portatil com grande autonomia...

olá pessoal!

1) Qual é o orçamento disponível?
800 euros... o que vier a mais teria de sair do bolso dos papás....
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1"
b. Pequeno e Leve: 13"
(*nem mais nem menos)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nop

4) A que tarefas se destina o portátil?
essencialmente office. jogos satisfaço-me com os antigos, que dão uma certa nostalgia

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
transportável

6) Quantas horas de bateria necessitas?
quantas mais melhor... este é o ponto mais importante, de longe...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
já respondi... pouco exigentes em termos graficos

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
ao vivo, porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
tanto faz... se souberem de algum sítio que os venda baratos com o linux, melhor.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
por este mês de fevereiro, embora possa prolongar um par de meses se valer a pena

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
80Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
dvd q é mais em conta

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
nop


a ideia é mesmo que ele aguente na bateria... se houver por aí informações sobre portateis low voltage, ou ultra low voltage baratinhos, ou AMD que façam o mesmo papel, isso sim, seria o ideal! os ULV são assim caros por natureza e tensionam manter-se, ou é só bluff?

desde já, um grande abraço!
 
olá pessoal!

estive a fazer as minhas pesquisas, e encontrei várias opções para a minha carteira. Para além das configurações das maquinas, procuro um computador com boa autonomia, com bom teclado, se aparecesse um ecrã não brilhante seria uma maravilha, e alguns jogos também seria bom, mas nada de muito exigente.

Neste momento, as opções são as seguintes:

asus f6v

asus n20

toshiba tecra m10-11u

toshiba portege m800-103

toshiba u400-15e

macbook 2,1 ghz, 120Gb, 13,3"

hp tx2650

hp 3560

clevo m730t


Acho que é tudo... é uma longa lista, por isso preciso mesmo da vossa ajuda! se souberem de alguns destes modelos que tenham sido descontinuados, avisem... e também se aceitam mais propostas que me coloquem ainda mais confuso...
 
Última edição:
Hoje em dia as principais marcas de pcs têm gamas feitas para determinados tipos de necessidades, uns para jogos, outros multimedia, outros design e outros para uso profissional. Nos pcs de gama profissional habitualmente aparecem com mais destaque caracteristicas como a autonomia, leveza e a segurança em detrimento de capacidade multimedia/jogos. Penso que procurarás um pc de caracteristicas profissionais. Diria para olhares para o
VAIO série SR com até 5 horas de autonomia devido ao ecran LED

ou

VAIO série Z, mais caro mas com WWlan
 
so posso falar do ASUS F6V
tenho e recomendo por enquando


consegues dizer-me quanto aguenta a bateria do F6V em modo de poupança, sem mais nada ligado?


Quanto ao vaio SR é boa escolha sim... um pouco caro para a minha carteira! se baixasse até aos 800-900 euritos, era um mimo!

O problema de querer um portatil com boa autonomia é mesmo esse (apanho com as versões para os empresários abastados, cheias de gadgets de segurança... os da toshiba chegam a ter vista business e downgrade para xp pro... e eu imagino logo o dinheiro que estou a dar por coisas que não preciso) :'(


Começo a pensar seriamente em comprar um desktop baratinho e um netbook para passear fora de casa. Acho que acabarei melhor servido, tanto em termos de desempenho (para os jogos em casa) como em termos de autonomia para as sessões de estudo com as meninas da faculdade) :004:

mas se for para o portatil, neste momento os vaio sr, o tecra r10 e o asus n20, principalmente estes, andam a tirar-me horas de sono! se o exame que tenho na sexta fosse sobre reviews e specs dos portateis que andam pelo mercado, tirava notaça!!
 
Bem posso ajudar-te na opinião ao U400-15E que como sabem tem uma integrada da intel.
Comparei directamente com um HP HP DV3560EP também de 13'' com uma 9300M
O monitor do Toshiba parece-me melhor assim como o chassis. O HP estava mais quente que o Toshiba.
Voltando ao monitor a resolução do HP nem parecia verdadeira, via-se as coisas maiores e menos nítidas (confirmei que estava com nativa e tamanho letra no valor por defeito).
Não gosto muito daquele efeito brilhante no chassis que deixa muita dedada. O teclado também tem esse efeito, prefiro portáteis com chassis "mate" porque são muito mais discreto.

Em termos de testes o benchmark do windows (que vale o que vale) no Toshiba deu:
CPU T5800 2.1Ghz: 4.9
RAM 3GB (2+1): 4.7
Gráficos Intel X4500HD até 1340MB (Aero): 4.0
Gráficos (jogos): 3.7
Disco: 5.3
Peso 1.97

HP DV3560EP

CPU TP8600 2.4Ghz: 5.3
RAM 4GB (2+2 max): 5.9
Gráficos Nvidia 9300M GS até 1790MB (Aero): 3.6
Gráficos (jogos): 4.8
Disco: 5.4
Peso: Não sei

O HP é bem mais caro que o Toshiba, mas também é mais musculado (memória, cpu e talvez a gráfica).
Mas a Toshiba também tem o outro modelo acima que concorre com este HP

Não consegui comparar autonomias.
Verifiquei que a diferença pesos para os de 12'' não é muito significativa e que não me conseguiria habituar a monitores de 12'' (com aquela resolução - parecia curta), vê-se muito pouco de uma página do word, então com o rinbow que esticou para baixo em vez dos lados (os monitores ficaram wide, eles esticam os menus para baixo lol).
Mas se calhar isso dos 12'' também pode ser feitio meu, é que já estou habituado a 22'wide + 19 em dual display :D :P
 
pretender, tens aí uma mini review de 2 portateis!

toda a informação é bem vinda.. o hp que falas tem a vantagem de vir com duas baterias, penso que uma de 4 e outra de 6 células... tb é bem mais caro...

no toshiba desagrada-me aquele brilho todo, e o teclado, pelo menos um que havia na *****, era muito pouco maleável. Duro até...
 
Sim é verdade que vêm com vista, há suporte para downgrade para xp e é muito caro esse downgrade. Mas tem que ser nas máquinas profissionais pois a grande maioria das empresas não quer ainda o Vista, e os pcs têm que vir com vista por razões comerciais.
 
Back
Topo