Comprar fuji s1000fd ou s2000hd?

Boas pessoal, sou novo por aqui mas já à muito que sigo o site.
Pretendo iniciar-me agora no fantastico mundo da fotografia e vou comprar uma maquina super zoom e estou indeciso.
O que me aconcelham a comprar: a FUJI S1000FD ou a FUJI S2000HD?
Tendo em conta que a s2000hd tem estabilizador optico acho que seria a melhor escolha, mas digam as vossas opiniões.
Aceito outras maquinas mas nada superior a 200€

Cump
 
Não escolheria nenhuma dessas...optaria pela Canon SX110is ou com esse dinheiro procurar uma usada da Fuji mas da série S6500 ou S9500 ou S9600 que já te permitem mais uma série de coisas!
Melhor não estou a ver...
 
Não escolheria nenhuma dessas...optaria pela Canon SX110is ou com esse dinheiro procurar uma usada da Fuji mas da série S6500 ou S9500 ou S9600 que já te permitem mais uma série de coisas!
Melhor não estou a ver...


Mas tendo em conta a relação qualidade-preço da a FUJI S1000FD e da FUJI S2000HD axas que seria uma má compra?
 
Por esse preço compraria a FZ8, se encontrares a Canon SX100 até +-170€ também é uma boa opção ou a SX110 na pix por 205€, por esta ordem! Se bem que a FZ8 ao nível do processamento deixa muito a desejar mas tem uma lente estupenda...
 
S1000fd

POIS, tambem queria comprar uma fujifilm s1000FD, visto que na ***** custa 137€, mas nao sei se é uma boa opção.... tambem vi uma sony h10 so que tambem so tem 8megapixeis. ou a panasonic f8 como o outro sr user disse a 183€.. por nao queria gastar muito.. isto anda escasso em euros.. queria ver se gastava no maximo 200€ que dizem qual comprar? obrigado
 
Entao descartas completamente as maquinas da fuji?

Das Fuji que sugeriste sim. Porquê? Perdem na lente carregadas de zoom e com bastantes aberrações cromáticas e distorções e o sensor é mediano (longe dos 1.6" que faz das Fuji que os têm máquinas de elite) o que aliado à falta de estabilização mecânica ou óptica leva ao aumento da sensibilidade para compensar a tremideira, ou seja, ruído adicional!
Por isso as outras que te falei são melhores opções, a Canon ou a Panasonic são opções em conta, de muita qualidade em termos ótpticos e que já te permitem experimentar outras coisas em termos de fotografia!
Nem tudo são virtudes, o processamento da FZ8 é desastroso principalmente a partir do iso200 por isso, se calhar, apesar da lente não ser tão boa, para começar, optaria pela Canon SX110 ou se encontrares a SX100...mas é uma questão de opção!

Já agora RicardoM8 a dica também dá para ti...;)
 
pois mas o flash dessa canon tem tao pouco alcance o maximo é 3metros... isso para fotos a noite ou assim é mt pouco e se tiver que comprar um flash adicional ja fica uma maquina um pouco feia e ja sao + €´s
 
Acho que o flash da Panasonic é melhor...mas o da canon A720 é semelhante e nunca me deixou ficar mal além de dar para controlara potência que é uma mais valia...aliás eu até uso papel vegetal na grente do flash para suavizar o efeito dos olhos vermelhos!
 
pois por acaso eu tou virado para a fuji s1000Fd por ser extremamente barata... so tenho medo é ke tenha pouca kualidade nas fotos.. que fikem tipo granuladas ou assim.. o que seja muito lenta a tirar fotos.. que por exemplo se kiser tirar 10 fotos seguidas.. seja muito tempo de espera de umas para as outras fotos...
 
boas, pelo que vi nesses sites a maquina pelo preço 137e nem parece ser assim muito má as fotos ate tem qualidade... so nos isos 1600 e 3200 é que é para esquecer

??????????????????

"[FONT=arial,helvetica]Bottom line - the FujiFilm FinePix S1000fd is a bit of a mixed bag. While the feature list makes this seem like a very appealing model, the below average shooting performance, horrible High ISO image noise, and just "average" 10-megapixel image quality results lower its appeal. This model does have the ability to capture nice photos, just be sure you lock the ISO at 200 or below."[/FONT]
 
Back
Topo