Panasonic TZ7 (aka ZS3)

Almeida100

What is folding?
DMC-TZ7-K_1ZoomA1001001A09A20A92549G00587.jpg


Já começam a surgir as primeiras críticas à sucessora da famosa TZ5:

http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_TZ7_ZS3/
 
Confirma-se as mariquices do costume da renovação: mais megapitos.. E as novas 'tendencias da moda': mais zoom e filme hd..

O filme hd é bem porreiro, já o zoom extra começa a colocar umas duvidas se a lente não vai perder IQ e a pixel density sobe de 32.5Mpx/cm2 para uns 42Mpx/cm2....
Em vez de irem pela melhoria da IQ vão mesmo..pelo Marketing...

Podiam ter mantido o sensor [controlo de custos], mellhorado o processamento de imagem, incluir o video hd e investido numa lente a começar em f2.8 e acabar em f3.5..

De certo que as fotos seriam bem melhores que nestas specs escolhidas para a tz7...
 
Segundo a review parece manter a mesma qualidade de imagem da TZ5. Mas o que realmente me chateia é a ausência de modos manuais numa máquina deste preço. A recente Canon SX200 fica a perder nalguns pontos, mas tem modos PASM.
 
Segundo a review parece manter a mesma qualidade de imagem da TZ5. Mas o que realmente me chateia é a ausência de modos manuais numa máquina deste preço. A recente Canon SX200 fica a perder nalguns pontos, mas tem modos PASM.

Pois..
Mas o meu post acima era mesmo a criticar de seguir a onda do marketing, quando podiam ter melhorado muito a qualidade de imagem e permitir fotos aceitáveis em ambientes com um pouco menos luz [não disse escuros, porque sensores destes em situações de fraca iluminação são mentira].
É que não me parece que clientes destas máquinas precisem de fotos/impressoes maiores que A3 e os 9.1 Mpx [efectivos] da TZ5 era mais que suficientes.

Em vez de melhorar a qualidade obtida preferiram apenas melhorar os velhos argumentos de marketing para inglês [e outros mal informados] ver..
 
Sensores mais pequenos e mais megapixéis tem sido uma constante. Infelizmente já nos damos por contentes quando a qualidade da imagem não piora, o que parece ser o caso.
 
Sensores mais pequenos e mais megapixéis tem sido uma constante. Infelizmente já nos damos por contentes quando a qualidade da imagem não piora, o que parece ser o caso.

Sim isso também é verdade.

A G10 também é exemplo disso, podia ter melhorado muitíssimo a IQ.. Mas pelo menos não piorou..
 
a ricoh cx1 parece-me uma boa alternativa 9mpx, tem HDR, auto bracket, slow motion e é pena não ter vídeo HD...

tem uma espécie de modo manual para a exposição (dá para escolher a prioridade do obturador) e para a abertura (aqui pouco funcional)

há algumas fotos no flicker que demonstram a vantagem do HDR..

a samsung wb500 também tem wide angle e e mais barata uns 100 euros do que essa e tem HD e controlos manuais, só é um pouco maior...
 
Nenhuma outra máquina do mercado oferece uma lente 25-300mm, muito menos num pacote tão compacto, tornando esta máquina única e ideal para imensa gente. As Canon SX (pelo menos SX1xx) não têm uma grande angular minimamente comparável.

Claro que para quem percebe de fotografia os modos manuais são interessantes, mas aí já entrava no campo das FZ.

Quanto a guerras, a do zoom é sempre bem-vinda, visto que se tratam de lentes fixas. Dispensável é a dos pixeis, não só por causa do ruído, mas também pela difracção (quanto mais pequeno for o pixel, pior).
 
Pena o proibitivo preço de mais de 400 euros. Já a TZ5, ainda pode ser encontrada por aí a preços bem mais vantajosos.

E deverá baixar ainda um pouco mais com a entrada de duas máquinas substitutas (TZ6 e TZ7). Quem estiver interessado é andar de olho na baixa dos preços e depois comprar antes que esgote.
 
Já a comprei. Cerca de 360€ na *****, e está a 349€ na *****.

Comprei um pack, com bolsa + SD 8GB + Bateria extra. Cerca de 440€. (portes incluidos)

Review: trustedreviews.com 9/10


Review da irmã desta, a TZ6, que é igual à TZ7 sem HD no video, reconhecimento de faces, LCD de 2,7'' em vez de 3''
Review: cnet.co.uk 9,4/10
 
Última edição:
Já a comprei. Cerca de 360€ na *****, e está a 349€ na *****.

Comprei um pack, com bolsa + SD 8GB + Bateria extra. Cerca de 440€. (portes incluidos)

Review: trustedreviews.com 9/10


Review da irmã desta, a TZ6, que é igual à TZ7 sem HD no video, reconhecimento de faces, LCD de 2,7'' em vez de 3''
Review: cnet.co.uk 9,4/10

Boas fotos...depois posta qualquer coisa sobre a máquina e dá a tua opinião!
 
Já a comprei. Cerca de 360€ na *****, e está a 349€ na *****.

Comprei um pack, com bolsa + SD 8GB + Bateria extra. Cerca de 440€. (portes incluidos)

Review: trustedreviews.com 9/10


Review da irmã desta, a TZ6, que é igual à TZ7 sem HD no video, reconhecimento de faces, LCD de 2,7'' em vez de 3''
Review: cnet.co.uk 9,4/10
Qual a apreciação que fazes da tua compra?
Eu também estou a pensar em comprar mas na ***** o preço está muito elevado - mais de 400 euros!! Como conseguiste esse preço?
 
Qual a apreciação que fazes da tua compra?
Eu também estou a pensar em comprar mas na ***** o preço está muito elevado - mais de 400 euros!! Como conseguiste esse preço?

Os preços flutuam, às vezes é uma questão de sorte. A máquina saiu há muito pouco tempo, é normal que haja alguma especulação.
 
Back
Topo