LCD Full HD 40-42" Ajudem-me

ChefeSilva

Power Member
Ando um bocado freaked out e farto de ver reviews e reviews e toneladas de opiniões. Já tenho mesmo os olhos em bico, o que é raro para um tech freak como eu, costumo saber tudo do que está nas ultimas, dos melhores preços etc..

Mas estou um bocado à nora com as televisões. É algo que não consigo mesmo ser bom a escolher. Penso eu.

As que acho que têm melhores cores são as Philips. Mas que philips poderia eu comprar? Quais/Qual me aconselham?

Bravias... A única melhor que vi da bravia foi a W4000... é esta televisão a melhor do mercado no momento da bravia, com as specs que peço?

Depois há outro promenor que me chateia. Motion Flow, as frequências e isso tudo. Nem todas as TV's têm um bom motion flow apesar dos 100 Hz ou estou enganado?

Esclareçam-me, ajudem-me, que eu estou responsável de escolher a próxima televisão cá de casa.

P.S. - A ideia será também ligar a ps3 à televisão (sou "hardcore" gamer - dentro do que é possível sê-lo com uma ps3)
 
Para levares a W4000 é preferível a W4500, com os 100hz Motion Flow. Além disso ela em modo jogo tem um lag de apenas 0-10ms, óptimo para "hardcore gamers".
A Philips também é uma óptima escolha, uma 9603 ou superior.
 
Já é um começo. Que me dizes/dizem desta philips Philips 42PFL9803H? Qual a melhor philps até 42 polegadas do mercado?

E a melhor bravia? será essa w4500?

Obrigado!

P.S (estou a considerar q 40-42 polegadas está bom para 3 metros de distancia)
 
Boas
O LCD vai muito do preço também que estás disposto a dar por ela.
Eu optei à coisa de uma semana pela Sony Bravia 40" W4500 para jogar na PS3 ( que vai ser a minha prioridade com este LCD ) é das melhores, depois tens as Philips que em termos de qualidade SD são as melhores, tens a 42PFL 9063, entre outras.
Mas é a tal coisa depende muito do preço que queres dar por um LCD.

Sim 40"-42" está bom para 3 metros.

P.S. Estive cerca de dois meses para escolher. (=
 
O meu aim é gastar até 2000€. O preço desta bravia é atractivo. Mas eu já ouvi dizer que as philips são muito boas, melhores inclusivé que as bravia. Mas não sei como desempenham nos jogos... se desempenhar melhor, se calhar vale a pena investir mais 500, porque pela qualidade de imagem compensa muito. Sim já tinha lido que o SD das philips é muito bom. Mas o HD também é certo? São estas coisas que me prendem de comprar esta ou aquela tv... enfim, é difícil... Neste momento estou mais inclinado para a bravia porque tenho mais certezas quanto à mesma.
 
Sim as Philips são boas tanto em SD, como em HD, e também para jogar são muito boas... Só que na questão de SD as Philips batem as Sony, em relação a gaming as Sony ( neste caso W4500 ) é melhor, mas com esse orçamento, podes comprar uma Sony Bravia 40" Z4500 que já tem 200Hz... e ainda de sobra dinheiro para um bom sistema de som... (=
 
Eu tenho uma W4500 e só noto de facto que o painel PVA ainda tem um ângulo de visão difícil para os escuros.
A Z4500 é melhor que a W4500 no som e no motion flow (assim o dizem as reviews).
Se fosse para ver filmes e tv, a minha escolha seria (e é) Philips. Creio até que, pelo que pude experimentar, o Perfect Natural Motion é superior ao Motion Flow 100hz (quando se mantêm estável). Não é isso que dizem nas reviews, mas do que vi pareceu-me.

A Philips 9803H é bonita, mas há melhores escolhas (http://www.digitalversus.com/article-364-4141-53.html), especialmente considerando o preço.

