[NOVO] Samsung Blue earth phone (telemóvel solar)

qualquer321

Power Member
A Samsung leva seus princípios ecológicos ao extremo, e desenvolveu um telemóvel solar.



a0ubz6.jpg




Além do enorme painel solar que traz na parte traseira:
-vem numa caixa de "papel reciclado";
-possui carregador com consumo de energia em standby ultra-baixo;
-construído a base de "plástico reciclado";
-possui uma aplicação "eco walk" para contar passos enquanto o utilizador anda (usando acelerómetro),
capaz de calcular que quantidade de CO2 teria sido emitido se fosse usado um carro...


Este é o primeiro telemóvel touchscreen solar, e será apresentado com devidas especificações em menos de uma semana.

Logo depois da Samsung a LG também anunciou um telemóvel solar, feito de bio-plástico...

O preço ainda é uma incógnita.
 
Última edição:
Caso tenha um preço ecológico também, sou um potencial comprador...

Agora... será que funciona? É que andando com ele no bolso como é hábito, não estou a ver a energia solar a funcionar... :'(
 
Bem este telemovel parece-me brutal e nem é assim tão caro :O

O facto de carregar a energia solar para mim é optimo porque assim vou ficar poucas vezes com bateria :D
 
Olà a todos!

Até dia 8 o samsung blue earth está a 149.90! Estava a pensar aproveitar mas gostava de saber opiniões de quem já o experimentou.
Alguém pode ajudar?
 
Eu encontrei na net que: o carregamento a energia solar é secundário servindo apenas para aumentar a duração da bateria sendo o carregamento através do carregar o método principal que deve ser utilizado. Para carregar na totalidade o telemóvel a energia solar seriam necessárias 27 horas ( o que não torna viável).
No manual online do telemóvel diz que este não deve ser todos os dias recarregado durante mais de uma semana.
Não deve ser carregado a energia solar quando exporto a uma temperatura < 0º C e >40ºC.
Também já li que uma hora de carga solar dá para um máximo 10 min de conversação (já encontrei um senhor que diz serem 3 min).

Ou seja o carregador solar é uma óptima ideia e uma óptima iniciativa mas ainda está longe de poder ser usado com eficiência. Imagine que fiquei sem bateria e preciso de efectuar uma chamada, teria de deixar o telemóvel uma hora ao Sol? Deixar descarregar a bateria e carregar a energia solar também não se mostra viável. Ainda pensei: talvez carregar todos os dias, uma hora por exemplo, mas isso também não se mostra viável pois pode estragar a bateria.
 
posterun.png


TMN assinala Dia Mundial do Ambiente com promoção do Samsung Blue Earth e do primeiro cartão SIM ecológico do Mundo

A assinalar o Dia Mundial do Ambiente que hoje se comemora, a TMN apresenta uma campanha de promoção do Samsung Blue Earth, o mais completo telemóvel com bateria recarregável a energia solar, ao qual a TMN associou desde o momento do seu lançamento, no passado mês de Abril, o primeiro cartão SIM no Mundo fabricado com papel reciclável e biodegradável.

Até ao próximo dia 8 de Junho, os clientes da TMN podem assim adquirir o Samsung Blue Earth com um desconto de 100 euros, ou seja, pelo valor promocional de 149,90 euros. Para aproveitar esta oportunidade única basta passar numa das lojas da rede de distribuição da TMN.

Esta campanha da TMN – reflectida em acções de ponto de venda e com presença em mupies e imprensa –, enquadra-se numa política global da PT que encara como prioridades estratégicas as áreas da sustentabilidade e da responsabilidade ecológica.

Samsung Blue Earth, um exclusivo TMN que promove uma atitude amiga do ambiente
Ideal para utilizadores com preocupações ambientais, o Samsung Blue Earth – a TMN já havia lançado o Samsung ECO200, o primeiro telemóvel ecológico introduzido em Portugal, em Novembro de 2008 – está concebido para ter um impacte positivo sobre o meio ambiente. Inspirado pela natureza e desenhado para reflectir a beleza do Planeta Terra, possui um design ecológico com um extenso painel solar na parte traseira, possibilitando o recarregamento através de energia solar, já que foi projectado para transformar os raios de sol em fonte de alimentação da bateria. Construído à base de plástico reciclado (PCM), contribui logo desde o processo de fabrico para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono, sendo livre de substâncias prejudiciais.

