Ligação perde-se?

Triston

Aku Soku Zan SM
Estou com um problema estúpido com a minha rede caseira, e já dei 3 voltas à pista sem resultado nenhum.

O problema é básico, o que acontece é que ao fim de alguns segundos (uns 4 ou 5) o browser parece que se perde e deixa de descarregar informação e só com um refresh (ou vários) é que as páginas aparecem na sua totalidade.

Agora vem a parte estranha,

Isto só acontece quando eu tenho o PC ligado ao modem via cabo de rede (quando está ligado via USB isto não acontece)
Mais estranho ainda se ligo o PC ao router (quando ligo a xbox à net) o problema mantém-se, no entanto quase parece desaparecer quando estou a fazer download de ficheiros na xbox
O problema também não se sente tanto quando estou a trabalhar em várias páginas ao mesmo tempo, ou seja enquanto vou fazendo o refresh numa as outras vão abrindo normalmente, se não estiver a fazer o refresh elas param todas.

SO: XP Pro SP3
Browsers IE7, Firefox, chrome (todos apresentam os mesmos sintomas)
Cable Modem: Joohong (acho que é assim que se escreve)

Já estive à procura e não encontro nenhuma configuração estranha nas ligações nem nenhuma discrepância entre as configurações da ligação da placa de rede e da USB
O problema não me parece ser DNS já que os browsers ligam-se logo ao site, perdem-se é quando têm de descarregar informação.

Se alguém tiver alguma ideia do que isto possa ser agradeço antecipadamente qualquer ajuda

Melhores Cumprimentos
 
Lamento informa-lo mas o seu modem parece ter dado o berro :P.

Não recebeste uma chamada da TVcabo aqui á uns tempos para trocar o equipamento?

É que neste momento esse equipamento foi descontinuado, e eles andaram a trocar TODOS os modems, tem a ver segundo me parece com a migração de DOCSIS 1.0 para 1.1 e agora em algumas zonas com cobertura de fibra para 3.0, possivelmente essa alteração, apesar de não ser total, e de funcionarem em paralelo pare estar a causar alguma instabilidade na rede.

Com esses sintomas não estou a ver ser problema da placa de rede, até porque se ele funciona bem com uma "carga" de trafego constante, e apenas ocorre isso quando visualizas poucas paginas ou seja existe menos trafego, pc não é de certeza, ou é do modem ou então problemas com os valores de linha.

Já verificaste o TX, RX e SNR?

Cumprimentos
 
Boas

Pode realmente ser a placa de rede da board (acho que vou tirar a do meu cirix para testar essa possibilidade) que está a marar.

@amjpereira

É pa o cable modem por usb funciona bem portanto o problema não me parece que seja esse, quando muito poderá ser a saida de ethernet do mesmo que deu o prego.

Em relação aos sinais eu tive o cuidado de ligar para a netcabo a perguntar se tinha havido alguma degradação a nível de sinal e eles disseram-me que ele estava dentro dos parametros normais (tanto mais que já tive problemas antes e eles foram lá colocar uma ficha nova), eu já não me lembro de como é que se chegava à pagina de configuração do johong mas acho que ele não tem lá a indicação desses sinais e só tem lá um sitio para colocares a frequencia inicial do scan. Além do mais se fosse um problema de sinal aquilo que eu tinha eram quebras de registo do CM e isso não acontece.

Em relação a uma chamada da netcabo para trocar o equipamento não recebi nenhuma nem me disseram nada acerca de ter de trocar de equipamento quando para lá liguei, propuseram-me foi uma mudança de tarifário por estar numa zona congestionada (como se o cu tivesse alguma coisa a ver com as calças os meus 5 gigas de tráfego mensal fizessem alguma diferença no descongestionamento da zona) se calhar ligo para lá outra vez amanhã a perguntar acerca disso.

Entretanto vou testar a coisa com outra placa de rede que lá tenho encostada a ver se será da placa de rede (cada vez me convenço mais disso já que os downloads com a xbox são quase instantâneos)
 
Também podes ligar o modem directamente a porta de rede da xbox e assim tb despistas um eventual problema na porta de rede do modem.
 
Back
Topo