Descobrir quem liga para um telefone fixo?

Conan

Power Member
Ppl, é a mesma historia de sempre. anda-me a ligar para o telefone fixo com brincadeiras e ameaças.

Liguei para a pt e dizem que nao ficam com o registo dos numeros que ligam para mim. apenas ficam com os numeros que eu marco no telefone. será mesmo assim? ou eles apenas nao querem dizer o numero da pessoa?

ha alguma forma de saber o numero de quem é?

help pls.

abraços
 
Ppl, é a mesma historia de sempre. anda-me a ligar para o telefone fixo com brincadeiras e ameaças.

Liguei para a pt e dizem que nao ficam com o registo dos numeros que ligam para mim. apenas ficam com os numeros que eu marco no telefone. será mesmo assim? ou eles apenas nao querem dizer o numero da pessoa?

ha alguma forma de saber o numero de quem é?

help pls.

abraços

Não querem dizer porque não podem. Mas têm acesso ( não no call center directamente ). Apenas o podem divulgar segundo ordem judicial.

Caso tenhas um telefone com visor e tenhas o CLIP activo, podes ver quem te está a ligar. Caso o numero não seja confidencial, claro.
 
Não querem dizer porque não podem. Mas têm acesso ( não no call center directamente ). Apenas o podem divulgar segundo ordem judicial.

Caso tenhas um telefone com visor e tenhas o CLIP activo, podes ver quem te está a ligar. Caso o numero não seja confidencial, claro.

sei que nos telemoveis é assim, so nao sabia se nas chamadas entre numeros fixos se eles sabiam o numero de quem liga ou nao.

ou seja, eu para ter uma ordem judicial tenho de ter um trabalho do caneco nao é?
 
Deve haver uma tecla de redial, se não, deve haver uma combinação de numeros.
Podes portanto telefonar de volta.
Ou podes tentar telefonar para um numero teu e carregar na tecla redial e talvez oiças o telefone a marcar o numero.
 
sei que nos telemoveis é assim, so nao sabia se nas chamadas entre numeros fixos se eles sabiam o numero de quem liga ou nao.

ou seja, eu para ter uma ordem judicial tenho de ter um trabalho do caneco nao é?

Eles sabem, até pq se aparece no teu telefone fixo o numero de quem te chama, essa info fica registada em algum lado. Tens é que adquirir um equipamento compatível.

Sim, dá algum trabalho fazer uma queixa crime contra desconhecidos. Mas se as ameaças envolverem ameaças físicas ou mesmo de morte, acho que vale a pena.
 
sei que nos telemoveis é assim, so nao sabia se nas chamadas entre numeros fixos se eles sabiam o numero de quem liga ou nao.

ou seja, eu para ter uma ordem judicial tenho de ter um trabalho do caneco nao é?

boas,,pois é como dizem o num que liga aparece nos telefone fixos, não naqueles mais simples , pra aparecer o num. ,primeiro o telefone tem que ter um ecrã, depois a PT sabe sim quem liga pra quem , agora se pode dizer ou não o num. sem uma ordem judicial acho um pouco estranho , então e a nossa privacidade ?? temos que ir a tribunal pra saber tal coisa , acho que te deves informar melhor , senão gasta 35e e compra um telefone em que apareçam os numeros , até dá jeito pra mandar umas sms volta e meia ....olha boa sorte
cumpr
 
boas,,pois é como dizem o num que liga aparece nos telefone fixos, não naqueles mais simples , pra aparecer o num. ,primeiro o telefone tem que ter um ecrã, depois a PT sabe sim quem liga pra quem , agora se pode dizer ou não o num. sem uma ordem judicial acho um pouco estranho , então e a nossa privacidade ?? temos que ir a tribunal pra saber tal coisa , acho que te deves informar melhor , senão gasta 35e e compra um telefone em que apareçam os numeros , até dá jeito pra mandar umas sms volta e meia ....olha boa sorte
cumpr

Sim, eu ate tinha aqui um telefone parado que tem visor. ja o liguei. mas claro que quem anda a fazer isto nao vai ligar com o numero "visivel".

agora essa da privacidade... francamente. se alguem ligou para mim, ligou para o meu numero, para falar COMIGO porque é que tem de ter privacidade??? isso é parvo. os numeros deviam sempre de aparecer e deviam estar sempre registados. assim é a lei da selva.

por acaso isto nao é nada de grave. ja aconteceu e vai continuar a acontecer volta e meia, nunca me dei ao trabalho de pesquisar nada, mas agora como tenho mmais tempo livre secalhar e se isto continuar estou a pensar em fazer mesmo queixa. e ver ate onde posso ir.
 
