Router Sapo Pirelli DRG A223G

brunomcf

Power Member
Boas!!!
Como pesquizei e n havia topico sobre este router decidi criar.
Como o meu sagem estava sempre a cair a ligaçao indicaram-me q o melhor seria trocar de router ja q os valores da linha estao bastante bons.
A partida disse q qeria o d-link pq pensava q era o + recente. No entanto ha este novo Pirelli DRG A223G que acabei por pedir visto q tem 2 portas ethernet. ALguem ja o tem ? Podem dar feedback sobre ele?
Se o d-link for melhor cancelo e peço o d-link. Mas se introduziram este é pq a partida sera melhor....

Cumps :)
 
Última edição pelo moderador:
eu fui buscar um desses. os valores de snr e atenuação sao espectaculares
8Mb/1Mb, a cerca de 1.5km da central

down
snr 25db
atn 24
up
13
13

No meu d-link dsl-g624t o snr do download varia bastante, entre 11 e 21, e nao costuma estabilizar. Do que experimentei no pirelli pareceu-me bastante estável
Não experimentei o wireless porque nao tenho cá o portatil. Tb nao estou ainda a usar o DRG A223G a tempo inteiro porque infelizmente não é compativel com um programa que uso
 
Boas!!!
Como pesquizei e n havia topico sobre este router decidi criar.
Como o meu sagem estava sempre a cair a ligaçao indicaram-me q o melhor seria trocar de router ja q os valores da linha estao bastante bons.
A partida disse q qeria o d-link pq pensava q era o + recente. No entanto ha este novo Pirelli DRG A223G que acabei por pedir visto q tem 2 portas ethernet. ALguem ja o tem ? Podem dar feedback sobre ele?
Se o d-link for melhor cancelo e peço o d-link. Mas se introduziram este é pq a partida sera melhor....

Cumps :)
Tenho-o desde ontem...valores superiores ao sagem 3102... em relacao ao d-link nao sei....mas é bastante estavel...só há um senao...quase nao ha informacao sobre ele....
 
aí ficam umas fotos








pontos negativos: não dá para mudar a antena, pelo menos nao sem o abrir
na 1ºa foto são os valores de ruído desta hora, provavelmente os piores de todo o dia, mas mesmo assim bastante bons :D
 
Tb apanhei com um, este fds......

Como obviamente, nada percebo de wireless, pergunto:

Como desligar aquilo, uma vez que não faço uso?

Ou como meter uma chave, para não acederem?

Pela pouquíssima falta de informação, andei a tentar, meter as portas TCP/UDP do Emule, mas nada!

O uTorrent, funca bem a primeira.

Não o queria substituir por um 516v6, que tenho por ali parado....

Bom tópico!:cool:
 
andei a mudar passes e fiz merdum. agora nem consigo aceder à pagina de configuração. Alguem sabe como por o router completamente @ default?
 
entra como user e password:

user
user

Depois de entrares, tens lá uma opção para por td em default....

Este fds levo o meu 516v6......:-D
 
pois, era isso. mas não deu um reset "normal". tive de ficar a carregar mais algum tempo no botão

e esqueci-me de deixar os valores que tenho no dlink dsl-g624t para comparação


às vezes os snr sobem, mas nunca atingem os do pirelli
 
Última edição:
? voces chegaram la e trocaram o modem de qqr maneira??

Tenho aki o 516v6 q estou a usar.

e ainda tenho 1 Sagem 800. Será q se eu levar o sagem a uma loja eles mo trocam directamente??

Cumps

(ja agora em q loja sugerem?? - Sou de Seia -só há 1 PT aki. Posso passar em Viseu ou no fds no Porto..)
 
Tambem tenho aqui um desses mas não estou a entender muito bem disto como é que mudo a chave default do wirlless? isto tem algum Super Administrador? Qual o Login?
 
ainda nao andei a configurar o wireless, mas se reparem o router tem uma chave por baixo
para entrarem como admin na pagina de configuração é com login:susapo e pass penso que seja susapo também

encontrei isto algures no astalavista, mas gostava era de poder por a pass que eu quisesse

Bypassing "PIRELLI DRG A223G" user access lock to obtain administrator access
Written by sykadul for www.astalavista.com on 28-03-2009

Today I bought a "PIRELLI DRG A223G", decent price, decent range, fairly good for what I was looking to achieve, it was also my ISP's choice of router to bundle with any new subscription packs.

The problem: This router comes with a default "user/user" combination as username and password fields, however the access seemed far too restricted and there seemed to be no way to change the password for the "user".

The objective: Full administrator access.

The method:
After poking the router's configuration panel, there was a way of backing up the config file and then reloading it via an upload form! Sounds like the first place one would look to achieve the desired changes and in fact that's what I did.

After backing up the configuration file via "Advanced > Configuration file > Backup configuration file" and opening it with a text editor I located the following set of lines:

(admin
(user
(0
(username(susapo))
(password(*****))
(full_name(Administrator))
(email())
(permissions
(lan_acc(1))
(wan_acc(1))
(mgt(1))
(fs(1))
(clients(1))
)
(notify_level
(0(15))
(1(15))
)
)
(1
(password(&cb;gT&c2;))
(full_name(User))
(username(user))
(group(0))
(permissions
(lan_acc(1))
(wan_acc(1))
(mgt(1))
(fs(1))
(clients(1))
)
(8021x_port_auth(none))
(email())
(notify_level
(0(15))
(1(15))
)
)
)

The trick was simply to change the (password(*****)) with (password(&cb;gT&c2;)) since the latter was the previously known "user" password.

After reuploading the file via "Advanced > Configuration file > Load configuration file" I was able to login using the "susapo" and password "user", having administrator access allows for far more access including user management amongst others.
 
Ja tentei isso e nada deu ( para mim pelo menos )

Foi logo a primeira coisa que fiz qd o liguei:D

Via telefone, confirmei ( infelizmente ) que isso vem bloqueado.....

Como já disse, este fds, vou substituir por um 516v6. Enquanto não brincar com isso mais tempo e o dominar, é o que vou usar....

Mas aproveito tb para perguntar, pois não sei, como activar/desactivar o wireless, e em caso de activado, meter uma password e aceder através de um portátil...

É preciso alguma pen?

Gracias!
 
Ja tentei isso e nada deu ( para mim pelo menos )

Foi logo a primeira coisa que fiz qd o liguei:D

Via telefone, confirmei ( infelizmente ) que isso vem bloqueado.....

Como já disse, este fds, vou substituir por um 516v6. Enquanto não brincar com isso mais tempo e o dominar, é o que vou usar....

Mas aproveito tb para perguntar, pois não sei, como activar/desactivar o wireless, e em caso de activado, meter uma password e aceder através de um portátil...

É preciso alguma pen?

Gracias!

E eles não te poderam fornecer a Password de acesso ? Não tou a gostar desta politica da PT eu é que administro o router, uma vez que paguei pelo equipamento. >(, Não entendo.
 
O problema é que eu não percebo mto de routers, confesso.

Provavelmente, existem opções não acessíveis...imagino eu.

Já por causa disso, tenho um 516v6 desbloqueado:D
 
boas aderi ao sapo e também tenho 1 router destes...
alguém me dá a opiniao sobre ele??
outra coisa é porque é que este router nao tem botao on/off??

e já agora tive a pesquizar mas nao encontro muita informacão sobre ele...

edit: alguém sabe como no painel de controlo (windows vista) apagar todas as ligações de internet que tenha, para as poder instalar de novo?? é que suspeito que o meu problema possa estar nas configs e como tal queria instalar o modem de novo...
 
Última edição:
Back
Topo