Comparativo Portáteis Maio 2010

pri3st

Power Member
A fim de esclarecer algumas dúvidas a utilizadores deste fórum que estão a pensar comprar equipamentos portáteis decidi criar este Thread de comparações de equipamentos Portáteis a fim de facilitar a escolha a nivel de performance dos equipamentos.
Relembro que a escolha não se deve cingir apenas a performance, mas sim aliando também, qualidade do produto e assistência da marca do equipamento.



Todos os testes tiveram um "Modus Operandi" rigorosamente igual.
Os equipamentos foram testados "out of the box" com aero activado e com as respectivas ferramentas de teste.


image-1E73_4B4B522B.jpg


image-DEB9_4B70165E.jpg


image-36EE_4B6F819C.jpg


image-4633_4B4B522B.jpg



image-17F3_4B4B522B.jpg


image-DFCD_4B70165E.jpg


image-2770_4B6F819C.jpg


image-435C_4B4B522B.jpg



image-E5FA_4B6D6A7B.jpg




Assim que saírem novos modelos no mercado tenciono fazer os mesmos testes nos mesmos moldes nos ditos. Consequentemente actualizarei os resultados.​

Cumps
 
Última edição:
Yap,muito ùtil mesmo,eu tambem ando a procura de portatil,faço intençoes de comprar e é sem duvida um bom post,thanks

gostava so de fazer um reparo em relaçao ao asus g50v esse preço não esta correcto, o preço dele anda nos 1500€ +- na maioria das lojas.

good work;)

cumps
 
É uma boa idea, mas mal realizada (minha opinião). Ora vejamos, comparar sistemas de 2000€ com sistemas de 600 não é boa ideia e ao usares o Aquamark3D dás cabo dos gráficos.

De resto :victory:
 
Exacto, e também convinha comparar portáteis "da mesma gama", como, por exemplo, comparar portáteis com o mesmo tamanho de tela e marcas diferentes, para ser mais fácil de comparar. As pessoas quando vão comprar um portátil, a primeira coisa que têm de decidir é o tamanho do portátil.

Mas não deixa de ser um post interessante e com valor!
 
Estou a pensar comprar o Toshiba A300D -18 A para navegar, ver e-mails, gravar uns cds epouco mais. nada de jogos. So mesmo lazer. Acham uma boa compra?
 
Estou a pensar comprar o Toshiba A300D -18 A para navegar, ver e-mails, gravar uns cds epouco mais. nada de jogos. So mesmo lazer. Acham uma boa compra?

Para esse efeito tens o Compaq CQ60-155 que é tão bom como o Toshiba A300D-18A.

Anyway... alterei os gráficos para melhor interpretação. Qualquer sugestão PM me! :D

Cumps
 
Última edição:
LG S-510 ou R-510

Boas a todos!

Ando á procura de um portatil até 1200 euros, tenho andado a pesquisar e por enquanto do que pesquisei estou mais virado para o LG S-510. Quero utilizar a máquina para, ar 3D, autocad, ediçao de video e jogar claro!!!
O S-510 acho que nao precisa de introducao, Geforce 9600 gt 512 ddr3 e 4g ddr3 1066 com processador igual ao do R510 (T9400). Eles diferem em varias coisas, mas as mais relevantes sao que, o R-510 é mais barato 200 euros..tem uma geforce 9600 gs 512 e as memórias sao 4b ddr2 a 800. As minhas questoes sao:

Qual das graficas é melhor?
As memórias diferem assim tanto por serem ddr2 e ddr3?
Compensará o R-510 por menos 200 euros ou será melhor apostar no ddr3?

Obrigado!
 
Adicionados testes de Aquamark 3D a diversas máquinas. Os resultados obtidos pelo Toshiba X300-156 são no mínimo estranhos, penso que este apenas correu o Aquamark 3D com a Nvidia 9400M e não com as duas Nvidia 9800M GTS. Vou tentar solucionar este problema e desbloquear o modo de SLI para o Benchmark.

Cumps
 
bem eu vou adquirir o portatil com esta confguração:

Design & Display: Black Skullcap Design
Display: 17-inch WideUXGA 1920 x 1200 LCD (1200p) with Clearview Technology
Graphics Processor : Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX™ Enabled!
Processor: Intel® Core™ 2 Extreme Quad QX9300 2.53GHz (12MB Cache 1066MHz FSB)
Fingerprint Reader: Integrated Biometric Fingerprint Reader
Keyboard Options: Illuminated Keyboard - English
Memory: 4GB Dual Channel DDR3 SO-DIMM at 1067MHz - 2 x 2048MB
System Drive: Extreme Performance - RAID 0 - 500GB 7200 RPM SATA (2 x 250GB) with Free Fall Protection
Operating System: Genuine Windows® Vista Ultimate - English
Notebook Tuners and Remotes: Internal Digital / Analog TV Tuner with Adapter and Media Center Remote Control
Optical Drives: 8x Dual Layer Burner (DVD±RW, CD-RW) with LightScribe Technology
Wireless Network Card: Internal Intel® Ultimate N 5300 a/b/g/Draft-N Mini-Card with MIMO Technology
Sound Hardware: Internal High-Definition Audio with Surround Sound

não esta nesse comparativo, mas recomendam?
 
bem eu vou adquirir o portatil com esta confguração:

Design & Display: Black Skullcap Design
Display: 17-inch WideUXGA 1920 x 1200 LCD (1200p) with Clearview Technology
Graphics Processor : Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX™ Enabled!
Processor: Intel® Core™ 2 Extreme Quad QX9300 2.53GHz (12MB Cache 1066MHz FSB)
Fingerprint Reader: Integrated Biometric Fingerprint Reader
Keyboard Options: Illuminated Keyboard - English
Memory: 4GB Dual Channel DDR3 SO-DIMM at 1067MHz - 2 x 2048MB
System Drive: Extreme Performance - RAID 0 - 500GB 7200 RPM SATA (2 x 250GB) with Free Fall Protection
Operating System: Genuine Windows® Vista Ultimate - English
Notebook Tuners and Remotes: Internal Digital / Analog TV Tuner with Adapter and Media Center Remote Control
Optical Drives: 8x Dual Layer Burner (DVD±RW, CD-RW) with LightScribe Technology
Wireless Network Card: Internal Intel® Ultimate N 5300 a/b/g/Draft-N Mini-Card with MIMO Technology
Sound Hardware: Internal High-Definition Audio with Surround Sound

não esta nesse comparativo, mas recomendam?

Parece-me ser uma excelente máquina, mas só dependendo do preço é que chegaria a um veredicto. O Toshiba X300-156 deve andar muito próximo da performance desse portátil e custa 1990€ preço de tabela.

Cumps
 
Não tens nada sobre o u400-17B da Toshiba?

Nope... não fiz testes de performance aos computadores abaixo de 15" pq aí a performance no meu ponto de vista é algo secundário, pois são computadores que prezam pelo peso/portabilidade que oferecem e não são vistas como máquinas para alto desempenho.

Cumps
 
E qual a tua opinião sobre o u400?

Na gama de 13" acho que é um computador algo desequilibrado. Tem um processador rápido, no entanto não tem uma gráfica que seja grande coisa. Penso que podiam ter optado por colocar um CPU menos potente e colocar lá uma Nvidia GF9300 ou algo semelhante em performance, caso do HP DV-3560 que me parece mais equilibrado a nível de características. Outra das aliciantes nesse HP DV-3560 é poderes contar com 2 baterias que me parece ser muito bom acessório.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo