Toshiba,Asus ou MacBook?

fbranko

Membro
Antes de mais boas!!! Começo antes que me esqueça por agradecer a todos que me respondam e escrevam a sua opinião...
Estou a pensar em comprar um portátil mas estou muito indeciso o qual... Quero comprar um Toshiba, um Asus ou um MacBook...
Tenho muitas duvidas ao nivel do software pois queria um portátil que conseguisse instalar o Windows,o MacOs e Linux sem problemas(ficando com os dois/tres)...Acho que o MacOs a nivel de software é um pouco melhor que o Windons(o que me poderia encamenhar para um MacBook) mas pelo que já li aqui no fórum os MacBooks estão a dar problemas a nivel estrutural(rachas)...
Queria gastar não mais de 1200 euros(1200 o extremo)...
Gostava que me dessem alguma explicação sobre a compatibilidade/qualidade do software(se à alguns problemas em instalar MacOs num Toshiba/Asus ou um Windons num MacBook) , e que me dessem a vossa opinao sobre modelos de portateis e já agora qual comprariam...
 
Última edição pelo moderador:
Digo-te se tivesse 1200€ para gastar num portátil escolheria o Apple MacBook 2.0GHz

http://77.54.66.130/FMPro?-DB=artig...eb&-Token=12627686&referencia=MB466LL/A&-Find

A maior incompatibilidade em instalar MacOs num Toshiba/Asus tem haver com os drivers por vezes é dificil encontar, mas também existem imensos foruns sobre MAC OS X86.
No que toca Windows num MacBook funciona nativamente. Ja trabalhei com iMac e MacBook e o windows sempre a trabalhar muito bem sem dar um unico problema.
 
[Ajuda]Preciso de Opiniões!

Visto que o meu primeiro post só teve um reply, que desde já agradeço imenso pois é uma boa opção, decidi tentar novamente pois gostaria de mais opiniões... OBG a todos que expressem a sua opinião.



Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1200€ ou um pouco mais.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou menos

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba,Asus,Apple

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Lineage2 entre outros

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
De preferencia em Lx

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Não importa o SO pois vou instalar e ficar com mais que um

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a uns dias/mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Quanto mais melhor

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não é importante

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Sem muita importância

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição pelo moderador:
o macbook é de 13", um pouco mais pekeno os protateis que se vem por ai. mas pronto, em relaçao as rachas - problema resolvido, visto que os novos macbook's tb passaram a ser em aluminio. windows e linus, podes instala.los de raiz no mac atraves do bootcamp. mais alguma duvida é so dizer.
 
toshiba como o meu?? P300-15D... ias mt bem servido... das um cadinho mais tens o modelo a seguir...
é de 17" mas para mim menos não tem piada nenhuma... e nao me falem em peso pk as crianças de hoje em dia vao pa escola todos os dias com peso nas costas bem superior...

queres melhor??
jogas bem, tem um som excelente, aspecto extremamente bonito, 500gb de disco, 4gb de ram, t9300 2.5ghz... nao sei se preferes melhor... mas po orçamento nao escolhia outro... eu claro :002:
macbook é pra brincar as casinhas :lol:
 
Boas opções até agora mas se calhar vou comprar um Alienware :lol:.. estou a gozar... bem sinceramente nao sei o que vou comprar pois gosto do mac mas pelo preço dele consigo arranjar uma maquina melhor na toshiba ou asus,penso eu(falo essencialmente ao nivel de ram e placa gráfica)....
 
Eu pessoalmente só ia pra mac se tivesse um orçamento de 2500€ :lol: aí sim ia pro novo mac pro de 17" 8h autonomia, ecrã excelente, etc. Mas com o teu orçamento vai pros toshiba satellite... por exemplo: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil
 
com o preço desse mac compras um asus com características melhores. pelo menos a nível de discos, rams, etc etc.

agora há quem diga que os macs são mais fiáveis etc.
eu também tinha um orçamento do género e acabei por comprar um asus de 15 polegadas, se fosse comprar o mac tinha de ser um de 13, com disco, grafica, ram etc tudo inferior. é claro que o asus não é tao bonito, nem tem metade da pinta, mas por outro lado é mais facil arranjar software.

tem também em conta que se comprares um mac convem teres dinheiro para o "sustentar", por exemplo imagina que dás cabo do carregador, num pc podes comprar daqueles packs que dão para todos os pcs, podes comrpar da marca, ou da concorrencia, no caso do mac compras mac e só mac, com o preço que eles te dão.
 
