Ajuda na instalação do SQl server 2008 Dev Edition

J_M

Power Member
Boas, precisava de instalar este software para uma cadeira deste semestre. Estou a instalar o SQl antes do Visual Studio a conselho de colegas.
Coloco o dvd e aparece-me uma infinidade de opções.

A que me pareceu mais correcta e que escolhi foi : New SQL server stand-alone installation or add features.
Passado um bocado da-me uma lista com varios termos mas um deles diz "fail". Chama-se "performance counter registry hive consistency".
A partir daí não me é permitido clicar em NEXT e tenho que cancelar a instalação.

Estou a instalar mal? Como resolvo este problema?
 
Boas

Também tive um problema identico, e após uma pesquisa no google percebi que tem a ver com um dos ficheiros de registo do sistema.

O ficheiro é diferente de acordo com as linguagens do sistema operativo e em certas linguagens pode nao detectar ou mesmo não existir.

Basta uma pequena pesquisa no google e encontras logo a solução.. Não vale a pena estar aqui a explicar os passos todos para criar o ficheiro do registo em falta quando já existem varias coisas acerca disso no google.

EDIT: tens aqui um dos links que me ajudou Link
 
Última edição:
Boas

Também tive um problema identico, e após uma pesquisa no google percebi que tem a ver com um dos ficheiros de registo do sistema.

O ficheiro é diferente de acordo com as linguagens do sistema operativo e em certas linguagens pode nao detectar ou mesmo não existir.

Basta uma pequena pesquisa no google e encontras logo a solução.. Não vale a pena estar aqui a explicar os passos todos para criar o ficheiro do registo em falta quando já existem varias coisas acerca disso no google.

EDIT: tens aqui um dos links que me ajudou Link

Mas a opção de instalação que escolhi está correcta certo?
 
Sim, escolhes-te a opção correcta

Boas, o meu Perlib tem 2 key's, 009 e 0816.
Abri o counter e o help, fui ver o penultimo valor e substituí no "last counter".
Nenhum dos dois resultou, continua a dar o mesmo erro.
Vou tentar pesquisar tambem.

Ja agora, depois de instalar, voltou a por os valores no registo como estavam ou deixou ficar assim?
 
Resolvido.

Fica aqui a solução caso outra pessoa necessite:
Façam o download desta aplicação feita por um user brasileiro: http://www.2shared.com/file/3276145/d5475cc1/Chave_do_registro_SQL_2008.html
Ao correr a aplicação vai dar um código no final, no meu caso deu "016".

Depois é ir ao registo e dentro do Perflib criam uma pasta com o nome do codigo que vos deu:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Perflib\016"

Copiam para dentro dessa pasta os valores das outras pastas presentes em Perflib.

Resolveu, passou no tal teste.
 
Reinstalar o Windows devido a um problema na instalação do SQL Server 2008 parece-me um bocado overkill, mas de facto costuma funcionar :007:.

Se ter o SQL Server for essencial, não não nada de overkill, cada um tem as suas prioridades.

Há quem tenha o computador para brincar e há quem tenha o computador para trabalhar.

Cumps
 
Após ser detectados problemas no registo a integridade do sistema, o problema pode muito bem ser mais grave do que aparenta.

O que neste caso não se verifica. Por vezes acontecem estas situações no registo, que facilmente se corrigem manualmente.
 
Última edição:
Depois é ir ao registo e dentro do Perflib criam uma pasta com o nome do codigo que vos deu:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Perflib\016"

Copiam para dentro dessa pasta os valores das outras pastas presentes em Perflib.

Resolveu, passou no tal teste.

Essa parte a negrito não consigo fazer.

Como consigo copiar os valores para essa nova pasta?

Os valores são estes:

50ic00.jpg



Correcto?


Mas como faço agora para os copiar para a nova pasta "016"? É que nem os consigo copiar nem arrastar..

Ou tenho que os criar a mão na nova pasta "016"?


(A mim tambem me deu 016)
 
Essa parte a negrito não consigo fazer.

Como consigo copiar os valores para essa nova pasta?

Os valores são estes:

50ic00.jpg



Correcto?


Mas como faço agora para os copiar para a nova pasta "016"? É que nem os consigo copiar nem arrastar..

Ou tenho que os criar a mão na nova pasta "016"?


(A mim tambem me deu 016)


Precisamente, crias manualmente, e copias a info que está no interior. Assim já dá, e não demora muito.
 
Precisamente, crias manualmente, e copias a info que está no interior. Assim já dá, e não demora muito.

Mas apenas os valores que estão na Perflib, ou os valores que estão nas pastas "009" "0816", ou todos (perflib + "009" + "0816") ?


Mostro aqui os esquema do meu Editor Registo:

2mzz3mw.jpg
 
Mas apenas os valores que estão na Perflib, ou os valores que estão nas pastas "009" "0816", ou todos (perflib + "009" + "0816") ?


Mostro aqui os esquema do meu Editor Registo:

2mzz3mw.jpg

Boas.

Eu não conseguia instalar o Microsoft SQL 2008 Express Edition que vem no Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition e após seguir as indicações referidas acima já consegui. No meu caso o programa indicado acima deu-me o valor 016. Fui depois ao editor do registo e criei a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Perflib\016. No Perflib tinha também outras duas outras pastas, a 009 e a 0816. O conteudo das duas parecia ser o mesmo, só que a 009 em inglês e a 0816 em português. Como a minha versão do SQL é em inglês, experimentei criar manualmente o conteúdo da pasta 009 na pasta 016. Depois disso instalei o SQL 2008 Express Edition sem problemas.
 
Mas apenas os valores que estão na Perflib, ou os valores que estão nas pastas "009" "0816", ou todos (perflib + "009" + "0816") ?


Mostro aqui os esquema do meu Editor Registo:

2mzz3mw.jpg

Boas, dentro da pasta 009 tens dois valores, o Counter e o Help, são estes que queres.

Vais a pasta 016 e dentro crias duas "entradas de multiplos valores", é uma frase assim do genero, e dás a uma o nome de Counter e à outra o nome de Help.

Voltas a pasta 009, abres o Counter, copias aquelas linhas todas (são imensas), voltas ao Counter da pasta 0016 e colas la dentro esses valores. Fazes exactamente o mesmo para o Help.

Depois disto ja nao deves ter o erro a instalar.
 
Back
Topo