PS3 Dante's Inferno (Visceral Games)

CH4OS

Power Member
This multimedia project is a fresh take on Dante Aligieri's epic poem trilogy, The Divine Comedy. However, this is no college course in literature -- instead, it's a dark, visceral, action-packed adventure that will take you to hell... literally. The bitter flaws of humanity become the horrors you must battle as you venture through the nine circles of the underworld -- Limbo, Lust, Gluttony, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud and Treachery.
Dante Alighieri’s adventures through the nine circles of Hell will be a mixture of God of War meets Dead Space, according to a PSM3 article, with the protagonist facing off against crosses spewing lava, demons and other nasty denizens as he searches for his lady love Beatrice.

Quick time events, such as climbing a 20-foot monster to battle its demon rider over control of the beast, should be familiar to any one who has played any of Kratos’s adventures, and even combo controls will be reminiscent of the Spartan’s lauded control scheme.

  • The game runs at a solid 60FPS and is brought to life by the excellent animations of its enemies and protagonist.
  • Dante Aligheri, the Florentine poet of whom the game is based upon, has been turned into a “muscular six foot knight with magic powers” to suit the tone of the game. Dante is fighting his way through Hell to save his lost love Beatrice, who has been murdered and wrongly sent to the underworld.
  • One of the first boss encounters takes place in “Limbo”, an area of lost souls who are agonisingly close to God but can never reach Him due to a life of non-believing. It’s here that Dante fights Death himself and steals his magical scythe before plunging into the underworld.
  • The game shares the exact same control scheme as God Of War. Even down to Circle being used to open chests.
  • The games artist Wayne Barlowe was chosen because of his work on Barlowe’s Inferno, a collection of images based on Dante’s poem.
  • Structurally, the game is designed to take the player through the nine circles of Hell. The first circle, Limbo, is where you will encounter Death and moving through the world areas get more horrific. Circle 5, “The Wrathful”, is where violent people are forced to endlessly fight each other. The game will culminate in Circle 9, presumably with a massive boss fight against Beelzebub himself.
dantes-inferno-20090223111801827_640w.jpg


dantes-inferno-20090223111811468_640w.jpg


dantes-inferno-20090223111816499_640w.jpg


dantes-inferno-20090223111806718_640w.jpg


Trailer Eurogamer.net
Videos IGN
IGN First Look
 
Última edição:
Olááá!.. Isto parece-me muuuito interessante. À primeira vista pareceu-me uma mistura de God of War (aliás, isso já é referido) com um toque de John Constantine pelo meio, mas o facto de ir buscar características ao Dead Space ainda me agrada mais. Só espero é que não se agarrem MUITO ao que já foi feito (God of War, pois claro) e sim, sejam criativos pois isso é que interessa neste caso - ainda para mais quando se trata de uma obra chamada "Inferno de Dante". Mas estive a ver e gostei bastante dos vídeos assim como das features apresentadas. Sem dúvida um jogo a que vou estar atento. :)
 
Última edição:
Parece interessante mas visualmente não parece muito atractivo. Só espero é que não se agarrem muito à ''sombra'' de jogos como God of War, Ninja Gaiden.
Como é um novo IP, espero por uma demo e/ou mais videos para saber com o que contar.
 
Espero uma boa historia deste jogo, sabendo que sou Fá de Devil May Cry em que tiraram partes da obra Divina Comedia como os nomes pode ser que este seja um jogo que me agrada bastante, tá se a prever que se este jogo correr bem que teremos pelo menos mais dois jogos.

Até agora está divinal em termos de cut scenes, e ao saber que finalmente a EA está a produzir grandes jogos sem ser Sports, e NFS ainda melhor.

Espero que sejá um grande jogo
 
Tu tens noção do disparate que acabaste de escrever?

Prontos anda critica lá já começo a ficar abituado, são opiniões não sei qual é o mal, e para mim não é disparate começaram a apostar em new Ip's de qualidade, sem ser desportos e Need for Speed, jogos como Dead Space, Mirrors Edge, Dante's Inferno, Brutal Legend são jogos que levam a EA por outros caminhos que já deveria ter ido a muito.

Claro que sempre teve bons jogos sem ser desporto, Battlefield, Sims, entre outros, mas a EA está a apostar em New Ip's o que para mim é bastante bom, a grande surpresa do ano passado foi por parte da EA com um jogo chamado Dead Space
 
O disparate é dizer que finalmente a EA está a apostar em jogos de qualidade para além de desporto e NFS. Olha para o catálogo da EA e o que não falta são jogos de inegável qualidade...
 
Infelizmente continua muito fraquinho... :( Gráficos medianos, os movimentos parecem tão mecânicos que doi... enfim, com um God of War à porta até parece mal mostrar isto...
 
Está muito, mas mesmo muito parecido com God of War. Desde os bosses, inimigos aos movimentos.

Realmente os gráficos não são nada por ai além, mas os do Dead Space também não eram (tinham apenas grandes efeitos de luz) e saiu um jogo muito bom, dos melhores desta geração.

By the way, podem mudar o titulo do tópico, já não é "EA Redwood" mas sim "Visceral Games".
 
Um título ainda a precisar de muito trabalho.
No entanto acredito que a equipa que nos trouxe o Dead Space consiga entregar um produto final de bom nível. Ainda falta muito tempo.
 
Back
Topo