Assim sendo, para jogar e considerando o preço/qualidade/características, a minha escolha continua a ser Sony, a Z ou a W.
 
Interesssante. As bravias dão me muito mais confiança que as philips, depois de tudo o que tenho estado a ler. Acho que mais vale apostar na bravia 40Z4500. Aí penso que já decidi na televisão, com a vossa preciosa ajuda.

Agora há algo que me faz confusão. Na *****, esse mesmo modelo da bravia está a 2500 euros. Mas na ***** encontro-a a 1500. Como é possível? Será este site de confiança?
 
Pelo que tenho lido, sim a ***** é de confiança, assim como a Makros Tv...
Mas se preferires uma loja fisica, vai a Belmiro Ribeiro em Lisboa, que é a loja fisica mais barata que conheço...
Comprei a minha lá, estou à espera que tenham em stock... /=
 
Também a tens a 1499 na *****, e já inclui os portes de envio.
Em Portugal o IVA é maior, e a ***** não é uma loja das mais baratas.

Um pouco especulativo (baseado nalgumas experiências que tive, e provavelmente vou levantar o caos com esta ideia), mas creio que a falta de políticas relativamente a artigos recondicionados permite a muita loja (portuguesa e espanhola), a aquisição de aparelhos a preços reduzidos (não só televisões).

De qualquer forma, a garantia é dada pelo fabricante, por isso qualquer problema que tenhas não será tratado com as lojas (a não ser no reduzido prazo de 7 a 15 dias pós entrega do produto).
 
Enquanto tiver a garantia do fabricante, estou mais seguro.
Em príncipio mando vir dum dos sites, de qualquer maneira, se na Belmiro Ribeiro fizer um preço razoável, talvez fique mais descansado em ir lá de carrinho buscar a tv (em vez de deixar nas mãos da SEUR o transporte).

Queria agradecer-vos a ajuda que me têm estado a dar, pensava que me ia demorar um século a escolher a televisão. E provavelmente se o tentasse fazer sozinho demoraria.
 
Comprei duas tv's da Makros, pela Seur, e correu bem.
Não haver em stock nem é mau de todo, pelo menos é uma "garantia" que vem de fábrica, passa por menos mãos e não fica vulnerável a acidentes em armazéns. ;)
 
Não tinha visto essa perspectiva, o facto de não haver em stock... (=
Estou confiante que chegue esta semana, fiquei agora foi com a Z4500 "entalada"... Mas acho que W4500 vai corresponder ás minhas expectativas, e não me vou arrepender...

Não tens nada que agradecer ChefeSilva, o pessoal está aqui é para ajudar no que poder...
 
Não tinha visto essa perspectiva, o facto de não haver em stock... (=
Estou confiante que chegue esta semana, fiquei agora foi com a Z4500 "entalada"... Mas acho que W4500 vai corresponder ás minhas expectativas, e não me vou arrepender...

Não tens nada que agradecer ChefeSilva, o pessoal está aqui é para ajudar no que poder...

O painel do W e do Z são semelhantes (mais algum contraste no Z), mas pelo menos a retro-iluminação é a mesma, Os ângulos de visão também, e pelas reviews que vi o motion flow de 100hz já é "perfeito". Não tendo ainda visto um Z, pelas reviews a diferença não é assim tanta, e o W custa menos uns 250 euros.
 
Esquece Phillips e LEDs, por esse dinheiro compras um Panasonic ST60
Vi lá panasonic, não reparei nos modelos delas, mas a philips conseguia uma melhor imagem... devo ter atenção a que características? podes-me ajudar??
Dou valor a uma imagem bem real e definida e não quero ao ver tv me aerceber das "passagens de frames" se é que me fiz entender...
 
Última edição:
Nenhuma Philips têm uma melhor imagem que as Panasonic, não podes julgar uma tv pelo que vês na loja, se queres uma imagem natural, real e fluída então a única escolha é plasmas.
 
Back
Topo