LG Launch New IPS Based 22" and 24" Monitors

MrRCS

Power Member
LG have recently announced the launch of their new W20 series of screens, featuring a range of features including IPS panel technology, and even RGB LED backlighting in some cases. These new screens and aimed primarily at graphics use and for people who need accurate colours. "With the W20 series, we are serving both graphics beginners and users with professional demands”, explains Nils Seib, Manager for Public Relations, LG Electronics Deutschland GmbH.

*

W2420R - 24" IPS panel with RGB LED backlighting covering a reported 100% of the AdobeRGB colour space, which equates to 135% of the NTSC colour space. This model also features hardware based calibration using the LGE Calibrator tool, and a light protection hood. The screen will offer a 1920 x 1200 resolution, 6ms G2G response time (although for some reason this is specified as ISO on the German LG sites - fairly sure it should be G2G though), 1000:1 contrast ratio, 250 cd/m2 brightness, 178/178 viewing angles. The W2420R features a 12-bit LUT This model comes in a matte black finish as shown above

*

W2420P - 24", 1920 x 1200 resolution, 5ms G2G response time, 1000:1 contrast ratio, 400 cd/m2 brightness, 178/178 viewing angles. This model comes in a silver finish.

*

W2220P - 22", 1920 x 1200 resolution, 5ms G2G response time, 1000:1 contrast ratio, 300 cd/m2 brightness, 178/178 viewing angles. This model also comes in a silver finish (as shown above). Interestingly this appears to be the first 1080p compatible IPS based 22" model in the market

All models in the W20 range feature 2x HDMI interfaces, DVI-D (HDCP supported) and a D-sub interface for connectivity. Each comes with a height-adjustable rotating and tilting base as well as touch-sensitive surfaces and hotkeys.

The LG W2420R is available from May priced at 1,630.00 Euro, while the W2420P and W2220P are available from July and cost 400.00 Euro for the 24-inch model and 260.00 Euro for the 22-inch model.

Source: LG Germany

link
 
um ecran 22", painel IPS, 1920x1200, dual HDMI...

POR 260 €UROS?

QUERO UM.

isso sim são BOAS NOTICIAS!

Só espero que na tugalândia não se atrevam a meter isso a valores exorbitantes.
 
Última edição:
Ainda mais estranho é isto:

1000:1 contrast ratio

os led backlight costumam ter CR em valores do tipo 100.000:1 a 1.000.000:1, devido a forma de funcionamento.
 
Bolas, estava a olhar para as specs do W2420R e para o preço do W2420P. Alguma coisa não estava mesmo a bater certo.

De qualquer forma, os dois modelos mais baratos não devem ser wide gamut, o que acaba por os tornar mais úteis para o (não-tão-)comum dos mortais. O único detalhe que me está a incomodar é o do brilho no W2420P, e os modelos de entrada de gama não são conhecidos pela facilidade em ajustar este tipo de detalhes finos.

Acho estranho o modelo mais caro (e melhor) ter o pior valor de brightness (250 cd/m2).
Esse é um erro comum. Ao contrário do contraste, ângulos de visão e resolução, um modelo com maior intensidade de luz não é melhor (a não ser que o objectivo seja fritar os olhos). Para o tipo de trabalho a que se destina, está bem definido.

Ainda mais estranho é isto:

1000:1 contrast ratio

os led backlight costumam ter CR em valores do tipo 100.000:1 a 1.000.000:1, devido a forma de funcionamento.
Isso são valores de DCR, importantes apenas para fazer vender os monitores :P
 
Última edição:
(...)
Esse é um erro comum. Ao contrário do contraste, ângulos de visão e resolução, um modelo com maior intensidade de luz não é melhor (a não ser que o objectivo seja fritar os olhos). Para o tipo de trabalho a que se destina, está bem definido.

Tinham-me dito antes que o brilho era importante.

E como é possível ajustar o brilho, com um maior brilho conseguimos ter muito, médio ou pouco.

Com um valor mais baixo, temos médio e pouco.


Num ambiente com muita luz tenho dificuldades em trabalhar com pouco brilho.
 
Tinham-me dito antes que o brilho era importante.

E como é possível ajustar o brilho, com um maior brilho conseguimos ter muito, médio ou pouco.

Com um valor mais baixo, temos médio e pouco.


Num ambiente com muita luz tenho dificuldades em trabalhar com pouco brilho.
Aí é que está o galho. Em modelos com brilho tão elevado é um problema frequente o OSD não permitir diminuir a intensidade até níveis confortáveis (o mínimo que admitem é superior ao máximo confortável). Para que se tenha uma ideia, a intensidade de luz confortável para uma fatia considerável de utilizadores ronda os 120 cd/m2. Sabendo isto, os 400 cd/m2 parecem menos apelativos, suponho.
 
Última edição:
Digo eu por min que uso o meu ecrãn a 50% da luminosidade... O brilho alem de incomodar, naturalmente aumenta o consumo.

Dai que 300 cd/m2 é suficiente para praticamente todos...
 
re;

Eu sou mais ao contrario, num ambiente com pouca luz, preciso de pouco brilho, enquanto que num ambiente com muita luz, preciso de mais brilho no monitor.
 
Eu sou mais ao contrario, num ambiente com pouca luz, preciso de pouco brilho, enquanto que num ambiente com muita luz, preciso de mais brilho no monitor.

Mesmo de dia não subo a luminosidade, limito a fechar os estores :p

E de noite fico com luz acesa. Incomoda-me só a luz do ecran.

Eu só uso brilho no maximo quando vejo filmes, fica mais agradavel.

O meu LG tem um ajuste automático para isso mesmo :002:

De qualquer forma, os dois modelos mais baratos não devem ser wide gamut, o que acaba por os tornar mais úteis para o (não-tão-)comum dos mortais. O único detalhe que me está a incomodar é o do brilho no W2420P, e os modelos de entrada de gama não são conhecidos pela facilidade em ajustar este tipo de detalhes finos.

Isso porque a iluminação led é mais fiel no que toca a reprodução das cores

Isso são valores de DCR, importantes apenas para fazer vender os monitores :P

Mesmo 1000:1 de fixed parece pouco. A tecnologia de leds permitem não só um brilho mais uniforme, como pretos VERDADEIRAMENTE pretos, daí os contrastes dinâmicos serem monstruosos.

São monitores HDR :D
 
Mesmo 1000:1 de fixed parece pouco. A tecnologia de leds permitem não só um brilho mais uniforme, como pretos VERDADEIRAMENTE pretos, daí os contrastes dinâmicos serem monstruosos.

São monitores HDR :D
Mmm...parece-me que estás a depositar em LED backlights a confiança devida aos OLED ;)
 
Back
Topo