Colocar uma password em router wireless

RaysofHope

Power Member
bom dia,
comprei um router wireless smc barricade N , ontem estive a tentar colocar uma palavra-passe para evitar ter os vizinhos a usufruir da minha net à grande e à francesa.... }>
só queria saber se por acaso o fiz da maneira correcta ...
entrei no ip do router coloquei a password onde diz WPA ... fiz isto directamente do meu portatil onde uso a net sem fios atraves desse router ...
a questão é:
quando me ligo à net atraves do router ele diz que aquela rede é segura e esta protegida com uma palavra-passe, so que nao me pede para apresentar essa mesma palavra-passe ... será que foi por eu ter configurado isto directamente no meu computador?? é k estou com receio se afinal ficou tudo direito ou nao, nao va eu correr o risco de afinal a rede estar desprotegida e os outros usarem assim a minha net sem fios ... :wow:
digam-me tb se é preciso configurar mais alguma coisa ou se isto é suficiente...
obrigada
 
Última edição pelo moderador:
bem em principio fizeste tudo bem, eu tenho o mesmo router que tu, mas configureio com o xp e num desktop que nao tem placa wifi, e ai tive de introduzir a palavra passe, mas no vista bastou entrar na primeira vez e ficou la guardada, ate agora nunca mais pediu a palavra passe
se queres garantir que ninguem te rouba net , entra no router e da apenas acesso ao teu mac address, e aqueles que o podem usar, se tiveres mesmo desconfiando que anda alguem a roubar, ligas o modem e ves se a luz wirelles acende :)
 
Olá! Eu também tenho um barricade, e em principio diria que ficou tudo bem. WPA é a encriptação mais segura, o que é bom. Vê lá se o tipo de encriptação é WPA-2, aí sim, fica seguríssimo.

A password fica armazenada no teu Windows na primeira vez que o configuras e te ligas. A partir daí não precisas de colocar mais vezes, ele liga-se automaticamente.

A ideia de activar o filtro de mac address, dada pelo Vrts, não é má... mas esses filtros são relativamente fáceis de ultrapassar, ao contrário de uma passord bem encriptada. Eu diria que com as definições que tens não terás problemas.

Aconselho a pores uma password segura, ou seja, nada de palavras comuns... usa antes uma mistura de números e letras, por exemplo, que não seja fácil adivinhar.
 
por acaso semana passada tambem comprei este router,para jogar PS3... foi um amigo meu que me pos a password,plo que vi ele foi ao site que diz nas instruçoes... lá no site tens que procurar umas definiçoes de segurança daquilo... sei que foi no site que ele pos password,tens que procurar por lá!
 
Apesar de eu estar longe de ser um expert nesta matéria, outra coisa que se aconselha é a mudar a password de acesso ao router, que por norma vem com uma por default.
 
Back
Topo