Xbox jogo pede 60Hz

vato-louko

Power Member
Boas
O meu irmão recebeu agora uma Xbox, a consola é uma verdadeira maquina, mas tenho uma questão. Quando insiro o Gears of War, o jogo não chega a entrar porque pede 60Hz.
Este problema está relacionado com a minha TV ou é alguma definição de sistema?
 
Boas
O meu irmão recebeu agora uma Xbox, a consola é uma verdadeira maquina, mas tenho uma questão. Quando insiro o Gears of War, o jogo não chega a entrar porque pede 60Hz.
Este problema está relacionado com a minha TV ou é alguma definição de sistema?

Talvez as duas coisas. Tenho uma televisão daquelas com o rabo grande (crt) e tive de configurar as definicões de video para 60hz na consola, embora a televisão não suporte aparece um aviso bla bla bla, mas dá para jogar sem problema.
 
Quase todas as tvs suportam 60hz, a não ser que sejam do século passado...

old-tv-thumb.jpg
 
Quase todas as tvs suportam 60hz, a não ser que sejam do século passado...

O século passado não foi assim a tanto tempo:D.
Comprei a minha tv em 2002 e embora consiga jogar a 60hz as especificações da TV menciona 50hz, tanto é que quando ponho em 60hz noto um ligeiro cintilar da imagem nos cantos do ecran. Prova que não foi feita para usar os 60hz.
 
Eu se tiver a xbox a 60hz fico com a imagem cheia de ghosting, coisa que não acontece se estiver a 50hz. Mas claro que se estiver a 50hz não consigo jogar todos os jogos que tenho.
 
Partindo do princípio que o problema não é da TV:
A Xbox 360 tem um pequeno bug relacionado a definição dos 50/60hz.
A única maneira de definir correctamente os 50/60hz, é ligares a tua Xbox com o RGB (com oo cabos branco, amarelo e vermelho) e depois nas configurações de sistema, mudar para a que se pretende.
Se estiveres ligado com cabo VGA ou componentes não consegues definir correctamente para os 60hz.

A ajuda e suporte da MS explica isto bem.
 
Última edição:
Partindo do princípio que o problema não é da TV:
A Xbox 360 tem um pequeno bug relacionado a definição dos 50/60hz.
A única maneira de definir correctamente os 50/60hz, é ligares a tua Xbox com o RGB (com oo cabos branco, amarelo e vermelho) e depois nas configurações de sistema, mudar para a que se pretende.
Se estiveres ligado com cabo VGA ou componentes não consegues definir correctamente para os 60hz.

A ajuda e suporte da MS explica isto bem.
Hdmi também não dá para definir para 60hz, tem q ser com o cabo composite.
 
é uma tv JVC de 82cm, já com muitos anos. É americana, uso os 3 cabos branco, vermelho e amarelo.
Vou experimentar por as definições da consola nos 60hz

Thks
;)
 
Hum... eu estou ligado por HDMI e nunca tive que fazer esses truques.

Estou já com os 60hz, certo? Pelo menos nenhum jogo se queixou até agora.
 
Hum... eu estou ligado por HDMI e nunca tive que fazer esses truques.

Estou já com os 60hz, certo? Pelo menos nenhum jogo se queixou até agora.

As nossas nem se quer têm entrada HDMI :D... pelo menos a minha não, por isso é que temos de fazer esses truques. Se ninguém se queixou então já estas com os 60hz de origem.
 
Hum... eu estou ligado por HDMI e nunca tive que fazer esses truques.

Estou já com os 60hz, certo? Pelo menos nenhum jogo se queixou até agora.

nop, até porque certos jogos arcade obrigam mesmo os 60hz e eles dão o aviso que não está a 60hz.


Comigo aconteceu isso, eu jogava DiRT e COD4 com cabo vga, e estes jogos só funcionam (ou deviam funcionar) em 60hz, mas só quando joguei o jogo arcade Feeding Frenzy é que me deu o aviso que tinha que colocar a consola nos 60hz. Achei isto muito estranho, e foi só nessa altura que descobri o bug dos 50/60hz.
 
Eu mudo para pal 60 e a imagem fica toda desfocada, quando volto para pal 50 fica na boa mas assim não consigo jogar.

Alguem me pode explicar isso como se fosse muito burro, é que tou a ver que comprei a xbox pra nada.

A minha TV atras diz que só funciona a 50hz.
 
Eu mudo para pal 60 e a imagem fica toda desfocada, quando volto para pal 50 fica na boa mas assim não consigo jogar.

Alguem me pode explicar isso como se fosse muito burro, é que tou a ver que comprei a xbox pra nada.

A minha TV atras diz que só funciona a 50hz.

Podes sempre (caso tenhas) ligar a um monitor de PC através do cabo VGA. Para alem de resolveres o problema, ficas com muito mais definição do que na tua TV CRT.
 
Eu mudo para pal 60 e a imagem fica toda desfocada, quando volto para pal 50 fica na boa mas assim não consigo jogar.

Alguem me pode explicar isso como se fosse muito burro, é que tou a ver que comprei a xbox pra nada.

A minha TV atras diz que só funciona a 50hz.

Pois nesse caso o melhor é mesmo trocares de tv ou ligar a um monitor de pc.
 
Back
Topo