma forma "light", é o reverso da medalha e passado este tempo nem sei porque ainda estranham tal facto, pois já deu para perceber q pouco ou nada irá mudar nesse aspecto, tirando uma ou outra excepção (The Conduit)...
Estranha-se porque claramente não é isso que o publico quer; se eu mostrar um jogo cartoony de carros de "próxima geração" ao lado de um GT4 ou Forza 1 da geração passada a um n00b, qualquer que seja a qualidade do jogo cartoony essa pessoa irá dizer que o GT4/Forza 1 têm melhores gráficos; isto porque a percepção deles vai atrás do realismo; mais realista? então é melhor visualmente... simples; esse publico é capaz de olhar para um Ocarina of Time (N64, realista) e para um Wind Waker (Gamecube, cel shaded) e dizer que o Ocarina of Time é o que tem melhores graficos (e estou a falar de um caso veridico).

E de resto se queres uma imagem "clara" desse publico das massas vai perguntar a um português o que acha da coisa, provavelmente diz-te "bonecada? não gosto". É aí que a EA está a falhar, na realidade é um erro muito simples de lógica; bonecada não apela a mais pessoas que "realismo"; de facto quando a falar de jogos cartoony não feitos para retardados (Okami, Zack and Wiki) já tiveste inclusivé a Capcom a dizer que era frequente dizer-se que o jogo está a ser "sent to die" devido ao seu aspecto, quanto mais quando o estilo gráfico não foi delineado pela equipa como o que queriam fazer assim mas pelo que achavam da demografia. Estereotipos nunca resultaram.

E de resto há bastantes excepções até, que não só o conduit, não obstante da casmurrice de algumas developers; mas não interessa trazer isso para esta thread.
 
eles nao disseram que a versao cartonish ia para a wii... disseram que a versao nitro é q era mais vibrante e que nao ia ser igual ao mario kart na wii..

ou seja, nada diz que nao sai para a wii o shift, e nao disseram que ia ser algo cartonesco, ate pq eles devem é tar a dizer que é um jogo todo pipi a nivel visual, tipo o undercover.. mts corzinhas e tal
 
Quem diz que a jogabilidade do NFS é muito arcade? Pois então "mamem" lá com um NFS simulador. :-D

Estou mesmo a ver a reacção das pessoas pelo mundo fora, agora queixam-se que a jogabilidade dos NFS é muito arcade, depois vão-se queixar que é muito difícil e devia ser mais acessível.
 
Duvido que façam um simulador, vão fazer para aí um GT ou um Forza.

Deve ficar no ponto para quem gosta de simulações mas não tem tempo ou paciência para os simuladores hardcore PC.
 
Back
Topo