como saber se esta ligado à internet?

only_me

Power Member
queria fazer uma coisa simples para umas brincadeiras com o meu pc..

queria saber sempre que o meu router cai...

traduzindo, sempre que ele se liga-se à internet, enviava-me um mail (para um mail pre definido), a dizer a hora a que se ligou e o ip do mesmo.

alguem me pode dar umas luzes?

btw, estando o programa instalado num computador que esta numa lan.
 
Última edição:
Não estou a ver nenhuma maneira, mas tenta explorar uma maneira de ver se foi possível aceder a um outro computador na rede ou assim, tipo, tenta gravar um ficheiro noutro computador, se isso foi não foi possível então a ligação caiu, e ai regista-se a hora que o programa "reparou" que não conseguio gravar o ficheiro. Já agora em que linguagens queres fazer isso?
 
Usa a funçao, IsComputerOnline

Deve ficar tipo assim....

Código:
// Computador Online? Receber mail
 
begin

function InetIsOffline(Flag: Integer): Boolean; stdcall; external 'URL.DLL';
function IsComputerOnline: Boolean;
begin
if InetIsOffline(0) then
 Result := false
 else
 Result:= true;
end;

// Quando Abrir o Programa...
procedure TForm1.OnCreate(Sender: TObject);
begin
if (IsComputerOnline) then
ShowMessage ('Yes ... Computer is Connected to Internet!')
else
ShowMessage('Sorry ... Computer is NOT Connected to Internet!');
end;

//By iNs

Agora pensa :O
 
por acaso num dos trabalhos de cadeira, que era integrar funcionalidade numa wiki

um dos grupos tinham uma cena que podia criar alarmes e enviar mensagens pro telemovel a avisar cenas.

aquilo foi implementado em ruby, mas se quires posso tirar info de como mandam mensagens
 
os meus conhecimentos de programação sao um pouco "limitados", programo "bem" em delphi, que penso que é mais do que suficiente, para por em produção a pequena esta pequena aplicação....
mas se puderes dar ideias..era porreiro..

nao preciso de codigo, o codigo depois e da minha parte,por vezes o que falta sao ideias..
 
Podes ter um script no computador que de X em X segundos pinga um site tipo google ou assim.
No caso se ele não receber o resultado do ping manda o tal mail.

Podes também fazer o inverso. Em php ou assim metes um site online que te vai pingando o pc... Quando o Pc deixar de estar acessivel é pq ficas-te sem net (ou então o site foi abaixo xP)
 
Podes ter um script no computador que de X em X segundos pinga um site tipo google ou assim.

No caso se ele não receber o resultado do ping manda o tal mail.

loool, supostamente se ele não recebe o resultado do ping é porque não está online. Como é que ele envia o email se não está online ?

Fazer um prog que te envie um mail quando o pc estiver online é facil... Mas enviar-te outro mail quando se desliga...
 
loool, supostamente se ele não recebe o resultado do ping é porque não está online. Como é que ele envia o email se não está online ?

Fazer um prog que te envie um mail quando o pc estiver online é facil... Mas enviar-te outro mail quando se desliga...
Envia o mail quando voltar a ficar online xD

Ou então só se tiver mesmo um website que trate disso...
Quando deixar de receber o ping do pc trata de manda o mail
 
Boas,

Usa snmp para verificar o estado do interface de rede que queres monitorizar.
Utilizas um snmp-get para verificar o ifAdminStatus quando o estado do interface for down fazes uma chamada de atenção ao utilizador do programa.
 
Dependendo do que queres fazer, se calhar pode interessar-te isto -> DDNS

Quase todos os routers vêm com a possibilidade de se ligarem a este e outros sites para actualizar o teu IP.
 
Back
Topo