Sim, eu ate tinha aqui um telefone parado que tem visor. ja o liguei. mas claro que quem anda a fazer isto nao vai ligar com o numero "visivel".

agora essa da privacidade... francamente. se alguem ligou para mim, ligou para o meu numero, para falar COMIGO porque é que tem de ter privacidade??? isso é parvo. os numeros deviam sempre de aparecer e deviam estar sempre registados. assim é a lei da selva.

por acaso isto nao é nada de grave. ja aconteceu e vai continuar a acontecer volta e meia, nunca me dei ao trabalho de pesquisar nada, mas agora como tenho mmais tempo livre secalhar e se isto continuar estou a pensar em fazer mesmo queixa. e ver ate onde posso ir.

Uma pessoa tem a liberdade legal de não querer a sua linha identificada. Nos telemoveis, basta ir ao menu e pôr o numero confidencial. No telefone fixo é um serviço gratuito prestado pelas operadoras. É chato mas está determinado pela ANACOM. A unica maneira de descobrir é pela via judicial.
 
Uma pessoa tem a liberdade legal de não querer a sua linha identificada. Nos telemoveis, basta ir ao menu e pôr o numero confidencial. No telefone fixo é um serviço gratuito prestado pelas operadoras. É chato mas está determinado pela ANACOM. A unica maneira de descobrir é pela via judicial.

Esta determinado pela anacom mas esta mal. por isso é k hoje em dia há liberdade a mais.

Uma coisa é nao ter o nosso numero publicado nas paginas amarelas, outra é poder fazer chamadas anonimas e ter um cartao sem estar com qualquer tipo de identificação.
 
Sim, eu ate tinha aqui um telefone parado que tem visor. ja o liguei. mas claro que quem anda a fazer isto nao vai ligar com o numero "visivel".

agora essa da privacidade... francamente. se alguem ligou para mim, ligou para o meu numero, para falar COMIGO porque é que tem de ter privacidade??? isso é parvo. os numeros deviam sempre de aparecer e deviam estar sempre registados. assim é a lei da selva.

por acaso isto nao é nada de grave. ja aconteceu e vai continuar a acontecer volta e meia, nunca me dei ao trabalho de pesquisar nada, mas agora como tenho mmais tempo livre secalhar e se isto continuar estou a pensar em fazer mesmo queixa. e ver ate onde posso ir.

boas, acho que não percebeste o que quis dizer , pelo menos fiquei com essa ideia . quando falo de privacidade quero dizer que ninguém nos devia de chatear . se o fazem temos o direito de saber quem é , que por sua vez vai ter que ser quem nos presta o serviço PT ou outros , ou seja se chateiam muito têm que por termo a isso ou não ?? depois tinhas dito que no teu telefone não apareciam numeros , quando agora dizes que afinal o teu telefone tem visor , mas que o numero não aparece porque se calhar ligam de numero anónimo ,,bom remédio não atendas numeros anónimos,,cumpr
 
Última edição:
boas, acho que não percebeste o que quis dizer , pelo menos fiquei com essa ideia . quando falo de privacidade quero dizer que ninguém nos devia de chatear . se o fazem temos o direito de saber quem é , que por sua vez vai ter que ser quem nos presta o serviço PT ou outros , ou seja se chateiam muito têm que por termo a isso ou não ?? depois tinhas dito que no teu telefone não apareciam numeros , quando agora dizes que afinal o teu telefone tem visor , mas que o numero não aparece porque se calhar ligam de numero anónimo ,,bom remédio não atendas numeros anónimos,,cumpr

Apresenta queixa na policia , após isso não atendas chamadas anónimas.

