programa c++

pessantiago

Power Member
boas preciso de umas dicas de classes pois, programa que consiste:
Ter duas classes
-paralelipipedo
-esfera
Calcular
-volume
Sobrecarga operador
-soma o volume de um paralelipipedo com esfera
-subtrai "" " " " "" " ""
Programa principal
-pedir as medidas da figura
-calcular o volume total
---------------------------
Preciso de algumas dicas como fazer pois nao percebo la muito bem esta materia
 
boas preciso de umas dicas de classes pois, programa que consiste:
Ter duas classes
-paralelipipedo
-esfera
Calcular
-volume
Sobrecarga operador
-soma o volume de um paralelipipedo com esfera
-subtrai "" " " " "" " ""
Programa principal
-pedir as medidas da figura
-calcular o volume total
---------------------------

Basicamente vais ter de ver quais os dados que queres guardar sobre cada objecto (em principio só precisas do raio para a esfera, e de tres arestas perpendiculares do paralelipipedo). Isso é o que declaras como private.

Depois tens fazer a interface das classes, que o que vais ter de fazer para cada uma é uma função para calcular o volume, e depois um overloading dos operadores + e -.

A função main é fácil, ésó declarares os objectos e pedires dados ao utilizador para construires um objecto de cada classe.

Se calhar é melhor colocares uma duvida mais concreta.

Espero pelo menos não ter complicado mais ainda:D
 
Diz basicamente como tenho que fazer .....Ou seja um resumo como Fazer parte por parte.Se poderem arranjar um programa do genero para eu ver e perceber agradecia muito..Em linguagem C++
 
Última edição:
Basicamente vais ter de ver quais os dados que queres guardar sobre cada objecto (em principio só precisas do raio para a esfera, e de tres arestas perpendiculares do paralelipipedo). Isso é o que declaras como private.

Depois tens fazer a interface das classes, que o que vais ter de fazer para cada uma é uma função para calcular o volume, e depois um overloading dos operadores + e -.

A função main é fácil, ésó declarares os objectos e pedires dados ao utilizador para construires um objecto de cada classe.

Se calhar é melhor colocares uma duvida mais concreta.

Espero pelo menos não ter complicado mais ainda:D

Acho que isto diz tudo. Precisas de entender o paradigma OO. Depois disso perceber como se definem classes (atributos, métodos, etc), como fazer um overloading de um operador (reescrever código) e pouco mais.
 
Aqui ninguem vai fazer o trabalho por ti, o maximo que podemos fazer é ajudar-te facilitar-te um pouco o trabalho, mas nunca entregar-te o programa feito...

Boa continuação de trabalho!!!
 
Vou começar por pedir ajuda do meu irmão para me explicar esta matéria visto que ele sabe disto...Desculpem alguma duvida que tenha digo
Ou inicio.


A questão é como já foi dita: ninguém te vai fazer o programa. Começa a fazer. Quando tiveres dúvidas, usas o google. Se não resolver, vais colocando aqui e as pessoas vão-te dando umas dicas.

Cumprimentos,
 
Foi bem dito | Blasted |.
Pedro é assim, já que tens o teu irmão não sei para que vieste aqui fazer essa pergunta -.-' ... e digo-te mais, ao contrario de muitas, para não dizer todas, pessoas deste fórum, eu conheço-te sendo tua colega de turma e não acho justo teres vindo cá "pedir" para te fazerem o trabalho. ;) uma ajuda sim, mas com bases feitas por ti ^^

Enfim, passa estar com mais atenção nas aulas meu amigo. É o suficiente para acompanhares esses programas! ;)
Cumps
 
Back
Topo