Portátil sem luz no ecrã...

Belgium

Power Member
Olá, tenho um portátil HP Pavillion dv2000 com 2 anos e alguns meses (garantia terminada:005:). Liguei para a HP e não estão disponiveis para fazer esta reparação ao abrigo da garantia, enfim, são uma nódoa na fidelização do cliente...

O problema é que quando ligo o portátil o pc faz o boot sem problemas mas o ecrã não fica iluminado. Confirmei isso liguando o à TV e tudo funciona. Os sintomas são mesmo ecrã não iluminado (consegue distinguir-se alguma coisa se apontar uma luz contra o ecrã) e uma luz ligada a laranja que fica junto do touch pad que normalmente não tem essa côr (tem o simbolo de um monitor).
Segundo o que pesquisei poderá ser o inverter ou a backlight.
Segundo a vossa experiência será mesmo isso?
Alguém consegue dar-me indicações de como fazer esta substituição/reparação? O ideal era um tutorial de como abrir um HP pavilion, como encontrei para o meu Compaq Presário.
Fico a aguardar a vossa ajuda.
 
...pois, o problema é que o portátil ficou assim pouco tempo depois da garantia ter terminado, mesmo assim falei com a HP mas eles dizem que não fazem a reparação ao abrigo da garantia. Sendo assim quero tentar fazer eu mesmo a reparação.
Alguem para ajudar...?
 
mas precisas de saber se é do inverter ou da lampada.. se for lampada axo k tem k ser ecra novo pk n da pa substituir.. penso eu.. se for inverter é plug and play..
 
HP Pavilion dv2000 [Tópico fechado]

...só para deixar esta ajuda a quem possa necessitar, após pesquisa intensiva na net vi algumas possiveis soluções para o meu problema. A primeira de todas consistia em simplesmante desligar a ficha do switch que liga e desliga o monitor sempre que fechamos o portátil. Simples: Desmontei o portátil todo, desliguei a ficha e após montar tudo com muita calma e ajuda do manual de serviço que também está disponível na net, e agora o ecrã liga e passa a ser possivel usar o pc como portátil novamente. A unica desvantagem é que quando fechamos o portátil o ecrã não desliga como antes, só desliga ao fazer o shut down. Neste momento ainda não vejo isso como uma verdadeira desvantagem, é bem melhor do que pagar os 475€ à HP para substituirem a motherboard. Ao que tenho visto na net esta série pavilion dv2xxx é uma série com problemas de concepção. Nestas situações os fabricantes bem podiam assumir os custos mesmo fora de garantia... Se tens um HP Pavilion dvxxx ou o equivalente Compaq existe uma grande probabilidade do teu portátil vir a ter problemas deste tipo.
 
Ao meu portatil tmb aconteceu isso, já o mandei a garantia uma vez, mas passado dois dias o problema voltou. Tem algum risco de se estragar se abrir o pc e desligar a ficha do switch, como tu fizeste?
 
Olhem que normalmente os ecrans dos portateis quando fazem isso nem é pelo interruptor de tampa fechada mas as lampadas que iluminam o ecran por detras(estao embutidas no lcd) que "fundem" e precisam de ser substituidas ;)
 
Back
Topo