A minha PS3 deixou de dar som!

Overwhelming

Power Member
Já estou a ficar desesperado!

Comprei umas colunas novas, que vinham com um cabo óptico para o som. Ao princípio não dava som, mas não sei o que fiz, passou a dar som.

Hoje liguei a PS3 para experimentar um jogo novo... E nenhum som. E não é só o jogo. Nem o menu da PS3 faz som, nada. Nenhum jogo, demo ou seja lá o que for.

Experimentei desconectar o cabo óptico e deixar apenas o HDMI (como tinha antes das colunas novas). Ao menos que continuasse como antes, com o som da TV... Mas nada!

Já fui às opções de som e experimentei de tudo. Nada!

Preciso de ajuda! Please! :005:
 
Está... Será que é mesmo uma avaria?

Estive até agora a mexer e remexer na consola e... Já dá som através do HDMI.

Só que a qualidade de som da minha TV é fraquinha... Queria mesmo que o som viesse do meu sistema de som (curiosamente, também da Sony). Liguei com o cabo óptico digital e até deu som. Mas hoje não. E já tentei de tudo. Através do cabo óptico, não consigo nada.

Enfim, pelo menos através da TV já está a dar... Ufff.
 
Exprimenta reinciar as definições audio/video da PS3: Com a PS3 desligada, toca no botão de ligar/desligar (da frente) até ouvires mais uns dois bips.
Este processo não apága quaisquer dados no disco rígido ou contas de utilizador, ou contas da PSN, apenas reinicia as definições audio/video.

Um colega meu recebeu uma PS3 novinha como prenda, mas não dáva imagem. Disse-lhe para fazer isso, ficou logo a funcionar ;)

Cumps.
 
Boas,

Já viste se o cabo optico não esta "partido"???

É que o cabo optico não pode ser dobrado.

Como disses que as vezes tens som, as tantas é do proprio cabo que não esta em condições.
 
Nas definições de audio, pões o aúdio a sair por onde?

Já experimentei todas as combinações. Pelo cabo óptico não dá nada.


Exprimenta reinciar as definições audio/video da PS3: Com a PS3 desligada, toca no botão de ligar/desligar (da frente) até ouvires mais uns dois bips.
Este processo não apága quaisquer dados no disco rígido ou contas de utilizador, ou contas da PSN, apenas reinicia as definições audio/video.

Um colega meu recebeu uma PS3 novinha como prenda, mas não dáva imagem. Disse-lhe para fazer isso, ficou logo a funcionar ;)

Cumps.

Obrigado pela dica, mas essa já tinha googlado... E acabou por resultar para o som através do HDMI. Mas quando à via cabo óptico (que é a via que preciso para ligar aos meu sistema de som), não resulta. :(



Boas,

Já viste se o cabo optico não esta "partido"???

É que o cabo optico não pode ser dobrado.

Como disses que as vezes tens som, as tantas é do proprio cabo que não esta em condições.

Não sei se está partido, mas quando ligo à PS3, vejo uma luz vermelha a sair da outra ponta, por isso presumo que não seja o caso... Ou estarei enganado?
 
Hei-de experimentar. Para já, através de cabos componente consigo obter som no meu sistema. A treta é ter de estar sempre a tirar e por os cabos, para alternar entre o PC e a PS3.

Só existe um tipo de cabo óptico, certo? É que dá a sensação que é um bocado grande, não dando para enfiar mesmo tudo nas entradas.

O que eu tenho é parecido com este:

XBOX%20360%20OPTICAL%20CABLE.jpg
 
Oooops. O meu cabo também tem essas protecções de plástico (mas sem aquele fio que o prende ao cabo, por isso era menos óbvio que seria uma capa protectora). :D Ainda tinha pensado nisso e tnha puxado o plástico só que este não saiu. Como tinha medo de estragar ou de estar engannado, não insisti. Mas ontem experimentei puxar com mais força e... Saiu. :D Agora já dá para encaixar melhor e faz clique ao fazê-lo. Só que ainda não pude experimentar, vou fazê-lo hoje. Mas tudo leva-me a crer que o problema estará resolvido. :lol:
 
Última edição:
Oooops. O meu cabo também tem essas protecções de plástico (mas sem aquele fio que o prende ao cabo, por isso era menos óbvio que seria uma capa protectora). :D Ainda tinha pensado nisso e tnha puxado o plástico só que este não saiu. Como tinha medo de estragar ou de estar engannado, não insisti. Mas ontem experimentei puxar com mais força e... Saiu. :D Agora já dá para encaixar melhor e faz clique ao fazê-lo. Só que ainda não pude experimentar, vou fazê-lo hoje. Mas tudo leva-me a crer que o problema estará resolvido. :lol:

lol

esta descansado que não foste o único a acontecer isso
felizmente dei com o erro antes de levar o cabo a loja
acontece...
 
Tambem me aconteceu o mesmo, nao te preocupes.. eu entao ja esta memo lixado porque tudo o que ligava ao amplificador dava som, menos a ps3..
 
Back
Topo