Intel Core i5/Core i7 "Lynnfield"

MrHydes

Suspenso
Core i5: sockets LGA 1155 and 1156


The Core i5 is still far away. But there are already pictures of the new sockets LGA 1155, 1156 and 1567 available.

Quite soon Intel's currently fastest processor, the Core i7 965, will be replaced
by a newer model, the Core i7 975 with 3.33 GHz. But the Core i5 devices for
the mainstream market are probably more interesting. For the first time in
Intel's history one of their processors could have an integrated graphics core.
Currently rumors expect that Intel will release those processors in summer
2009. Lynnfield and Heavendale will be based on the sockets LGA 1155 and
1156. Furthermore there is the socket LGA 1567 for Xeon processors. The
sockets can be found at Intel's Design Development Tool website............

source: PCGH
 
Não vai ser mais confuso virem a haver 3 sockets diferentes para mainstream/entusiasta?
O 1155, 1156 e o 1366... Isso limita muito a escolha de CPU pela board que se tem.

Até agora tinhamos o 775 para tudo e acho que era bem melhor. Ou está-me a falhar alguma coisa?
 
Não vai ser mais confuso virem a haver 3 sockets diferentes para mainstream/entusiasta?
O 1155, 1156 e o 1366... Isso limita muito a escolha de CPU pela board que se tem.

Até agora tinhamos o 775 para tudo e acho que era bem melhor. Ou está-me a falhar alguma coisa?

até foi estranho é todo este tempo o 775 ser tão compativel, voltamos ao normal agora

antes até havia mais socket's lol
 
Vamos ver se não vai ser um tiro no pé para a intel, para quê tanto socket? é verdade que o 775 teve muitos chipset`s e nem todos(poucos) suportam os cpu`s mais recentes.
Mas agora ainda vai pior mesmo que tenha uma board recente, se quiser fazer um upgrade temos que mudar tambem a board e com os tempos de crise que vivemos actualmente, vamos pensar duas vezes se vale a pena gastar tanto € enfim
Vamos lá a ver se a AMD responde á altura, pode ser que o meu proximo pc já não use intel
 
Então estamos a regredir novamente. Se se pode ter um socket para quase tudo, porque não?

É sempre uma ajuda ao utilizador para não gastar balúrdios em upgrades.

não discordo, mas a verdade é que isto de voltar a haver vários socket's não é novo, pelo contrário (estes ultimos 2 anos é que foram uma surpresa)
 
Com a vantagem que o mesmo socket ao longo de uma gama de boards deve ajudar a reduzir custos.

Com a diferença dos actuais i7 para os melhores cpus do 775 (uns 20-25% ???) também não vejo que a curto prazo compense fazer upgrades para a gama dos i5 pois não deve compensar mesmo nada. Qual será o ganho de um i5?
 
Realmente era muito melhor para o consumidor se os gajos se focassem apenas num socket. Assim se quisermos fazer um pequeno upgrade lá vão mais € para a motherboard também :'(
 
É caso para dizer AMD rulla... ao menos tem uma plataforma que permite que o utilizador não tenha de comprar um "pc completo" sempre que quer mudar de cpu

Viva o chular o utilizador... o resto é bla bla bla
 
Com a vantagem que o mesmo socket ao longo de uma gama de boards deve ajudar a reduzir custos.

Com a diferença dos actuais i7 para os melhores cpus do 775 (uns 20-25% ???) também não vejo que a curto prazo compense fazer upgrades para a gama dos i5 pois não deve compensar mesmo nada. Qual será o ganho de um i5?

pois aí é que reside a questão, mas a verdade é que não há duvidas quanto ao performance

desta arquitectura lindo, lindo era eliminarem a L3 cache mas isso duvido que aconteça
 
Mas interessa é aos fabricantes de material que hajam muitas alternativas...O user sempre que quiser fazer upgrade vai gastar mais, ficam todos mais contentes...
 
até foi estranho é todo este tempo o 775 ser tão compativel, voltamos ao normal agora

antes até havia mais socket's lol


Que eu me lembre, não é assim tão anormal um socket para tudo, o Socket7 dava para todos os CPUs (Intel, AMD, Cyrix), o SLOT1 dava para todos os CPUS desde Celeron a Pentium II (até deu para Pentium III até 800), o Socket 370 seguiu a mesma linha, suporte total para CPUs desde os mais fracos Celerons aos mais caros Pentium III da sua altura e por ai adiante... Resumindo, os vários sockets para mercado doméstico foram sempre únicos, perduraram em conjunto apenas durante a transição de uns para os outros. De parte apenas estiveram os Xeons. A meu ver o mercado doméstico deve ter um socket.


cump.
 
Core i7 950 and 975 to replace 940 and 965
According to sources in the Taiwan motherboard industry, Intel plans to
update its Core i7 processor lineup next quarter with two new models, the
Core i7 950 and Core i7 Extreme 975. These models will essentially replace
the Core i7 940 and Core i7 Extreme 965 at higher clock speeds, a new
stepping revision, and the same respective price points.

The recently announced Core i7 950 will run at 3.06GHz, roughly 130MHz
faster than its 940 predecessor, and will be priced again at $562 in quantities
of 1000. Likewise, the Core i7 Extreme 975 will run at 3.33GHz, roughly
133MHz faster than its 965 Extreme predecessor, and will be priced again at
$999 in quantities of 1000.

As usual with Intel's Extreme Edition processors, the 975 will have an
unlocked multiplier to "justify" the price premium. Additionally, both CPUs will
carry Intel's new D0 stepping, which promises better overclocking potential
as shown in their 3DMark 05 world record set on the 975 Extreme.

Additionally, some internal testing has been done by motherboard
manufacturers in Taiwan who have reported significant overclocking potential
over the C0 stepping launched back in November. A few days ago, Intel also
revealed that it will launch its Core i7 920 D0 revision on March 2nd. We can
expect higher overclocking potential from this chip as well, although no
specific performance increases are known as of yet. This chip will be priced
again at $284 in quantities of 1000.

source: fudzilla

revisão D0 já a partir de Março dia 2 :007:

e estes novos 950 e 975 é que serão a nata dos nehalem :004:
 
Acho curioso a estratégia da intel ultimamente. Lançam cpus, mas a substituir e não complementar. Porque não manter os 940 no mercado, mas uns 100$ mais barato? ou pelo menos abaixar o preço do 920.

mas pronto, é estratégia monopolista :P
 
Acho curioso a estratégia da intel ultimamente. Lançam cpus, mas a substituir e não complementar. Porque não manter os 940 no mercado, mas uns 100$ mais barato? ou pelo menos abaixar o preço do 920.

mas pronto, é estratégia monopolista :P
Eu acho piada:se lança muitos processadores é porque lança muitos e devia lançar só poucos se lança poucos devia lançar muitos,enfim faça o que fizer estão sempre mal
 
Realmente não se entende esta abordagem da Intel, hoje em dia tenta-se uniformizar as plataformas por causa dos custos e eles lançam processadores para uma série de sockets diferentes. Kem se lixa é o consumidor k se kiser fazer algum upgrade tem de pensar 2x antes de tomar tal decisão.
Devem ser as medidas anti-crise do Intel e parceiros, porke kem faz as motherboards tb ganha com isto.

Cumps.
 
Back
Topo