Baixa o volume do telefone para não stressares cada vez que o telefone tocar.

Outro conselho é não usarem este tipo de niks , ora vê:

Rameira = meretriz , prostituta. " O mesmo significado do nick do user acima neste momento " até pode ser uma brincadeira o nick , mas isto é uma maneira de nos pormos a jeito .

http://pt.wiktionary.org/wiki/Rameira

E conforme este tem mais exemplos de pessoas que se metem a jeito no dia a dia , não sei se é o caso do user que abriu o tópico ou não , no caso dele se for uma pessoa que se dê ao respeito e de consciência tranquila aconselho a apresentar queixa na policia.

Não estou a criticar , estou a tentar ajudar que fique bem claro.
 
Última edição:
Apresenta queixa na policia , após isso não atendas chamadas anónimas.

Baixa o volume do telefone para não stressares cada vez que o telefone tocar.

Outro conselho é não usarem este tipo de niks , ora vê:

Rameira = meretriz , prostituta. " O mesmo significado do nick do user acima neste momento " até pode ser uma brincadeira o nick , mas isto é uma maneira de nos pormos a jeito .

http://pt.wiktionary.org/wiki/Rameira

E conforme este tem mais exemplos de pessoas que se metem a jeito no dia a dia , não sei se é o caso do user que abriu o tópico ou não , no caso dele se for uma pessoa que se dê ao respeito e de consciência tranquila aconselho a apresentar queixa na policia.

Não estou a criticar , estou a tentar ajudar que fique bem claro.

boas,,
fiquei com a sensação que a palavra ( rameira ) te incomoda de alguma maneira , mas não te preocupes que escolhi essa palavra como podia ter escolhido outra qualquer , ou seja não tem qualquer significado , acho-a tão normal como ( miguelrsantos ) , são simplesmente nick , agora se algumas pessoas querem interpretar isso de outra maneira como tu , pois caro amigo o problema reside em ti não na minha pessoa...cumpr
 
Nada contra o nick mas acho que toda a gente sabe o que é uma rameira nem era preciso era ir pesquisar.

Agora o nick normal não é.

Tentei ajudar não fazer ataques pessoais .
 
Última edição:
Ora bem, eu ja uso telefones vai para uns anitos. lol

So para esclarecer que:

Eu tenho de atender os telefonemas porque o numero em causa é de uma empresa! seja anonimos ou nao eu tenho de os atender. ja o meu numero de casa e do telemovel so atendo anonimos se estiver destraído. por regra nunca atendo.

Nao me pus nada a jeito porque nao tenho inimigos nenhums. pelo menos que saiba. sendo que nesta altura da vida realmente nem me tenho chateado absolutamente com ninguem. para alem de que duvido que a pessoas que faz os telefonemas nem me deve conhecer. (conheçe é a empresa)

o telefone fixo nao tinha visor. eu é que ja o troquei e agora tem. (vai dar ao mesmo)

Obrigado pelos comentários... sempre se vai aprendendo qualquer coisa.

cumps
 
Nada contra o nick mas acho que toda a gente sabe o que é uma rameira nem era preciso era ir pesquisar.

Agora o nick normal não é.

Tentei ajudar não fazer ataques pessoais .

boas..pois pois , desculpa que te diga só acho é que a tua observação não ficou bem , porque eu não sou analfabeto sei bem o que pode significar o meu nick pra pessoas como tu , já viste se fosses chamar a atenção de todos os user qe têm nick menos comuns , como o meu ou até mesmo da nossa moderadora (anfetamina) ela que me desculpe , não fazias mais nada senão fazer observações , porque de facto existem aqui users com nick algo diferentes , mas não passam de nick , resumindo não é por aí que se vai estar mais ou menos a jeito como disseste , independentemente do que vêm no dicionário as palavras podem ter outro sentido se quisermos ,só há que não ir pelo caminho mais escuro das coisas...cumpr
:lol:
 
Back
Topo