Melhor maneira de limpar o Pc.

Sorensen

Banido
Boas, ontem abri o meu dektop (coisa que não fazia á pelo menos 1 ano) e minha nossa senhora, nunca vi tanto pó junto:002:. Aquilo parecem pastas e nalguns casos até parecem flocos de neve.
Na vossa opinião qual é a melhor maneira para limpar um Pc por dentro?
 
normalmente aconselha-se latas de ar comprimido mas se usares papel de cozinha e pinceizitos e tirares as piores partes (o cooler do cpu) pa fora e os limpares fora não deves ter problemas
 
eu uso um pincel e aspirador.
aconselho-te também a usares ar comprimido e a tirares o processador para fora para renovares a massa térmica...
 
Mas com calma pessoal, nem tudo pode ser usado e nem todos os pincéis são bons. Isto porque podem provocar passagem de ondas eléctricas e danificar os componentes.

Cuidado com isso !
 
a melhor forma? Desmontar tudo para fora da caixa e limpar tudo a la pata, usando por exemplo um pincel para remover a poeira dos coolers e afins, e claro meter massa termica nova no cpu.
 
meio em meio ano e suficiente para manter uma boa performance, o mais importante e ser bem aplicada

a mx-2 tem uma durabilidade anunciada de 8 anos, e uma boa massa térmica deve durar 1~2 anos sem perder performance.
eu acabo por mudar com algum frequência, mas muitas dessas vezes nem é propositado; foi por precisar de remover algum bloco/cooler por outro motivo
 
Eu costumo limpar o meu pc com sopro "da boca" :lol:

deixa-me adivinhar?? depois entra-te pó para a garganta, e começas a tossir??

ou isso ou tens um sopro que consegue encher pneus de bicicleta...



eu quando é para limpar o pc, desmonto tudo... tiro tudo da caixa, desmonto também o painel frontal da caixa,

tiro a board, as rams, o cpu desmonto-o, tiro a fonte...limpo a fan da fonte...limpo o cooler do cpu... a grafica...

tudo tudo...

a caixa limpo-a com um pano,sopro-a com o compressor, as fan da caixa com um guardanapo e/ou pano humido...

o cooler e a fonte com o compressor, com pouca pressao para nao exceder a rotacao das fans(podem vir a fazer muito barulho por isso).

tudo limpo com cuidado, e claro troco sempre a pasta termica quando limpo o PC "a fundo"...

até agora, 0 probs...

Cumpz.
 
O meu aspirador tem um truque, em que dá para o pôr a soprar, em vez de aspirar. Depois ponho-lhe um daqueles bocais para apertar a ponta, e aquilo manda uma ventania, que não ha po que resista. :P
 
Eu tiro as peças com mais po tipo ventoinhas grafica e assim e limpo com compressor, e la dentro com um pincelzito e rula bem.
 
a mx-2 tem uma durabilidade anunciada de 8 anos, e uma boa massa térmica deve durar 1~2 anos sem perder performance.
eu acabo por mudar com algum frequência, mas muitas dessas vezes nem é propositado; foi por precisar de remover algum bloco/cooler por outro motivo
Qual é a função da massa termica?
Cumps
 
Back
Topo