Crytek Announces CryENGINE®3!

xamel

Power Member
crytek_crymod.png

Introduction
We've got some good news for you guys today. We've just announced the latest in technological advances here at Crytek in the form of CryENGINE 3! The full press release is below.

cryengine3%20logo.jpg



Crytek Announces CryENGINE® 3

New all-in-one game development solution for Xbox 360, PlayStation 3, MMO, DX9/ DX10 and Next-Gen-Ready to be premiered at GDC 2009

Frankfurt a. M. (Germany), March 11th 2009 - Crytek GmbH (“Crytek”) is excited to announce that they will introduce their latest all-in-one game development solution CryENGINE 3, at this year’s GDC Expo (March 25th – 27th) in San Francisco. CryENGINE 3 is the first development platform for Xbox 360, PlayStation 3, MMO, DX9/DX10 that also is truly Next-Gen-Ready - with scalable computation and graphics for all major upcoming platforms. It provides the complete game engine to create AAA quality next generation games, and includes the CryENGINE® 3 Sandbox™ level editor, a production-proven, 3rd generation “What you see is what you play” (WYSIWYP) - tool designed by and for professional developers. CryENGINE 3 comes with significant new features specifically designed for console, online, MMO and Next-Gen game development.

“With CryENGINE 3 we are delivering our best game development technology that enables our clients to achieve their vision on current and future platforms to develop games such as MMOs, action games and more. Our complete game engine solution enables realtime development, ensures teams are able to maximise their own creativity, saves budget and creates greater gaming experiences. Also with our solution developers can start working on their next generation games today.” said Cevat Yerli, CEO & President of Crytek.

“CryENGINE 3 is a revolutionary change from our previous PC-only engines – and we’re applying a similar revolution to the service we provide to developers using the software to create extraordinary games. CryENGINE 3 will set the benchmark for complete game engine solutions in performance, and services to game engine licensees and their players. We’ve been preparing a long time for CryENGINE on consoles and we’re confident that Crytek will again amaze developers at GDC.” added Carl Jones, Director of Business Development CryENGINE.

CryENGINE® is the underlying technology for Crytek’s critically acclaimed games Crysis and Crysis Warhead and has already been licensed to a number of major game companies around the globe, including several recent serious games training and simulation projects.

Crytek's Engine Business Team will be available during the show for meetings to discuss licensing details with prospective clients. In addition, Crytek will be hosting a series of public presentations at their booth #5940 in the North Hall.

Conclusion
So there is lots more exciting things for you guys to look forward to, and as always we'd like to thank you all for your continued support of the company and our games. We look forward to bringing you even more stunning visuals in a fantastic engine in the future!
Interessante não se ter visto praticamente o cryengine 2 a correr nas consolas desta geração e a versão 3 (obrigatoriamente mais evoluída) vir a ser desenvolvida também para as mesmas.

E um Battlefront 3 com ele? xD É pedir muito. :P

Fonte: http://www.crymod.com/thread.php?postid=465773
 
Estar a desenvolver um motor destes a pensar ainda nas consolas x360 e PS3 acho isso um disparate!! Não faz muito sentido criar um novo motor de jogo a pensar num futuro e incorporar consolas do passado.
Já para não falar que quando sair este motor já as consolas desta geração estão quase a ser substituidas, principalmente a x360 pois a Microsoft vai lançar a sua nova consola primeiro do que a Sony ou Nintendo!

Quantos jogos foram lançados para estas consolas com o cryengine 2?
 
Última edição:
Estar a desenvolver um motor destes a pensar ainda nas consolas x360 e PS3 acho isso um disparate!! Não faz muito sentido criar um novo motor de jogo a pensar num futuro e incorporar consolas do passado.
Já para não falar que quando sair este motor já as consolas desta geração estão quase a ser substituidas, principalmente a x360 pois a Microsoft vai lançar a sua nova consola primeiro do que a Sony ou Nintendo!

Quantos jogos foram lançados para estas consolas com o cryengine 2?
Talvez porque a Crytek chegou á conclusão que o PC só lhe deu prejuízo?
Talvez porque é vital apostar nas consolas actualmente para que um franchise tenha sucesso ou mais do que teria se fosse apenas exclusivo PC?

