Demasiada Playstation causa calos dolorosos??

jindrix

Power Member
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001827.html


Não quero começar mais uma "guerrinha" entre fanboys, mas é apenas a playstation que pode causar calos ou qualquer comando que se utilize o pode fazer??

Queria saber até que ponto esta noticia ou estudo é uma tentativa de denegrir a marca(SONY), ou se por outro lado é um estudo legítimo.

Falando por mim, desde há uns 12 anos que jogo playstation e nunca tive qualquer problema, e devo dizer que tive alturas de jogar durante muitas horas e intensivamente.

Mais uma coisa, novamente, embora seja quase impossível, a minha intenção não começar outro tópico que acabe em discussão sem sentido...
 
Já tive muitos calos à conta de um dualshock 1 :D

Mas acredito que uma PS faça mais calos do que por exemplo uma 360, basta ver os action buttons, bem superiores na Xbox.

Falando por mim, desde há uns 12 anos que jogo playstation e nunca tive qualquer problema, e devo dizer que tive alturas de jogar durante muitas horas e intensivamente.

Isso é porque nunca jogaste aqueles jogos em que tens que rodar os dedos pelos 4 action buttons e pelo D-pad :x2:
 
Isso é porque em Portugal dizer Playstation ou consolas é a mesma coisa.

:x2:Subscrevo o que o Coolmaster disse, a sony teve tamanha penetração em portugal com as playstations que hoje em dia pra muita gente não distingue sony das outras consolas. Já ouvi gente a referir-se à 360 como "a playstation da microsoft" :lol:
Acredito que terão usado a sony apenas como exemplo mais reconhecivel.
 
Já tive muitos calos à conta de um dualshock 1 :D

Mas acredito que uma PS faça mais calos do que por exemplo uma 360, basta ver os action buttons, bem superiores na Xbox.



Isso é porque nunca jogaste aqueles jogos em que tens que rodar os dedos pelos 4 action buttons e pelo D-pad :x2:

Bem, eu calos calos, não me posso queixar de ter tido, mas algumas dores sim, mas nunca o atribui ao comando mas sim mesmo à intensidade e tempo de utilização. Na PSone joguei sempre com o comando de origem, aquele sem dualshock, no entanto agora não quero outra coisa, excepto em jogos como o PES
 
para mim o comando da ps3 é demasiado pequeno, fico cansado rapidamente. o comando da xbox é bastante mais confortável nas minhas mãos.
 
Nunca fiquei com calos por jogar em nenhuma consola.
Nem nesses jogos em que é preciso "esfregar" os dedos nos botões, como por exemplo o SD vs Raw, em que um colega meu, na altura do 2006, andou sem pele nos polegares :-D
 
Estudos da treta - é a minha opinião. Tudo o que seja feito em excesso pode causar problemas, seja jogar, sejam outras situações. Estar muito tempo seguido a jogar um jogo exigente a nível dos dedos pode tornar-se desconfortável, mas antes de chegarmos aí provavelmente já parámos de jogar porque os olhos "queixaram-se" primeiro.

Em relação ao à menção da Playstation, estou como o CoolMaster - provavelmente é porque a Playstation é sinónimo de consola.
 
Ainda hoje numa de recordar velhos clássicos:

Street fighter Alfa 2; Playstation; Comando original (pré-dualshock já que o meu avariou) = 10min de jogo e polegar esquerdo feito em água

Fighters Megamix; Saturn; comando da saturn modelo 2 = 2h a jogar sem stress (se bem que o d-pad daquele já viu melhores dias).

Isto tudo para dizer o quê, sinceramente desde que jogo aficionadamente jogos em consolas (já lá vão uns 18 anos) que experimentei tudo e mais alguma coisa no que diz respeito a d-pads e sinceramente o PIOR de longe é o da Playstaition (o original e o do dualshock, o dualshock 2 era melhor mas mesmo assim...).
Agora já não tenho muita paciencia para jogar muito quer numa quer noutra, mas os meus dedos não agradeceram nada o tratamento que lhes dei à uns anos.

Enfim, mudam-se os tempos, usam-se outros comandos.

