Dropbox

Meados

Power Member
Sei que já um tópico sobre ele no Apple World mas aqui o pessoal do linux tbm merece discutir e conhecer este programa:

Dropbox Syncs and Backs Up Files Between Computers Instantaneously

dropbox_linux.jpg

It's certainly not the only online storage biz on the block, but Dropbox's 2GB of free, desktop-based syncing for all three platforms sets it apart from most of the pack. Whether you use it to back up your home directory's important config files or as the ultimate password syncer, it's a seriously handy tool for users of open-source desktops. (Original post)
Dropbox é tipo, uma pasta online que é incorporada no sistema operativo como se fizesse parte dele.. Tipo podes passar ficheiros para essa pasta e são automaticamente "uplados" para o servidor. Quando acabar o upload, podes ir a pasta, modificar o arquivo, sacar o link directo para partilhares com amigos ou adicionar mais arquivos, é excelente metodo de backup e de partilha de ficheiros.

Utilizei no Windows mas acabei agora de instalar no linux. ;)

É um rapidshare/imageshack muito melhorado e mais fácil de usar.

Podem-se registar pelo link normal .
 
Última edição pelo moderador:
Um conselho: tira a palavra "tipo" do teu texto. Não faz sentido estar lá e fica tudo bem escrito.

Sobre o tópico em si, eu uso a dropbox em ambiente mac e windows, é uma forma óptima de partilhar ficheiros, evitando estar a gravar em pens e depois levar para o mac ou para o pc.
 
Um conselho: tira a palavra "tipo" do teu texto. Não faz sentido estar lá e fica tudo bem escrito.

Sobre o tópico em si, eu uso a dropbox em ambiente mac e windows, é uma forma óptima de partilhar ficheiros, evitando estar a gravar em pens e depois levar para o mac ou para o pc.

Ok, já editei. Alguém sabe como instalar no Xubuntu?
 
No ubuntu tbm já instalei mas no xubuntu o deb não funciona. Talvez por não usar o gnome.

Segundo o site da Dropbox não precisas de gnome... Eles dizem que são estas as dependências:

* GTK 2.12 or higher
* GLib 2.14 or higher
* Nautilus 2.16 or higher
* Libnotify 0.4.4 or higher
* Wget 1.10 or higher

Agora não estou no meu PC do costume mas depois testo num ambiente openbox + pypanel e digo algo...

Penso que não faria sentido ser necessário gnome... No máximo poderá não ser compatível com o thunar e teres de usar o nautilus...
 
O Xubuntu usa XFCE :P

Mas sigam este guia, e já fica a funcionar. A única coisa que acontece é que não pode usar a função 'Open My Dropbox' - se não tiverem o Nautilus instalado, obviamente. Mas de resto, desde que ponham os ficheiros nas directorias correctas, fica tudo bem :)
 
O Xubuntu usa XFCE :P

Mas sigam este guia, e já fica a funcionar. A única coisa que acontece é que não pode usar a função 'Open My Dropbox' - se não tiverem o Nautilus instalado, obviamente. Mas de resto, desde que ponham os ficheiros nas directorias correctas, fica tudo bem :)

ha obrigadão. :P
 
Só para confirmar aos utilizadores de Thunar que não funciona tem de ser mesmo com nautilus...

Quem queira correr o nautilus sem desktop basta correrem este comando

Código:
nautilus --no-desktop
 
Back
Topo