O teu post é feito, basicamente, de especulações e suposições...
 
1 - O CE2 é exigente demais para correr bem numa PS3/X360;

2 - Não esperem que o CE3 seja visualmente superior ao CE2, caso isso venha a acontecer, será ou no PC ou nas consolas posteriores à X360/PS3

3 - Não tenho a certeza absoluta, mas o mais provável é no início o CE3 ser uma versão "capada" ou optimizada para as consolas do CE2 e mais tarde poderá ser, sim, o verdadeiro substituto do CE2.

4 - Isto significa que os jogadores de X360/PS3 terão ao seu dispor o CE2 à medida das consolas e que os jogadores de PC terão um CE2 melhorado.

Quanto aos bitaites de o Crysis ter dado prejuízo no PC, isso é completamente falso, o Crysis deu lucro, sim senhor, apenas teria dado mais lucro caso tivesse sido lançado nas consolas domésticas, o que é muito diferente de "ter dado prejuízo".

De qualquer forma, estou ansioso para ver o que isto vai trazer de novo ao Universo Crysis, uma vez que comprei o Crysis e o Crysis Warhead e me considero fã da saga Crysis :)
 
Talvez porque a Crytek chegou á conclusão que o PC só lhe deu prejuízo?
Talvez porque é vital apostar nas consolas actualmente para que um franchise tenha sucesso ou mais do que teria se fosse apenas exclusivo PC?

O teu post é feito, basicamente, de especulações e suposições...

Prejuízos? Por isso é que já abriram 5 novos estúdios, os seus jogos venderam milhões e foram bastante lucrativos, para além da Crytek continuar a contratar cada vez mais pessoal e ter vários projectos em desenvolvimento. Para quem só tem prejuízos parecem estar em muito melhor condição financeira que a grande maioria das produtoras que por aí anda, ainda para mais tendo em conta que são uma empresa independente.

Diria que o teu post é feito, basicamente, de especulações e suposições...

Também convinha ter em atenção este pequeno pormenor:

Next generation engine, rumoured for a 2011-2012 launch, to receive its first showing at this month's San Francisco GDC event
 
Última edição:
1 - O CE2 é exigente demais para correr bem numa PS3/X360;

2 - Não esperem que o CE3 seja visualmente superior ao CE2, caso isso venha a acontecer, será ou no PC ou nas consolas posteriores à X360/PS3

3 - Não tenho a certeza absoluta, mas o mais provável é no início o CE3 ser uma versão "capada" ou optimizada para as consolas do CE2 e mais tarde poderá ser, sim, o verdadeiro substituto do CE2.

4 - Isto significa que os jogadores de X360/PS3 terão ao seu dispor o CE2 à medida das consolas e que os jogadores de PC terão um CE2 melhorado.

Quanto aos bitaites de o Crysis ter dado prejuízo no PC, isso é completamente falso, o Crysis deu lucro, sim senhor, apenas teria dado mais lucro caso tivesse sido lançado nas consolas domésticas, o que é muito diferente de "ter dado prejuízo".

De qualquer forma, estou ansioso para ver o que isto vai trazer de novo ao Universo Crysis, uma vez que comprei o Crysis e o Crysis Warhead e me considero fã da saga Crysis :)

Não costumo ser muito disto mas, assino por baixo.

Os disparatas que são ditos.. Enfim.
 
sera que e desta que vao criar graficos "reais"? :P

O que tás a exigir requer uma capacidade de processamento que ainda não vai estar ao alcance das consolas next-gen.

Irás ver alguns efeitos que atingirão a quase perfeição, especialmente objectos inanimados, mas há muitos outros, especialmente seres vivos, que ainda tem um longo caminho para andar.

Mas não duvides que será já na próxima geração que iremos ter animações 3d que se comparam aos filmes animados de agora.

Isto claro se a Microsoft e a Sony não nos presentearem com uma "Wii", ou seja apostarem na jogabilidade e no baixo custo em detrimento da evolução grafica,
 
Nova mentira que conseguiram tornar em realidade após biliões de repetições: "Crysis deu prejuizo"

O Crysis deve ser o jogo das novas realidades ... é a anterior a aquela do "Crysis é só gráficos/tech demo". Enfim ... será que o jogo é alvo destas mentiras reais por ter sido exclusivo PC?!

