[PS3] Army of Two: The 40th Day (EA Montreal)

CH4OS

Power Member
EA’s just officially announced Army of Two: The 40th Day. The game is exactly as rumoured, taking place in Shanghai and featuring the same characters from the original, Rios and Salem.

From the release:
When a disaster of epic proportions strikes Shanghai, China, Rios and Salem find themselves right in the middle of it all — the wrong place, the wrong time, but the right team. A carefully orchestrated series of mysterious catastrophes is dragging Shanghai to the brink of ruin, and now the Army of Two must fight their way through ravaged city districts as they try to beat the odds and uncover the secret of the 40th Day.
PS3, 360 and PSP this “winter”.
http://www.vg247.com/2009/03/12/ea-announces-army-of-two-the-40th-day/#more-24848
 
Joguei ao primeiro mas nao lhe achei muita piada. Acabei-o e ainda saquei um mapa adicional da store que ja nem acabei. Talvez pq nunca me tenha adaptado muito á jogabilidade.
 
Eu não desgostei do primeiro. Passei o jogo todo sozinho e gostei da táctica de usar o CPU como companheiro. Depois passei mais uma vez com um amigo, incluindo no novo mapa. Foi divertido mas o jogo peca pelos controlos estranhos aos quais nos temos de habituar, alguma repetitividade no jogo e falta de polimento em algumas situações.

Apesar de ter gostado, acho que têm de melhorar bastante a fórmula para o próximo.
 
O primeiro jogo até nem era mau. Tinha era uns controlos um bocado complicados.
Nunca acabei o jogo, mas era bastante interessante.
Vamos ver se simplificam mais os controlos, até porque na PSP o nº de botões é inferior.
 
Como o jogo é multi, falo aqui da minha experiência na 360.

O 1º prometia bastante, comprei-o quase no lançamento e sinceramente houve momentos em que me deu bastante gozo jogá-lo e ainda o joguei bastante (ainda fiz um gamerscore jeitoso). Mas tal como já foi dito, era um jogo pouco polido, o sistema de mira era um bocado manhoso, os inimigos bastante repetitivos, e a AI do nosso companheiro de armas no modo mais difícil era de ir às lágrimas.

Jogar co-op em expert também era um bocado trampa principalmente por causa do sistema de revive e isso foi uma das coisas que ainda "corrigiram", porque pelos vistos era bem pior que aquela que saiu no jogo.

Prometeram patches e correcções, haviam bugs no matchmaking online de bradar aos céus e nada foi feito. Lançaram conteúdo à borla e outro pago e saiu tudo furado.

O 1º era um jogo que eu queria mesmo que fosse bom e tinha tudo para o ser. A EA meteu as patas à grande e prometi a mim mesmo nunca mais comprar jogo que viesse com as letras EA. Já quebrei a promessa com o FIFA09 e se esta sequela for realmente boa, não terei problemas em quebrá-la novamente. Mas desta vez não vou comprar o jogo assim às cegas.
 
Quando o primeiro saiu fazia algum sentido porque o mercado co-op era algo insípido.

Actualmente não é. É bom que se esmerem.
 
O primeiro revelou-se uma desilusão monumental. Tudo bem que a componente "co-op" foi planeada tendo em conta um parceiro humano, mas isso não é desculpa, já que o "Gears of War" por exemplo, funciona bem das duas formas.

Seja como fôr, aqui têm uma boa oportunidade para se redimir, embora continue a achar que a "Electronic Arts", caso não lance o jogo este ano, o anunciou muito prematuramente.
 
Por acaso foi um jogo que gostei bastante de jogar na altura.
Joguei com o meu irmão e um amigo e estava bem bom, pois em certas situações tínhamos de arranjar certas estratégias para eliminar certos inimigos. Era bastante cómico, pois estamos com outra pessoa ao lado e estamos constantemente aos berros. :-D
Fico a esperar pelo segundo e se o da PSP se revelar bom, esse também.
 
Back
Topo