[DISCUSSÃO] Qual o melhor netbook?

The Golden Eagle

I quit My Job for Folding
Tópico modificado.

Acho interessante criar um tópico dedicado à discussão "Qual o melhor netbook". A ideia é ajudar os indecisos e não entrar em conflitos e guerras ridículas de fanboys.

Fica já o aviso, caso começarem a entrar em "fanboyismos" e afins peço imediatamente a um Moderador/Colaborador para fecharem o tópico.

Melhores Cumprimentos,
TGE
Post Original disse:
Boas,

A questão é qual o melhor...


  • MSI Wind
  • Asus EEE 1000H
  • Asus EEE 1002HA

O preço dos 3 é idêntico, o que preciso é de uma bateria razoável bom ecrã e acima de tudo teclado confortável. A bateria tem de durar pelo menos 4 horas a trabalhar em notepad e a ver uns AVIs em em baixa definição.

Estou mais puxado para o Wind ou o 1002HA por causa do design, mas tenho receio pela bateria...

Que acham?
 
Última edição:
MSI WIND
Teclado mais duro e melhor de escrever
Boa performance mais ligeiramente inferior ao asus 1000h
Bateria depende do modelo porque alguns tem bateria ate 5,30h e outros 4.15h.

Asus 1000h

Boa bateria, cerca de 6h
Teclado muito duro
Performance equivalnete ao wind tal como referi, mas de resalvar que em overclock o msi wind e melhor, de acordo c testes de benchmarks

1002ha ma escolha!

Conclusao entre msi wind e 1000h depende do modelo do wind, mas qualquer um deles e um escolha baseada em gosto pessoal. As diferenças nao te dao nenhuma dor de cabeça.
 
Obrigado pela resposta, visto que o Wind é tem estilo mais século XXI devo optar por esse. A comprar será o modelo com a bateria de 6 células. A nível de qualidade de construção como é? O plástico é razoável ou muito fraquinhos?

Muito Obrigado.
 
Comprei um LG X110, 330€, só falta comprar uma bateria de 6 células. É igual ao MSI Wind, com pequenas alterações. O teclado é muito bom para este tipo de portáteis, o ecrã tem boa luminosidade, as dobradiças que aparentam ser frágeis, mas acho que são bem melhores do que aparentam, além do mais é bastante pequeno e leve, diria que "bem mais" pequeno que o 1000h (tendo em conta a diferença em percentagem)
 
Tenho um Compaq Mini 700 e só posso recomendar, excelente ecrã, excelente teclado, materiais muito bons, upgrade para 2gb de ram é muito simples de fazer, é dos netbooks todos do mercado o que tem na minha opinião o melhor design, mas a bateria não é bem o que pretendes, pois apenas dura cerca de 3 horas.
Dá para colocar uma bateria de 6 células, mas fica esteticamente muito mal.
 
MSI WIND
Teclado mais duro e melhor de escrever
Boa performance mais ligeiramente inferior ao asus 1000h
Bateria depende do modelo porque alguns tem bateria ate 5,30h e outros 4.15h.

Asus 1000h

Boa bateria, cerca de 6h
Teclado muito duro
Performance equivalnete ao wind tal como referi, mas de resalvar que em overclock o msi wind e melhor, de acordo c testes de benchmarks

1002ha ma escolha!

Conclusao entre msi wind e 1000h depende do modelo do wind, mas qualquer um deles e um escolha baseada em gosto pessoal. As diferenças nao te dao nenhuma dor de cabeça.

Já agora podias especificar porque é que o 1002ha é má escolha?
 
Tenho um Compaq Mini 700 e só posso recomendar, excelente ecrã, excelente teclado, materiais muito bons, upgrade para 2gb de ram é muito simples de fazer, é dos netbooks todos do mercado o que tem na minha opinião o melhor design, mas a bateria não é bem o que pretendes, pois apenas dura cerca de 3 horas.
Dá para colocar uma bateria de 6 células, mas fica esteticamente muito mal.

Não estou muito por dentro disto mas tens por menos €60 o 1000H que tem bateria 6 células e disco 160gb contra os 60gb deste

Não é melhor negócio? ou existe algo mais além da estética?
 
Não estou muito por dentro disto mas tens por menos €60 o 1000H que tem bateria 6 células e disco 160gb contra os 60gb deste

Não é melhor negócio? ou existe algo mais além da estética?

Obviamente que há netbooks mais baratos que o Compaq com melhores características, mas para mim a qualidade dos materiais conta bastante e a estética ainda mais, visto que é para uso profissional não me vejo junto a um cliente (e sinceramente nem tão pouco em casa) com algo que tem o aspecto de um brinquedo, pelo menos eu não gosto minimamente da estética dos asus.

Além de que segundo li (não falo por conhecimento), o Compaq é o que apresenta o melhor ecrã dos netbooks actuais.

A bateria para mim é algo com bastante importância e infelizmente o Compaq falha um bocado nisso.
 
Acham que vai ser uma diferença de preço muito grande do 1000he pro 1000h?

Pelo que vejo, o preço de lançamentos nos américas não tá muito alto. Só espero é que não se lembrem de fazer, américa 400$ europa 400€ :D
 
Desculpem a ausencia, referi que o 1002ha nao era boa escolha pelo preço relativamente ao 1000h. E claro, tecnicamente a diferença e a falta de uma bateria que possa rivalizar com o 1000h.
Relativamente ao som, a asus tem melhores colunas, tanto em qualidade como volume. Para isso contribui em muito o dolby. O wind sao de qualidade menor e o volume e mt inferior, no entanto e normal usar phones pelo que esse problema e ultrapassado.
Se poderes esperar pelo 1000he, deve ser cerca de 70e mais caro ( previsao minha). E vale mt a pena a espera e o dinheiro. Tens um processador melhor, mas mmo assim ainda n vais poder utilizar todas as vatanges de um processdor n280. Mas a bateria e fantastica, e para kem ker portabilidade devera ser a escolha. De resto o 1000h e o 1000he sao mt identicos, como n poderia deixar de ser.

desculpem o portugues, mas tava sem paciencia.
 
Arranjei um 1002HA há pouco tempo, e estou bastante satisfeito com ele. Após uns problemas iniciais (nada relacionado com o Windows, eu é que queria trabalhar exclusivamente em Linux nesta máquina), que se foram resolvendo, tenho uma máquina bem pequena (é mais leve e fina que o 1000H, que é um matacão de todo o tamanho :P), cuja bateria, apesar de não ser a melhor que por aí anda, ainda me dá mais de 3 horas no Ubuntu (e mais de 4 no Windows, tem umas optimizações ranhosas por lá).

O teclado... funciona, e não me queixo da história do shift do lado direito, porque raramente o uso. O ecrã é bastante simpático, assim como o trackpad (que tem uns gestos multitouch, muito embora no Linux apenas seja reconhecido o scrolling vertical...).

Mas quer o 1000H quer o 1002HA são boas escolhas, na minha opinião... muito embora quando mexi num 1000H fiquei algo decepcionado com o trackpad, especialmente com o botão... neste 1002HA a coisa está consideravelmente melhor :).

O MSI Wind, nunca mexi em nenhum, mas tem boas reviews. :)
 
Back
Topo