P.S: O Crysis ainda hoje vende ... e continuará a vender ...
 
O que tás a exigir requer uma capacidade de processamento que ainda não vai estar ao alcance das consolas next-gen.

Irás ver alguns efeitos que atingirão a quase perfeição, especialmente objectos inanimados, mas há muitos outros, especialmente seres vivos, que ainda tem um longo caminho para andar.

Mas não duvides que será já na próxima geração que iremos ter animações 3d que se comparam aos filmes animados de agora.

Isto claro se a Microsoft e a Sony não nos presentearem com uma "Wii", ou seja apostarem na jogabilidade e no baixo custo em detrimento da evolução grafica,

No meu ver a evolução gráfica deve ser feita no PC e não nas consolas, ficar à espera que o poder gráfico das consolas evolua só vai atrasar isto tudo.

Este engine precisa é de ser bem optimizado! As melhorias gráficas não têm de ser nada de revolucionário, ainda hoje não existe jogo que fique ao lado do Crysis em termos gráficos.
 
No meu ver a evolução gráfica deve ser feita no PC e não nas consolas, ficar à espera que o poder gráfico das consolas evolua só vai atrasar isto tudo.

Este engine precisa é de ser bem optimizado! As melhorias gráficas não têm de ser nada de revolucionário, ainda hoje não existe jogo que fique ao lado do Crysis em termos gráficos.

Foi o que vimos na geração passada. Era tudo feito para a PS2, depois portavam para o resto ... de repente aparecia um Far Cry e toda a gente ficava "Como é possível?!".

Não quero passar pelo mesmo, sentir que a evolução está a ser bloqueada de alguma forma ...
 
O problema não foi propriamente estarmos dependentes de uma consola, mas sim da PS2.

Se os jogos fossem dependentes da Xbox ou da GC certamente teriam bem melhores gráficos. Mas sim, graficamente um PC será sempre melhor.
 
O unico prejuízo q o Crysis deu foi aos olhos e carteiras dos milhões de gamers que fizeram update ao pc só para o jogar na altura em que ele saiu .

O Crysis é um caso de lucro inegavel que provavelmente deu mais lucro à Nvidia , ATI , Intel etc... do que à propria Crytek mas isso já é outra historia . Prejuizo é que nunca deu e nunca irá dar . Ou será que o estatuto alcançado pela crytek e solidificado com o Crysis não é suficiente para ter sido um jogo lucrativo ? ;)

Quanto ao novo motor venha ele que é muito bem vindo desde que a aposta no PC n seja sacrificada no futuro .

E como estou a jogar crysis e para mim é novidade não resisti em meter umas screens desta pérola :drooling: .
 
Última edição:
A maior parte do financiamento da Crytek vem das produtoras de graficas ,são essas empresas que mantem o pc vivo, porque sei que o Crisis ficou abaixo das expectativas a nivel de vendas, era inevitavel virarem se para as consolas, o proprio boss da empresa ja veio a admitir isso.
 
A maior parte do financiamento da Crytek vem das produtoras de graficas ,são essas empresas que mantem o pc vivo, porque sei que o Crisis ficou abaixo das expectativas a nivel de vendas, era inevitavel virarem se para as consolas, o proprio boss da empresa ja veio a admitir isso.

According to the Q3 2008 Electronic Arts Earnings Conference Call, it came to our knowledge that Crysis has been a strong performer with sales, with it exceeding expectations. As EA, reported that Crysis has reached the platinum mark, making it clear that it reached over 1 million copies sold worlwide. Link
E isso foi 2 meses e meio depois do jogo sair, entretanto já passou a fasquia dos 2 ou 3 milhões e irá continuar a vender durante bastante tempo. Quanto ao Warhead ainda não há números concretos, mas até a EA já tinha afirmado que estava a vender bastante bem.

