Equipamento Máquinas até 500€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Nikon P80 - opiniões e alternativas

estou interessado em comprar uma máquina fotográfica tipo "bridge"(?) e estive a ver a Nikon P80 na *****. para além da marca, à partida de confiança, gostei do tamanho bastante reduzido. a máquina custa algo mais de 400eur. é uma boa escolha?

para este nível de preços e de funções, há melhores opções?
 
a Nikon tem a grande vantagem de ser bastante mais pequena que as concorrentes. a P80 é um mau produto? ou apenas não é tão bom como aquelas 2 que sugerem?
 
O que te interessa para fotografar ao longe é a distância focal máxima e isso na FZ28 creio que ronda os 500mm, talvez mais. Com 500mm consegues fotografar coisas ao longe na perfeição, ao contrário de uma lente de kit que só vai até 55mm, ou seja, cerca 10x menos (num jogo de futebol, com o zoom no máximo, ainda deve dar para apanhar o relvado todo).
Depois de ler o teu post e de ver esta maq. no site da Panasonic fiquei muito mais inclinado para esta. Tem alguns acessorios que se podem comprar, como lentes e etc. Para que servem as lentes DMW-LT55 e DMW-LC55 ( http://www.panasonic.net/avc/lumix/compact/fz28/optional_accessories.html )?

Estive tambem a ver os samples que eles têm lá.É mesmo possivel tirar aquelas fotos com este modelo? http://www.panasonic.net/avc/lumix/popup/fz28_powerful_zoom/index.html

O firmware costuma ser actualizável?

Obrigado
 
Para que servem as lentes DMW-LT55 e DMW-LC55

Está lá no segundo site que mandaste:

O DMW-LT55 é um teleconversor que permite conseguir uma distância focal de 826 mm (equivalente a 35mm).

O DMW-LC55 é uma lente de aumento (3x) para macro.

Qualquer uma destas precisa de um adaptador DMW-LA3.

É mesmo possivel tirar aquelas fotos com este modelo?

Não vejo porque não. Claro que se a pergunta for "tu serás capaz de tirar aquelas fotos com este modelo?" aí já não é certo.... :)

O firmware costuma ser actualizável?

Penso que actualmente não se fabrica nenhuma máquina que não permita a actualização do firmware, pois isso faz todo sentido para as marcas. Isto não quer dizer que seja muito comum sairem upgrades de firmware. Na maior parte dos casos nunca sai só um ou não sai nenhum em toda a vida do produto.
 
Boas.

Um amigo meu pediu-me para ver uma máquina até 350eur e segue-se o formulário preenchido por ele:

> 1) Qual o orçamento?

Até 350 euros

> 2) Que tipo de máquina queres?
> Ultra
> Compacta Compacta
> SLR

Eu queria uma que desse para tirar boas fotos, paisagens, à noite,
etc, mas que não fosse nenhum canhão... digo isto porque a tira fotos
com as compactas noto que muitas vezes fica tudo desfocado...

> 3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Nenhuns...
> 4) Utilização:
Utilização geral, passeios, fotografias normais
> 5) Preferes alguma marca?
Uma que seja de boa referência

> 6) Queres efectuar a compra numa
> loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do
> país?

É indiferente, onde for mais barato.

> 7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim,
> qual?

Sim, que consiga tirar boas fotos sem dar muito trabalho

> 8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória,
> lentes, etc...)?

Acho que não
> 9) Pilhas ou bateria?
Acho que a pilhas é melhor...

Apesar de ele ter dito que prefere a pilhas, peço que indiquem também uma máquina a bateria (na minha opinião é melhor)


Obrigada
 
A TZ6 parece-me a melhor compra! Só ponderaste estas opções?

ponderei outras, mas pareceu-me até agora, a maquina mais recente, e com muita boa qualidade. Se tens outras sugestões diz :)

Penso que vou até 350€ pela maquina.


Review TZ6, 9.4/10 (cnet.co.uk)

Review TZ7, 9/10 (trustedreviews.co)


Parece que a TZ6 e TZ7 vai sair esta semana.
 
Última edição:
Boas,

estou-me a iniciar no mundo da fotografia e estou indeciso entre 3 máquinas:

nikon d40
Canon Powershot sx10 IS
Lumix DMC-FZ28

Sei que nao posso comparar a nikon ás outras duas, mas queria saber qual me aconselham para começar.

Obrigado,

Cumps
 
Por alguma razão a Nikon não é comparável com as outras. Primeiro que tudo tens que decidir o que é que queres. Se uma máquina para ir construindo, que é melhor e que implica andar carregado, ou uma máquina que seja o pacote completo, que apesar de ser pior acaba por fazer tudo e cabe numa bolsinha.
 
Exacto concordo plenamente. E vendo bem acho que por agora prefiro começar por uma powerzoom. Acho que para os meus conhecimentos de fotografia é o melhor. e dentro das powerzoom a canon parece-me ser sem dúvida a de melhor qualidade. Para o uso diário mas também para fotos mais a sério e para começar a investir mesmo na fotografia.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo