Ligar asus wl-600 a outro modem

pedrom20

Power Member
Tenho um modem/router asus wl-600 e aderi ao meo iptv e agora tenho o modem/router que o técnico instalou, e numa das divisoes da casa tenho um pc e uma box, o que queri saber é como posso ligar o asus para so ter de passar um cabo para essa divisão da casa.

ja lim em algum sitio ke isso é possivel, mas ficava som 3 portas lan, pois a porta 1 ficava a receber o sinal, mas nao encontro nenhum tutorial com isso, alguem sabe e um ou me pode ajudar?

cumps
 
Última edição:
Experimente colocar o seu router com autenticação por DHCP(receber IP automaticamente) e ligue os routers entre si apos um reset.

Ou seja:
  • Reset ao Asus
  • Configurar autenticação por DHCP
  • Desligar ambos os equipamentos da corrente
  • Ligar cabo de rede entre a porta Lan do router do Meo e uma Wan/Lan do Asus.
  • Ligar o router do Meo
  • Ligar o Asus
  • Testar o acesso
Cumprimentos
 
Experimente colocar o seu router com autenticação por DHCP(receber IP automaticamente) e ligue os routers entre si apos um reset.

Ou seja:
  • Reset ao Asus
  • Configurar autenticação por DHCP
  • Desligar ambos os equipamentos da corrente
  • Ligar cabo de rede entre a porta Lan do router do Meo e uma Wan/Lan do Asus.
  • Ligar o router do Meo
  • Ligar o Asus
  • Testar o acesso
Cumprimentos

so uma duvida configurar o asus para autenticar por dhcp? como?
 
Tipo de ligação deves ter PPPoE, PPPoA, entre outros, uma delas deve ser obter ip automaticamente ou então por DHCP.

Selecciona essa.

Cumprimentos
 
Boas!
como tens o DHCP activo no router da meo, nao precisas de atribuir. os IP´s sao atribuidos automaticamente!;)


nao podes arranjar um mini tutorial de como meto o asus a receber o sinal na lan1 do router do meo é que ja desliguei o dhcp e mudei o ip padrao de 192.168.1.1 para 192.168.2.1 do asus mas nao funciona...

cumps
 
Última edição:
nao podes arranjar um mini tutorial de como meto o asus a receber o sinal na lan1 do router do meo é que ja desliguei o dhcp e mudei o ip padrao de 192.168.1.1 para 192.168.2.1 do asus mas nao funciona...

cumps

Boas! afinal nao era so desligar o dhcp do asus...:003:
o dhcp do asus fica desligado...


http://img7.imageshack.us/img7/7932/91391526.jpg


http://img5.imageshack.us/img5/5274/42940107.jpg


http://img5.imageshack.us/img5/1827/64605150.jpg


http://img5.imageshack.us/img5/5763/93782430.jpg

depois é so fazer save... e save/reboot.;)
 
obrigado pela ajuda... ja esta a funcionar...

mas agora não consigo aceder a pagina de configuração do aus... é normal configurei-o com o ip 192.168.2.1 e a sub mascara 255.255.255.0

cumps
 
obrigado pela ajuda... ja esta a funcionar...

mas agora não consigo aceder a pagina de configuração do aus... é normal configurei-o com o ip 192.168.2.1 e a sub mascara 255.255.255.0

cumps

boas! sempre as ordens!:)
agora para acederes ao router asus, tens de configurar manualmente o IP do teu pc, ou seja, colocar o teu pc na mesma gama de IP´s do router...
 
Boas

Não tou a perceber...

Se o modem ficar ligado em bridge o WL-600g é que tem atribuir os ip's (DHCP on) ou não será... ?


Cumps
 
A coisa é simples de se fazer....

No router da meo deixas estar como o técnico o deixou.
No router da Asus, desligas dhcp, atribuis um ip na mesma gama do router da meo, ou seja, só muda o ultimo algarismo do ip, e está feito....
Não ha outra forma de o fazeres, vais ter 2 sinais wireless distintos, mas assim podes usar os dois á vontade, os ips ficam a ser atribuidos pelo router da meo, e o asus apenas serve com Access Point.

Cumps
 
ouhouh calma...

obrigado pelas ajudas... mas ja esta tudo configurado com as instruções do coelho18

mas daki a uma semana ou 2 vou comprar um asus wl-500w, pois preciso de ligar masis coisas por cabo e este tem download manager:p:p

cumps
 
estava agora a ver o asus wl-500w para encomendar e surgiu-me uma duvida...


com o wl-600g tinha de desligar o servidor dhcp, mas agora com o wl-500w não é necessário?...

cumps
 
Back
Topo