uTorrent 'bloqueia' navegador internet

miguel149

Power Member
Boas, é assim com o utorrent ligado e a fazer download a navegação no browser fica de tal forma lenta que demora quase um minuto para abrir uma pagina, parece que ta entupido..alguem sabe como resolver isto?

tenho net zon, router netgear cvg834g

cumps
 
pegas e estabeleces um limite máximo de banda (de upload e download) que esse programa pode gastar. Assim ficas com o restante livre para o explorador da intermet, caso contrario esse programa come-te a net toda
 
mas mesmo que esteja a sakar a 1.0kb/s e com upload a 5.0kb/s, fica na mesma muito lento o browser..


Mesmo com a velocidade lenta, ele tem mais do que 1 ligação establecida podes ver isso usando o comando netstat -a na linha de comandos, e podes comprovar que ao longo do tempo, e comparando quando ligas o uTorrent e mais tarde, o numero de ligações established e time waiting aumentam.

Aumentam tanto quanto o numero de sementes/leechers, dependendo depois do numero de ligações em simultaneo que o XP permite, chegando a esse limite até um "tunel" ficar livre para passagem de informação os restantes ficam sempre em time waiting até expirar o TTL da ligação se não houver resposta, ou se essa ligação for cortada entrando outra de seguida.

Basicamente o que quero dizer com isto é que mesmo com velocidades lentas a sacar, o numero de ligações é o mesmo e como tal vai na mesma estrangular a tua largura de banda,

Cumprimentos
 
Mesmo com a velocidade lenta, ele tem mais do que 1 ligação establecida podes ver isso usando o comando netstat -a na linha de comandos, e podes comprovar que ao longo do tempo, e comparando quando ligas o uTorrent e mais tarde, o numero de ligações established e time waiting aumentam.

Aumentam tanto quanto o numero de sementes/leechers, dependendo depois do numero de ligações em simultaneo que o XP permite, chegando a esse limite até um "tunel" ficar livre para passagem de informação os restantes ficam sempre em time waiting até expirar o TTL da ligação se não houver resposta, ou se essa ligação for cortada entrando outra de seguida.

Basicamente o que quero dizer com isto é que mesmo com velocidades lentas a sacar, o numero de ligações é o mesmo e como tal vai na mesma estrangular a tua largura de banda,

Cumprimentos
Obrigado pela resposta, tive que pôr o nº máximo de ligações do utorrent a 30 para a net ficar fluida, não deveria para dar um pouco mais?....tenho net de 8mb

cumps
 
Isso acontecia-me no Vista, penso que por causa do numero de ligações (tentei mudar, mas mal detectava que o ficheiro tinha sido modificado, não me deixava iniciar o windows), no XP isso não acontece (porque mudei o numero de ligações).

Tens que modificar o valor do numero de ligações permitidas (penso ser isso)
 
isso deve-se à limitação do numero de ligações pelo windows.

eu nunca senti esse problema, porque uso um pc só para o p2p

até ao dia, em que meti o utorrent neste pc, e aconteceu-me essa situação.
com o patch (tcpip.sys) resolveu o problema.
 
Última edição:
isso deve-se à limitação do numero de ligações pelo windows.

eu nunca senti esse problema, porque uso um pc só para o p2p

até ao dia, em que meti o utorrent neste pc, e aconteceu-me essa situação.
com o patch (tcpip.sys) resolveu o problema.

Metestes para quantas ligações? 100?
 
Back
Topo