Multifunções em dois pcs

issues

Power Member
Saudações, tenho uma impressora hp psc1210, quero ligá-la a dois pcs para poder usar livremente as suas capacidades de impressora e scanner, está fora de questão ligar a um pc e activar a partilha, pois essa solução já utilizo. Quanto ao print server também não pode ser, pois só é funcional para a impressora, para scanner não funciona. Comprar impressora nova está fora de questão pois esta está 100% funcional.

Agradecido pela atenção


Cumprimentos
 
Há algum tempo deparei-me com a mesma situação, e a solução foi mesmo comprar impressoras novas, a HP 4380 (s/ fio) e a HP 6280 (ethernet). No entanto há pouco tempo encontrei isto, mas não sei se dá para configurar numa rede já existente sem a necessidade de ter um computador ligado...
 
Quanto ao print server também não pode ser, pois só é funcional para a impressora, para scanner não funciona.

os print servers da hp funcionam para impressora e scanner... existem dois baratos para produtos domésticos: o 2101nw para wireless e outro para fios que nunca vi à venda em pt.

outros print servers da linksys por exemplo têm o mesmo efeito, mas aí a compatibilidade não é garantida.

Comprar impressora nova está fora de questão pois esta está 100% funcional.
o problema é que por 130 eur compras uma c4580, equivalente à 1610, mas com wireless integrado... entre dares 50 ou 70 eur por um kit, ou 130 por uma impressora nova, com tinteiros, não sei o que vale mais a pena...

No entanto há pouco tempo encontrei isto

esse kit tb já vi à venda em pt, no entanto não faz bem o que se pretende... se vires, é composto pelo emissor e uma pen receptora, e o que faz é uma ponte entre os dois dispositivos.
 
Última edição:
esse kit tb já vi à venda em pt, no entanto não faz bem o que se pretende... se vires, é composto pelo emissor e uma pen receptora, e o que faz é uma ponte entre os dois dispositivos.

Exacto... Eu estava em dúvida se daria, ou não, para ligar o kit ao router/rede local.

o problema é que por 130 eur compras uma c4580, equivalente à 1610, mas com wireless integrado... entre dares 50 ou 70 eur por um kit, ou 130 por uma impressora nova, com tinteiros, não sei o que vale mais a pena...

Eu comprei a C4380 (wireless) para poder ligar ao portátil, e digo-te que foi a melhor coisa que pude comprar. Não a tenho partilhada por mais nenhum PC, está ligada directamente ao portátil por ah-doc, mas também dá para ligar ao router sem fio e partilhar por todos os PCs. Em casa, tenho a HP Photosmart C6280 All-in-One (ethernet) e esta está ligada ao router a partilhar Impressora e Scanner por todos os PCs.

Valem o dinheiro.
 
Back
Topo