Duvida entre 3 modelos hp

Navidkia

Membro
Boas pessoal.Estou á alguns dias a tentar escolher um pc mas estou definitivamente encalhado e preciso de ajuda.

Modelo 1: Hp dv5 xxx

Processador: T940(2x2.53)
Cache:6MB L2
Ram:4GB DDR2
Grafica:GeForce 9600M GT:512 Dedicada + 1279 Partilhada
Preço:1100€

Modelo 2: Hp dv7 xxx

Processador: T9550 (2.66)
Cache:6MB L2
Ram:4 GB DDR2
Grafica:GeForce 9600M GT:512 Dedicada + 1279 Partilhada
Preço:1300€


Modelo 3: Hp HDX xxx

Processador: P8600 (2x2.40)
Cache:3 MB L2
Ram: 4 GB DDR3
Grafica:GeForce 9600M GT:1024MB dedicada + 1791MB partilhada
Preço:1600€

A minha duvida consiste no seguinte:

-Entre os modelos 1 e 2 o facto de o 1 ter 2processadores compensa o facto de estes serem mais fracos do que o do modelo 2?

-O modelo 3 tem melhor capacidade grafica,mas possui menor cache,e um processador mais fraco teoricamente(coloca.se a questao anterior quando a comparar com o 2º modelo) mas a ram é DDR3,será que o desempenho deste sera melhor que os anteriores?

Ps:O Pc é portatil e é para tudo,jogos,trabalhos,etc,se bem que gostaria de puxar bem por ele nos jogos.

Se alguem me podesse ajudar agradecia,é que não consigo mesmo decidir qual deles escolher.Abraço
 
-Entre os modelos 1 e 2 o facto de o 1 ter 2processadores compensa o facto de estes serem mais fracos do que o do modelo 2?
O processador do segundo também é dual core, recebeste informação errada.

-O modelo 3 tem melhor capacidade grafica,mas possui menor cache,e um processador mais fraco teoricamente(coloca.se a questao anterior quando a comparar com o 2º modelo) mas a ram é DDR3,será que o desempenho deste sera melhor que os anteriores?
O desempenho do DDR3 não é muito significante, para mim a segunda opção é a melhor pois combina um processador melhor com uma gráfica jeitosa.
 
Acham que o 3º modelo não compensa o valor comparativamente aos outro não é?Tmb estava inclinado para ai se bem que n tivesse a certeza.Mas tava mesmo apensar em comprar o 3º modelo
 
Na minha opinião, definitivamente não iria para a 3ª opção, pois seria um desperdicio de dinheiro...

Se não quiseres só mesmo HP, dá uma olhada nos LG S510, em que as especificações são mais ou menos as mesmas, com a vantagem de ter uma gráfica DDR3 ao contrário dessas, que se bem sei, são DDR2 e o preço é o +- o mesmo.
Será dificil encontrar o LG porque é um modelo descontinuado, mas deixo a sugestão na mesma!

Se a tua decisão for so mesmo entre esses 3...Pensaria no seguinte: se queres um monitor de 17 ou um de 15...se preferes um portátil mais leve vai para a 1ª opção, se queres um mais pesado, mas de ecrã maior, vai para a 2ª

Cumps
 
Como já disseram, o 3º é o que compensa menos.

Tens mesmo de comprar HP? Se não, preenche o questionário e podemos-te dar mais sugestões.
 
Não tem mesmo que ser HP,mas encontrei este 3 modelos e foi os que gostei mais,até porque dá-me muito mais geito comprar na ***** e estes 3 estao lá...Mas se compensar vou obviamente para um pc alternativo.

Tinha pensado em comprar o 3º principalmente devido á memoria da grafica,se bem que so por isso n deve compensar o € gasto..Vou ver esse LG
 
Toma a atenção que gráficas com 1gb actualmente não têm vantagens praticamente nenhumas em relação às de 512mb, uma vez que são rarissimos os jogos que utilizam tanta memória, a não ser que seja para trabalho, mas mesmo assim não sei se justifica a diferença de €.

Cumps
 
Toma a atenção que gráficas com 1gb actualmente não têm vantagens praticamente nenhumas em relação às de 512mb, uma vez que são rarissimos os jogos que utilizam tanta memória, a não ser que seja para trabalho, mas mesmo assim não sei se justifica a diferença de €.

Cumps
Já não é tão verdade assim, cada vez mais tens jogos a utilizar mais que 512MB de memória.
 
E baseiaste em que para fazer essa afirmação? mete ai as fontes...não vejo indicação em nenhum deles de que utiliza 1 gb de ram. Já joguei todos os jogos referidos em máquinas que tinham 1gb de memoria e outras só 512 e não existe qualquer diferença e nivel de fps....logo não sei como tiras essa conclusão...deve ser por vontade própria lol

A minha opinião baseada em experiência pessoal: 1gb de memoria = markting (no caso dos jogos).Cada um engana-se como quer -.-

Edit= não se está aqui a falar propriamente de gráficas high end...
 
Última edição:
Back
Topo