O Samsung Blue Earth conta ainda com aplicações ecológicas que prometem tornar o dia-a-dia do utilizador verdadeiramente ecológico: o Eco-Walk, que permite contar os passos de uma caminhada e calcular a redução de emissões de CO2, dada a opção da caminhada em detrimento do uso de um transporte motorizado; o Modo-Eco, que possibilita regular a luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o bluetooth com vista à poupança de energia; e o Eco-Calendar, que permite ter sempre à disposição um calendário dos dias ecologicamente significativos. O Samsung Blue Earth distingue-se também por um amplo conjunto de características, como ecrã táctil de 3’’, câmara fotográfica de 3,2 Mpx, GPS, o acesso 3,5G à Internet até 3,6Mbps, push mail, Wi-Fi, Leitor de MP3 e Rádio FM, entre outras.

Novo cartão SIM Eco Edition TMN, o primeiro cartão de papel reciclável do Mundo
Na embalagem ecológica do Samsung Blue Earth, a TMN inclui ainda um novo cartão SIM, também ele com características ecológicas. Primeiro no Mundo fabricado com papel reciclável e biodegradável, em vez do habitual plástico derivado do petróleo, este cartão SIM inteligente resulta da associação da TMN aos fornecedores internacionais Incard e Toppan, estabelecida com o objectivo de garantir o acesso dos clientes da TMN a soluções inovadoras, neste caso reduzindo significativamente o impacte ambiental de um cartão SIM. Amigo do ambiente, tal como o equipamento através do qual é comercializado, este cartão SIM TMN é tão forte e resistente como o de plástico, suporta temperaturas mais elevadas e é esteticamente muito apelativo.

A PT e a eco-responsabilidade
A PT, que integra a eco-responsabilidade como elemento-chave na sua cultura empresarial, actua neste contexto a três níveis distintos: consumo de recursos e cargas ambientais, impacte paisagístico e campos electromagnéticos. A PT tem vindo a assumir e a desenvolver várias iniciativas que passam pela introdução das melhores práticas no sistema de gestão de todas as suas empresas, as quais estão certificadas através do ISO14000.

No primeiro nível, a PT apresenta o programa de gestão de consumos – no âmbito do qual implementa sistemas inteligentes de iluminação, disponibiliza facturação electrónica, mitiga a necessidade de transporte através da dinamização de estúdios de Telepresença, entre outras iniciativas – e o programa de gestão de resíduos e reciclagem – estabelecendo com entidades especializadas protocolos de recolha e tratamento de resíduos.

Com vista a controlar o impacte paisagístico, a PT dispõe de parcerias com autarquias que visam a alteração de traçados aéreos para subterrâneos e recorre à utilização de energias renováveis nas antenas de telecomunicações.

Na área dos campos electromagnéticos, a PT assegura a monitorização e disponibilização de informação sobre níveis de exposição. Antes da instalação das antenas de transmissão, é realizado um trabalho de fotomontagem de modo a permitir uma avaliação dos impactes paisagísticos decorrentes da instalação. A TMN apoia, inclusivamente, o Instituto de Telecomunicações no projecto monIT, que visa esclarecer os cidadãos sobre a exposição a campos electromagnéticos, bem como avaliar objectivamente eventuais riscos inerentes à exposição.

Internamente, as acções que a PT desenvolve para uma gestão adequada dos resíduos decorrentes da sua actividade passam pela identificação criteriosa de todos os resíduos e pela sua classificação consoante o nível de impacte no ambiente. Nos edifícios onde são exercidas actividades administrativas, é feita uma recolha selectiva dos resíduos. São consideradas opções de integração das TIC e de instalação de equipamentos para a utilização de energias renováveis, sendo assim permitida uma maior eficiência energética.

Nas lojas PT BlueStore/TMN, os clientes podem entregar telemóveis para reciclagem ou reutilização. Os telemóveis que tenham atingido o limite do tempo de vida útil podem ser reciclados e reencaminhados para operadores de gestão de resíduos, licenciados para a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos. Os equipamentos que cumpram os requisitos mínimos de funcionamento poderão ser recolhidos e reencaminhados para entidades certificadas a nível ambiental, com vista à verificação, limpeza, melhoria e posterior reintrodução num mercado onde ainda tenham valor comercial.

Este conjunto integrado de acções, assumido pela PT com vista à redução da pegada de carbono, apresenta como principais objectivos a redução do consumo energético e a maximização da adopção de energias renováveis. Estes objectivos centram-se, assim, na estratégia seguida pela PT na área da eco-responsabilidade, pilar fundamental da sua actividade enquanto maior operador de telecomunicações em Portugal.

Fonte
 
Back
Topo