PS: isto é mesmo só a nivel de "dar cabo" dos dedos, porque o d-pad da 360 é por demais, valhanos que raramente é usado e o analog é bom!
 
Já era de esperar...
Sony responds to 'PlayStation Palm' diagnosis



MCV asked Sony about this PlayStation palmar hidradenitis thing and a spokesperson responded, stating, "We would not wish to belittle this research and we will study the findings with interest, but this is the first time we have ever heard of a complaint of this nature." Hey, that makes two of us!

The Sony spoksperson went on to say that "with any leisure pursuit there are possible consequences of not following common sense, health advice and guidelines, as can be found within our instruction manuals." We agree, but we also feel the need to play devil's advocate: Sony, it's not like you have anything in your instruction manual telling gamers they shouldn't lick their hands and then rub them non-stop on a PlayStation controller for an hour. Maybe if you included that, we wouldn't hear about people developing rashes on their hands from your game consoles.
 
E era necessário fazer um estudo para provar que jogar demasiado causa calos:lol:, eles são burros ou não tem mais nada para fazer, que vão trabalhar, calos não matam ninguém.
 
para mim o comando da ps3 é demasiado pequeno, fico cansado rapidamente. o comando da xbox é bastante mais confortável nas minhas mãos.

Concordo. Para não falar que jogar mais naturalmente com o analog mais bem posicionado ao contrário de jogar com o D-pad aumenta o conforto no polegar. Fique muitas vezes com o dedo a doer após umas jogatanas de pes na ps2
 
Quem é que nunca ficou com calos a jogar jogos de luta? O que é que esses estudos vêm provar? Que se jogarmos demasiado podemos ficar com calos? Isso já todos sabemos, LOL!
 
quem joga muito....

Eu por acaso cheguei a ganhar um pequeno calo no dedo polegar esquerdo quando saiu o jogo FIFA (em 1993/94) com os famosos comandos da Sega Mega Drive.
Agora voltei ao FIFA (versão 09) com o comando da PS3 e embora jogue bastante ainda não tive qualquer mazela e sinceramente acho que para jogar FIFA este é o melhor comando, embora seja com este ou com qualquer outro comando, o exagero pode levar a isso.
 
Última edição:
Blá-blá,... playstation,... bla-bla,.. calos.... bla-bla,... dores dolorosas,..bla. bla sintomas,.... bla bla,.... playstation,.. bla-bla.... king ghidorah,... bla-bla.--- - hydralisk,.. bla-bla---- jogar faz mal.. bla-bla,.. coitadinhos dos meninos,.. bla-bla,.. maleficios dos videojogos,... bla-bla,, tendinites,.. bla-bla,. viciante,.. drogas duras,.... reuters,...bla-blá.-.. sê amigo do "santo-ananás",.. bla-bla- blablabla.... etc.... blablabla...

Mais um estudo inútil; mais propaganda negativista, mais invejas, mais anti-capitalistas, mais da mesma m**** de sempre!

É uma moda que já mete nojo, esta dos estudos por tudo e por nada; a gente já sabe que o d-pad dos comandos das playstations são uma bela trampa, mas os comandos compensam isso com outras coisas; não há comandos perfeitos nestes mundo, ou quase! (MD Six-Button Pad, anyone?)

Já faziam era um estudo realmente útil; o de saberem para onde vão parar os impostos dos contribuintes, isso sim, é que era um estudo como deve ser!

Mas não, toca de fazer mais estudos idiotas e perfeitamente inúteis; se jogares muito ficas com calos nas mãos, se correres muito ficas cansado das pernas, se bateres muitas vezes com a cabeça na parede podes acabar a sangrar da mesma, ou mesmo com ela partida; se te atirares de um 1º andar de um prédio podes partir as pernas,... se deixares de respirar podes morrer, se olhares muito para o sol podes ficar cego, se te meteres debaixo das rodas de um camião podes ficar todo partidinho, 'bora banir os camiões,..etc, etc, etc...

Move along, nothing to see here! Mais um estudo perfeitamente inútil feito por quem não tem mais nada para fazer, mas quer continuar a justificar a sua existência sustentada com dinheiros públicos!

Cumps!

\w/
 
Back
Topo