Quanto a esse comentário das fabricantes de gráficas serem as responsáveis por manterem o PC vivo, é uma afirmação sem qualquer base real e que nem sequer faz sentido. Há inúmeras produtoras que desenvolvem exclusivamente para PC e que são bastante lucrativas, achas que são as fabricantes de gráficas que andam a financiar os seus jogos? Isso é a mesma coisa que dizeres que a Microsoft, Sony ou Nintendo é que investem em todos os jogos que são lançados para as suas consolas, presumo que nessa "realidade alternativa" não existem editoras como a EA, Activision Blizzard, Ubisoft e afins, os lucros vão directamente para o bolso das fabricantes de hardware.

Tens produtoras como a Paradox a afirmar isto:

PC sales makes it difficult for us to consider developing console based titles. PC games still sell insane amounts and considering how much online distribution is increasing sales; it’s easier to continue making PC games.”
Achas que é a NVIDIA ou a AMD que anda a investir em jogos como o Europa Universalis ou Hearts of Iron? Ou falando em 3 das produtoras de maior sucesso na indústria, a Blizzard, Valve e Maxis, achas mesmo que são as fabricantes de hardware que são responsáveis pelo seu enorme sucesso comercial?

Até me admirava se um tópico minimamente relacionado com o PC - neste caso é o anúncio dum engine multiplataforma - não acabasse com a discussão sobre ser ou não ser uma plataforma lucrativa.
 
Última edição:
Aos anos que vemos a mesma coisa ser escrita por todo o lado, há sempre um grande jogo mal-amado.

Crysis é um jogo graficamente exigente e que "obrigou" muitos gamers a fazer um upgrade às suas máquinas, os que não quiseram/puderam fazer upgrade mandam o bitaite de que é «só gráficos» por não conseguirem jogar uma das grandes obras-primas dos últimos tempos.
 
Há titulos que vendem exepcionalmente bem em PC, no entanto não é mito nenhum o financiamento de produçoes de jogos por parte das empresas de graficas.

Conheço varias pessoas que trabalham na EA e sei que os reports nacionais foram abaixo do esperado e mesmo internacionalmente é uma historia mal contada, ou seja são os numeros que a EA quer que se saiba...
 
Crysis é um jogo graficamente exigente e que "obrigou" muitos gamers a fazer um upgrade às suas máquinas, os que não quiseram/puderam fazer upgrade mandam o bitaite de que é «só gráficos» por não conseguirem jogar uma das grandes obras-primas dos últimos tempos.

Bingo!

Conheço varias pessoas que trabalham na EA e sei que os reports nacionais foram abaixo do esperado e mesmo internacionalmente é uma historia mal contada, ou seja são os numeros que a EA quer que se saiba...

Sim, claro... Por acaso não és aquele gajo que estava a vender o GTA V, pois não?
 
Há titulos que vendem exepcionalmente bem em PC, no entanto não é mito nenhum o financiamento de produçoes de jogos por parte das empresas de graficas.

Conheço varias pessoas que trabalham na EA e sei que os reports nacionais foram abaixo do esperado e mesmo internacionalmente é uma historia mal contada, ou seja são os numeros que a EA quer que se saiba...

Da mesma maneira que há financiamento de jogos por parte da Microsoft, Sony e Nintendo. Qual é a surpresa?

A AMD, Nvidia e Intel são fabricantes de hardware, não são editoras de jogos. Estás a globalizar algo que talvez aconteça numa minoria de jogos e sobre o qual não tens qualquer informação oficial, quando realmente querem financiar projectos compram as produtoras - como a Intel comprou a Offset Software -, não andam a investir dinheiro em projectos com os quais não vão lucrar directamente.

Quanto aos "reports nacionais" (nacionais? Que eu saiba estamos a falar a nível mundial) nem sequer me vou pronunciar, se vais afirmar que a EA ou outra editora qualquer anda a aldrabar os numeros de vendas dos seus projectos nas conferências que são dadas aos investidores (talvez te tenha escapado a parte em que diz Electronic Arts Earnings Conference Call), acho melhor teres informação concreta para provar isso, pois estás a falar de fraude e outras ilegalidades que seriam suficientes para arruinar a empresa.

Acho que já roça o limite do ridículo ir ao ponto de dizer que uma editora está a cometer fraude para dar a entender que determinado jogo vendeu bem, mas enfim.
 
Back
Topo