como ja disse mac é para brincar as casinhas... e saiu uma noticia mt engraçada sobre os macbooks...
tudo mt bonito e tal... mas a qualidade...

isto a pouco tempo:
Daquilo que eu me lembro do que li numa noticia, aquilo falava que os monitores da mac não eram tão bons como dizem, uma vez que a grande qualidade que eles aparentam, vem do próprio sistema operativo deles. Por exemplo, o monitor da mac de 30polegadas custa 2000euros e tem características vergonhosas à beira de um Sony ou HP da mesma gama, no entanto custa quase metade. Isto é dito por mim da noticia que li que ja nao me lembro bem do que dizia na totalidade...


isto em Dezembro:

"Podem parecer bastante finos e elegantes, mas os novos portáteis Apple MacBook e MacBook Pro têm apresentado diversos problemas ao nível da competência gráfica. A empresa anunciou que está agora a lidar com dois problemas distintos e relacionados com os gráficos dos portáteis, que estão a afectar a linha MacBook. O primeiro, intitulado the black screen of death ocorre quando o MacBook Pro está a jogar videojogos. O ecrã fica preto, o portátil congela e o som fica em loop continuo.
O problema afecta os modelos que correm Windows ou Mac OS X, ao mesmo tempo que jogam títulos como Call of Duty 4, World of Warcraft, Ages of Empire III, Command and Conquer, Oblivion, Company of Heroes, entre outros.
O segundo problema, que está a afectar as linhas de MacBooks e MacBook Pros, manisfesta-se através de uma distorção de video enquanto o utilizador faz scrooldown em páginas Web e vê conteúdo HD. O problema não ocorrer em computadores baseados em Windows pelo que o problema poderá ser mesmo um controlador da nVidia."


MacBook para trabalhos e NADA mais tudo bem :lol:
coloquem perto de um Toshiba ou Vaio ou Asus ou Tsunami e vejam o que ele faz de tão bom :002:


cumpz
 
como ja disse mac é para brincar as casinhas... e saiu uma noticia mt engraçada sobre os macbooks...
tudo mt bonito e tal... mas a qualidade...

isto a pouco tempo:
Daquilo que eu me lembro do que li numa noticia, aquilo falava que os monitores da mac não eram tão bons como dizem, uma vez que a grande qualidade que eles aparentam, vem do próprio sistema operativo deles. Por exemplo, o monitor da mac de 30polegadas custa 2000euros e tem características vergonhosas à beira de um Sony ou HP da mesma gama, no entanto custa quase metade. Isto é dito por mim da noticia que li que ja nao me lembro bem do que dizia na totalidade...


isto em Dezembro:

"Podem parecer bastante finos e elegantes, mas os novos portáteis Apple MacBook e MacBook Pro têm apresentado diversos problemas ao nível da competência gráfica. A empresa anunciou que está agora a lidar com dois problemas distintos e relacionados com os gráficos dos portáteis, que estão a afectar a linha MacBook. O primeiro, intitulado the black screen of death ocorre quando o MacBook Pro está a jogar videojogos. O ecrã fica preto, o portátil congela e o som fica em loop continuo.
O problema afecta os modelos que correm Windows ou Mac OS X, ao mesmo tempo que jogam títulos como Call of Duty 4, World of Warcraft, Ages of Empire III, Command and Conquer, Oblivion, Company of Heroes, entre outros.
O segundo problema, que está a afectar as linhas de MacBooks e MacBook Pros, manisfesta-se através de uma distorção de video enquanto o utilizador faz scrooldown em páginas Web e vê conteúdo HD. O problema não ocorrer em computadores baseados em Windows pelo que o problema poderá ser mesmo um controlador da nVidia."


MacBook para trabalhos e NADA mais tudo bem :lol:
coloquem perto de um Toshiba ou Vaio ou Asus ou Tsunami e vejam o que ele faz de tão bom :002:


cumpz

Isso de pores notícias sem dizer a fonte é o mesmo que nada. Eu tenho um MBP de 15'' desde Novembro e nunca tive problemas de qualquer tipo. E estamos a falar de portáteis, não de monitores de 30''... mais, Apple e Mac são coisas distintas, "a mac" não existe. E se o monitor que falas é assim tão mau e os outros muito mais baratos muito melhores, podes pôr aqui essa review ou uma comparação que o mostre.
 
Back
Topo