Como criar um fórum?

Status
Fechado a novas mensagens.
Certamente isto já deve ter sido respondido por aqui, mas como queria saber de mais detalhes...

Bem...

Gostava de saber como e o que preciso para criar um fórum?

Sei que existem locais onde posso criar um fórum de forma rápida e eficaz, mas se eu decidir sair desse alojamento para um alojamento meu, podem me dar o backup do fórum que criei no alojamento grátis?

Se sim... o que vou precisar então para criar o fórum num alojamento meu?
Obviamente preciso do alojamento... onde devo ir ou onde devo procurar alojamentos bons e que sejam em conta?

Depois que programa/programas devo precisar para criar um fórum em phpbb3 nesse meu alojamento?
 
1) podes usar esse tipo de alojamentos que alojam o fórum e fazem tudo por ti, mas, regra geral, exigem pagamento se quiseres a BD de volta. Ou seja, é melhor ires para um host free (ver stickies) e instalares um software (ver stickies, again) de fóruns como o SMF ou o phpBB por ti mesmo, que ficas com acesso a tudo. É sempre bom teres uma ideia do que estás a fazer, senão também nunca darás um bom administrador.

2) podes usar alojamentos grátis como PHP + MySQL ou podes usar alojamentos pagos com condições semelhantes. Depende do quão sério o teu projecto for e das tuas possibilidades, mas geralmente alojamentos gratuitos servem (se bem que não permitem o envio de e-mails, entre outras possíveis limitações)

3) procurar alojamento, procurar softwares grátis/pagos que possas instalar: vê os stickies desta secção, que têm estas informações todas, conselhos (sobre alojamentos) e muito mais.

4) o que precisas de aprender é a criar uma base de dados MySQL e usares FTP (desde que o alojamento o suporte, coisa que é raro hoje em dia não acontecer) para enviares os ficheiros para o alojamento. Depois, é seguires as instruções que vêm com o software. Em casos de dúvidas, geralmente basta ir ao Google ou ao fórum no site do software escolhido, que provavelmente a resposta já terá passado por lá.

5) é preciso teres paciência e procurares as coisas, tal como deves ter tido para ler este post

e finalmente, 6) esta pergunta já foi colocada várias e várias vezes nesta secção. A dúvida "como criar um fórum" já está mais que respondida, e basta pesquisar nesta mesma secção pelas palavras chave "criar" e "fórum". Como a dúvida aqui colocada não é em nada mais específica do que as restantes, este tópico irá permanecer encerrado.

Cumprimentos,
Kayvlim
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo