PC/Mac Europa Universalis III

cossack

Membro
Descobri os jogos da paradox á cerca de 4 anos, e digo-vos que nunca vi um jogos tão complexos e exigentes como Victoria Revolutions e Europa Universalis II.

Mas não estou aqui para gabar a paradox...

Alguém está interessado em jogar EU3 multiplayer??!

Se alguém aqui estiver intereçado por favor responda, o jogo é mesmo muito bom vale a pena comprar.
 
Descobri os jogos da paradox á cerca de 4 anos, e digo-vos que nunca vi um jogos tão complexos e exigentes como Victoria Revolutions e .

Mas não estou aqui para gabar a paradox...

Alguém está interessado em jogar EU3 multiplayer??!

Se alguém aqui estiver intereçado por favor responda, o jogo é mesmo muito bom vale a pena comprar.

Saiu quando ?
Existe demo ?
É bom ?
 
Multiplayer de Europa Universalis III, com ou sem expansões (e quais?)

Por acaso o EU3 e o Victoria (versões complete com todas as expansões) são dos que estão na minha wishlist para adquirir num futuro muito próximo.

Já vi o EU3 Complete (Collections) por 9.89£+2.95£ :wow: (vs 30€ no Steam ou na Gamersgate), mas na Amazon, por exemplo, custo 14.5 + portes.

É um jogo bastante bom (já joguei o EU3 "puro"), e os mods ajudam sempre (mais que nas review's, consegue ver-se bem e conhecer o jogo é nos AAR's nos foruns oficiais).


Puro Grand-Strategy, não contem com gráficos espectaculares ou batalhas 3D. Mas muito bom.
 
Última edição:
Europa Universalis? Simplesmente fantástico, dos meus jogos favoritos. Horas sem fim no EU II, mais horas sem fim no EU III. :-D Joguei durante bastante tempo em LAN com uns amigos e foi muito bom.
 
Também sou um fã dos Europas, comprei os 3 (e as expansões do 3º). O 2 deve ter sido o jogo que mais horas joguei. O 3º também é óptimo, o problema é a falta de tempo que não perdoa.
 
É sem dúvida um dos meus jogos favoritos, a par do Crusader Kings.

Já alguém teve coragem para fazer a ligação da linha Paradox?
"With this expansion, it is now possible to link Paradox's principal strategic games (Europa Universalis: Rome (with Vae Victis), Crusader Kings, Europa Universalis II, Victoria and Hearts of Iron II: Doomsday (with Hearts of Iron II: Armageddon)) into one twenty-one-century long scenario lasting from 280 BCE to 1964 CE. However, due to the great alternations history is likely to undergo in such a long playing time, conversion between the games might not work as expected."

Quando tentei ainda só tinha do Europa II ao HoI2 :)
 
wow não sabia disso, tenho que investigar!

Eu pessoalmente joguei Hearts of Iron II. Primeiro com os Alemães, perdi primeiro contra a França/Holanda, e depois fiquei numa guerra de atrito empatado contra os soviéticos. Depois joguei com os USA, tornei a nação fascista e tentei conquistar o mundo... andei lá perto até me aborrecer.

Desde então descobri o Europa Universalis III + expansões Napoleons Ambition + In Nomine + patch 3.2. (muitas mudanças) e tem sido um dos meus maiores vícios.

Tenho que experimentar Rome: Vae Victis, CK, Victoria.
 
O jogo pode ser encontrado na ***** por cerca de 24€, aconselho vivamente este jogo a todos os fans de complexidade :P. Agora será que alguém está de facto interessado em começar um jogo multiplayer?

Podemos combinar tipo uma hora por semana ou algo assim..
 
Alguém joga o Europa Universalis: ROME? É de partir a moca conquistar a europa ocidental quase toda com os Lusitanos, enquanto os ROmanos andam à pancada com os Cartagineses.

Além disso este ano vai sair o Hearts of Iron 3, com mais de 10 mil províncias. Vai ser um desafio fazer uma World conquest
 
Última edição:
wow não sabia disso, tenho que investigar!

Eu pessoalmente joguei Hearts of Iron II. Primeiro com os Alemães, perdi primeiro contra a França/Holanda, e depois fiquei numa guerra de atrito empatado contra os soviéticos. Depois joguei com os USA, tornei a nação fascista e tentei conquistar o mundo... andei lá perto até me aborrecer.
Se não assinares o molotov-ribbentrov pact com o estaline a russia nunca te vai dar problemas e eventualmente conquistas o mundo quase todo, o unico continente a te fazer frente é a america do norte com o Canada e USA.
 
Jogos Paradox

Eu penso que seria muito positivo se alguém cria-se uma comunidade portuguesa deste tipo de jogos (CK,EUIII,VIC,HOI3).

Talvez um forúm ou algo do género.
 
Eu comprei no Steam a 25 euros o Complete (acho eu). Há muito que é o meu vício, já tinha o jogo pirateado há bastante tempo mas quando o vi no Steam não resisti, vale cada euro. Há daqueles jogos nos quais um gajo pode desperdiçar dezenas de horas e não se fartar.
 
Eu aproveitei ontem, e devo dizer que me sinto perdido no meio de tanta informação. E eu jogo HoI2, Crusader Kings e Victoria :-D

Quem é que me dá uns conselhos para boas nações para principiantes?
 
EUIII, grande vício, mas há mesmo que admitir que de início é de partir a massa cinzenta, pois é um pouco complicado, mas nada que umas boas horas de jogo não nos ponham a batalhar como deve ser.
Lembro-me que a minha primeira experiência com este jogo foi completamente desastrosa.
Jogar com Portugal e TENTAR conquistar Espanha. Xiiii que grande stress lololol
 
Eu aproveitei ontem, e devo dizer que me sinto perdido no meio de tanta informação. E eu jogo HoI2, Crusader Kings e Victoria :-D

Quem é que me dá uns conselhos para boas nações para principiantes?
Com um pouco de pratica acabas por dominar o jogo à vontade. O HoI2 e o Victoria são bem mais complexos e tens muito mais micromanagement.

A principal virtude para quem joga EU3 é a paciencia. O jogo é muito longo e é necessário por vezes esperar muitas decadas de desenvolvimento até poderes passar à acção. É vital estabelecer boas relações diplomáticas, ter boa reputação e MUITO importante controlar a inflacção. A inflacção costuma ser a ruína dos novatos.

Depois cada pais tem uma estratégia diferente. Se jogares com Portugal ou outra potencia marítima é importante não te envolveres em guerras continentais e focares no desenvolvimento comercial e nas riquezas além mar, conquistando locais estratégicos. Se escolheres um estado germânico é obrigatório ficares de boas relações com o estado que lidera o HRE. E tens que ter sempre muito cuidado com quem te alias, senão podes ser facilmente arrastado para guerras de alianças que trazem poucas vantagens.

Bons paises para começar... a França, Espanha, Russia, etc. Com os colossos é mais fácil porque tens muito dinheiro e podes passar à acção mais cedo. mas não é tão divertido como jogar com um pequeno país.

Mas pronto é com a pratica que se vai aprendendo, mas se já és veterano dos outros jogos da Paradox não vais ter problemas.
 
Para os interessados, todos os jogos da Paradox Interactive estão na Gamersgate com 50% de desconto (10º aniversário da paradox).


Edit: Também estão no STEAM.
 
Última edição:
Back
Topo