windows não inicia-ecrã sempre a preto

RaysofHope

Power Member
tenho um portatil sony vaio novinho em folha, so tem 1 mês mas já me começa a dar algumas dores de cabeça!! :'(
O meu SO é windows vista home edition 32 bits. O problema que tenho vindo a ter é que já por umas 2 ou 3 vezes quando vou ligar o pc, ele inicia normalmente, pede para eu por a password e a partir daqui parece k ele vai iniciar só k depois em vez de me mostrar o ambiente de trabalho o que parece é o ecrã todo preto com a seta do rato a meio.
Espero mais um pouco a ver se ele arranca dali e nada .... tenho-o de desligar à força com o dedo sempre no botão e só quando o ligo à segunda é k ele abre normalmente e aparece a página k diz 'o windows não foi encerrado correctamente'
alguem sabe porque isto acontece??
nem tenho usado muito o pc , é mais para ver alguns filmes e passar fotos, é raro eu navegar na net, só vou mais para actualizar o windows.
alguem k me explique como resolver esta situação...
 
Isso é um "Black Screen Of Death". Que AV usas? Sei que um determinado update do windows + tecnologia heuristica de alguns AV's, ao remover o virus deixam o windows nesse estado.

Anyway, antes de aparecer o logo de arranque do Windows, carrega em F8 e escolhe "Reparar Windows" ( 1º Opção ), até que ele te peça linguagem, user para login e depois dispôes de uma opção de "Restauro do Sistema". Escolhe um ponto de restauro anterior ao da data dos problemas que estás a ter.

Cumps
 
o problema é k eu nao sei a partir de quando começou a aparecer isto ... será k se mudar de antivirus o problema resolve-se?? tenho o panda internet security 2009 instalado, mas tb tenho o nod32 só k nao esta instalado ainda ... se eu fizer esse tal restauro do sistema ele vai me eliminar coisas do pc???
 
Última edição pelo moderador:
Por norma o restauro do Windows não remove ficheiros do utilizador ( Docs , Ambiente de Trabalho ). Poderá acontecer é teres que reinstalar alguma aplicação que tenha sido instalada depois da data do ponto de restauro.

Por acaso falei com a Panda, porque tive 5 pc's com esse problema e ao que parece a falta de um update do Windows e o "Truprevent" do Panda fazem asneira quando removem determinado virus ( o das pen's ).

Caso consigas o restauro, desactiva o truprevent do Panda, actualiza o Windows, actualiza o Panda, e só depois activas o truprevent.

Aconselho-te depois disso, a passares um scan em pen's e discos amoviveis que por ventura possuas.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal,

Estou com o mesmo problema...Mas nao tenho nenhum ponto de restauro criado...alguem me pode dar uma dica de como resolver o problema? :S
 
Boas pessoal
Neste momento tb estou com um netbook Vaio que o ecrã morreu completamente! Se não me engano deverá ser a placa, tento em conta quue liguei por rgb a um ecrã externo, e nada! Ao ligar o pc nem o boot consigo ver! Nada mesmo! :S
Alg sugestão?!

Obrigado
 
Boas, estou com um problema semelhante. Portatil Toshiba já com alguns anos, ligo-o, quando deveria aparecer o ambiente de trabalho aparece um ecrã preto com o mouse no meio do ecrã. Tentei fazer recuperação do sistema mas sempre que escolho essa opção ele carrega os ficheiros do windows e reinicia imediatamente, desliga-se como se alguém tivesse com o dedo no botão. Tentei inserir uma Pen com o W7 para tentar qualquer coisa, ele simplesmente quando se insere a Pen fica bloqueado até tira-la. De vez em quando dá para entrar em modo de segurança a muito custo, e foi assim que consegui salvar algumas coisas.
Antes disto dava imensos problemas relacionados com a gráfica (penso eu) com ecrã a mudar de cor e a bloquear. Se alguém tiver alguma sugestão ou dica.

Obrigado,
Abraço.
 
Back
Topo