Konica minolta maxxum 5d

Boas noites,

O que acham desta máquina + Minolta AF 18-70 por 225€? Será um bom negócio? Tenho um filho de 16 anos que me anda a dar cabo da cabeça para uma máquina SLR digital e era capaz de o surpreender com isto. Já reparei que a Minolta deixou de fabricar máquinas e lentes, mas pelo que andei a ler a máquina parece ser bastante razoável. E por este preço, parece-me bem melhor do que comprar-lhe uma Nikon D40. Concordam?

Cumprimentos.
 
O problema duma SLR é que tem de pensar na máquina como um todo, incluindo no futuro lentes, flash se ele quiser, e toda um amontoar de problemas para si, e de felicidade para ele..

Se achar que ele se consegue contentar perfeito, caso contrario no futuro irá chatear porque não encontra acessórios facilmente
 
A Minolta não deixou de fazer máquinas, faz e bastantes mas para a Sony.

No entanto consegues alguns negócios parecidos em 2 mão, tipo 300d com objectiva por cerca de 100 euros, Nikon d70s por 200 etcc, é uma questão de procura.

Para quem vai começar, preferencialmente eu ia para a Canon ou Nikon pelo mercado em 2 mão dos corpos, mas também das objectivas.
 
Ele já utiliza SLRs 35mm desde miúdo. Eu tinha umas quantas e deixava-o utilizar uma mais velhita. Tem bastante jeito para fotografia (saiu ao pai :lol:).
No que diz respeito aos acessórios, penso que esta máquina suporta outras lentes quenão Minolta, não? Nomeadamente Tamron e Sigma. Se assim for, só se coloca mesmo a questão do flash, o que penso que se conseguirá arranjar nos ebays. Estarei errado?

Cumprimentos.

300D por 100 euros era fantástico. Nunca encontrei a esse preço.

A minha insistência na Minolta 5D, para além do preço (estamos a falar de usados, claro), é porque vi que a qualidade de imagem é superior à 300D e mesmo Nikon D40, bem como os isos. O iso 800 desta máquina é formidável e o 1600 pouco se nota o ruído. É um aspecto que me parece interessante para além da qualidade da lente e da máquina.

Acabo de confirmar que suporta lentes Tamron e Sigma.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas tardes,

Decidi-me por uma Nikon D50 em excelente estado por 150€ (só corpo). Agora é só comprar a lente e tenho a certeza que o rapaz vai ficar satisfeito. Pelo que andei a ler a D50 é melhor que a D70 a iso 800 e 1600.

Cumprimentos.
 
Back
Topo