PC/Mac/Linux Screenshots Thread

Pure Anarchy

Moderador
Staff
O objectivo desta thread é postar screenshots de jogos que já tenham sido lançados para PC, independentemente da sua idade ou da qualidade dos seus gráficos.

O que interessa é mostrar algumas imagens de jogos interessantes, sejam eles comerciais, indie ou mods, eventualmente dando a conhecer alguns jogos que possam ter passado despercebidos ou que nos despertam o interesse. Não é obrigatório os screenshots serem tirados por vocês.

Se quiserem adicionar alguma informação extra (como por exemplo a configuração ou as mods que usam) ou simplesmente dar a vossa opinião pessoal sobre o jogo em si, estão à vontade.

Para garantir alguma organização, aqui fica uma breve lista de regras:

- Devem sempre indicar o nome dos jogos que estão a postar.
- O formato das imagens deve ser sempre JPEG (evitar PNG e outros formatos de modo a diminuir o tráfego, se quiserem postar imagens de maior qualidade usem thumbnails).
- Todas as imagens devem ser in-game, queremos saber o seu verdadeiro aspecto e não imagens retocadas ou CG.
- Caso queiram citar algum post, façam o favor de remover as imagens. Não é preciso encher ainda mais o tópico com imagens em duplicado.
- No máximo 4 imagens por post. Caso queiram colocar mais imagens façam favor de as distribuir por múltiplos posts (com moderação, não se metam a fazer spam) ou utilizem thumbnails.
 
STALKER: Clear Sky

vebqmf.jpg


2cqk6br.jpg


9aaic8.jpg


5eu7ih.jpg
 
Última edição:
btw. IceKimi, se puseres antialiasing ligado como default através das opções de display a que se chega através do desktop o Longest journey até fica bem sem jaggies nem nada (pelo menos do que me lembro)
Eu liguei o AA no Nvidia CP, mas não fez nenhuma diferença. Pelo que li no fórum oficial, acho que há outra forma de o ligar mas que dá alguns problemas. Mas jogo é tão bom que rapidamente esqueci as limitações gráficas.
 
óptima thread assim podemos conhecer um pouco mais dos jogos que o pessoal joga!!!
quando puder deixarei aqui a minha contribuição!!!
 
O próximo é um grande RPG chamado Vampire: The Masquerade - Bloodlines. Para além duma boa história com bastante maturidade e uma atmosfera envolvente, apresenta também muita longevidade, com múltiplas escolhas que influenciam a progressão do jogo e maneiras completamente diferentes de jogar dependendo do clã que se escolhe. Aconselho seriamente, com os últimos patches feitos pela comunidade encontra-se num estado muito polido, sem dúvida uma experiência a não perder.

Como não tirei screenshots, estas vão ter de servir:

333d3c0.jpg

Adorei este jogo.
Só pela história vale a pena perder umas horas.
 
btw. IceKimi, se puseres antialiasing ligado como default através das opções de display a que se chega através do desktop o Longest journey até fica bem sem jaggies nem nada (pelo menos do que me lembro)

Eu liguei o AA no Nvidia CP, mas não fez nenhuma diferença. Pelo que li no fórum oficial, acho que há outra forma de o ligar mas que dá alguns problemas. Mas jogo é tão bom que rapidamente esqueci as limitações gráficas.


O The Longest Journey consegue facilmente usar AA, e não é pouco.
Consigo ligar tudo e mais alguma coisa no máximo, mas tem um efeito adverso. Todas as animações de cenário (derivadas de poligonos) desaparecem, assim como também as perspectivas de primeira pessoa (A interface muda, podemos clicar no cenário como se estivéssemos lá, só que fica tudo invisível, mantém a imagem de cenário regular)

Fiz dois print screen para veres o AA.

Sem AA


Com AA e AF a 16x
Nota que o galho/raiz da arvore e o ovo desapareceram. Estão lá, mas não os vemos.
É mesmo na personagem que conseguimos ver o AA.



Como o TLJ usa cenários pré-renderizados, o AF é inútil porque os filtros só afectam texturas em objectos tridimensionais, em todo o caso não interfere no resultado final.
Tal como o AF, o AA não funciona nos cenários, apenas em poligonos. Os unicos poligonos no jogo são as animações de cenários e as personagens.
Em todo o caso é precisamente á custa de cenários pré-renderizados que tantos jogo antigos ainda tem muito bom aspecto nos dias de hoje.

Já experimentei todas as combinações de filtros, simplesmente não consigo usar AA sem dar erro nas animações de cenário e em primeira pessoa.
Se descobrirem maneira, digam alguma coisa.



BTW
Pure Anarchy, aplica mais quatro regras SFF.
- Não mais que três imagens por cada jogo (para forçar uma selecção mais criteriosa e não se porem a encher chouriços).
- Em alternativa usar mais imagens mas em 640x480. (5 imagens neste tamanho são aceitáveis)
- Sempre em JPEG (para poupar largura de banda)
- Não repetirem jogos. (esta explica-se a si própria)

Cheers.
 
Última edição:
Com que settings é que estás a jogar? É que olhando para a batalha em terra parece que "cagaste" para a vegetação como é que o jogo está a correr?
De momento tenho tudo em medium/high, sem sombras nem efeitos volumetricos. Essa screen foi logo na minha primeira batalha de teste quando estava a experimentar as settings possivelmente não teria a vegetação ligada. O que quebra mais frames é o unit detail, em high sempre que as unidades se encontram corpo a corpo ou surge fumo há uma quebra brutal de frames, de resto dá para balançar bem.
 
Acho que screenshots de jogos em que mostras que estás em primeiro lugar na tabela não ajudam a passar a ideia de beleza associada ao mesmo, mas isso sou só eu.
 
Back
Topo