PC Singularity (Raven Software)

Pure Anarchy

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Singularity é um dos jogos em desenvolvimento pela Raven Software (Wolfenstein, Soldier of Fortune, Jedi Knight series) e que apresenta uma premissa bastante ambiciosa envolvendo a manipulação do tempo. Neste caso não se trata simplesmente de abrandar o tempo ou utilizar alguma mecânica a imitar o clássico bullet time, mas sim da implementação dum dispositivo que permite deslocar os vários objectos, personagens e cenários através do tempo, alterando por completo as suas propriedades.

The gameplay will revolve around a device, known as the TMD (Time Manipulation Device). It will be able to move a single object through the spectrum of time. It will be utilized both in classic FPS-style combat as a weapon and in Half-Life style puzzle solving. For instance, using the TMD's "rewind" function on a human opponent will send them into a "placental" state where they revert to an almost amoebic state before slowly dying. Examples of the device being used in puzzles involve sending a lock forward in time to watch it rust and crumble away, sending a broken bridge backwards to watch it return to a usable state, and sending a tree trunk forwards while standing on it as it grows to reach higher areas. The TMD has four announced functions: Revert, Age, Stasis, and Impulse.

Revert: This allows the player to rewind an object or human backwards in time. It can be used to repair broken walkways to a new state, revert an empty barrel of oil to a full one, or turn a human into a placental state, resulting in an agonizing death. Upgrading this causes it to work faster.

Age: This allows the player to fast-forward an object or human through time. It can turn a crate that a group of enemies are using for cover into rotted wood, or turn an iron fence blocking your path into a pile of rust. Using this on an enemy will result in them quickly aging until they are nothing more than bones and dust. Upgrading this causes your targets to age faster.

Stasis: Stasis allows the player to pull an object towards them and freeze it in time. This works similarly to Half-Life 2's Gravity Gun; one key difference is that rather than the object being held by gravity, it is held because its timeline is frozen. This allows the player to, for example, grab a grenade and hold it for as long as they wish, because it will not explode. Upgrading this allows you to pick up heavier objects and pull them to you more quickly.

Impulse: Pulse functions just like the Gravity Gun's Launch function. The targeted object is sent flying violently away. Upgrading this allows it to kill smaller enemies instantly.

Raven has also confirmed the existence of another device called the "Chronolight": a "time-invariant flashlight" that allows the player to view messages or objects from the time period different to that the player is in.

Raven announced in their interview by GameInformer that the player will not have regenerating health such as shields, and will instead have a life bar. Raven believes that this will increase exploration for the game and not create a rushed experience.
Alguns vídeos:

Unravel
Time Manipulation
Dice Story Interview

Podem ver uma enorme galeria de imagens aqui.
 
uma thread no geral chegava não? em vez de uma em todas sub forums... tirando isso o jogo têm optimo aspecto, a ideia é boa falta é saber se está bem implementada.
 
uma thread no geral chegava não? em vez de uma em todas sub forums... tirando isso o jogo têm optimo aspecto, a ideia é boa falta é saber se está bem implementada.

Actualmente quase todos os jogos têm uma thread dedicada em cada sub-fórum, o geral praticamente só é utilizado para eventos, comunicados ou discussões sobre algum tema.
 
Actualmente é assim com todos os jogos, se o tópico fosse postado no Geral provavelmente nem havia discussão. Não é o sub-fórum indicado para isso e basta dares uma vista de olhos na secção para ver quantos tópicos lá encontras sobre jogos multiplataforma.

Voltando ao tema do tópico, veremos o que a Raven é capaz de fazer. O conceito é certamente ambicioso e se forem capazes de o executar em pleno, pode sair daqui um belo jogo.
 
Última edição:
Lá isso é verdade, a Raven é uma das produtoras mais consistentes e geralmente produz sempre jogos bons. Mas também já fizeram jogos muito bons, nomeadamente o Jedi Knight II: Jedi Outcast, Star Trek Voyager: Elite Force e o Hexen II (na minha opinião o melhor da série Hexen/Heretic).
 
Eurogamer Review - 8/10

Very little here hasn't been seen elsewhere before, but Singularity has more to recommend it than simply being a polished, entertaining collection of well-executed clichés and set-pieces. It's the first game I've played in ages that realises first-person shooters can bundle in as much philosophy and as many moral dilemmas as they like, but fundamentally they're still about shooting monsters in the face, and so what it lacks in originality it makes up for in variety, pacing and exuberance. First-person shooters are always silly! Well done to Raven for making one that likes being silly.
 
A ideia parece ter sido tirada da gravity gun do HL2

Não concordo. Aquilo nao tem nenhuma arma. Está inserida na mão. Além do mais esta tecnologia faz bem mais que controlar objectos fisicamente. É possível viajar através das décadas, congelar objetos, fazê-los ir para frente ou para trás no tempo, entre outras coisas A ideia parece ser tirada de muitos sítios onde se fala de controlo dos objectos. Mais tirada da magia, mas enquadrada com um mundo de engenharia.
 
Última edição:
O poder viagar no tempo e essa história toda pareçe estar interessante, estive a jogar um pouco e não pareçe mau de todo mas fiquei logo desapontado a ver que o jogo utiliza a Unreal Engine. Meu Deus, como eu já tou farto dos gráficos dessa Engine, já está mais que batida, para não falar do nº de jogos em que já foi utilizada. Visualmente o Singularity é tal e qual o Bioshock 2 :facepalm: E ainda para mais dá-me os mesmo problemas que a Engine do Bioshock 2 me dava como texturas de muito baixa resolução em certos objectos do jogo. Estava a espera de algo inovador e novo, mas só nisto o jogo já perdeu muitos pontos a favor pela minha parte.
 
Não concordo. Aquilo nao tem nenhuma arma. Está inserida na mão. Além do mais esta tecnologia faz bem mais que controlar objectos fisicamente. É possível viajar através das décadas, congelar objetos, fazê-los ir para frente ou para trás no tempo, entre outras coisas A ideia parece ser tirada de muitos sítios onde se fala de controlo dos objectos. Mais tirada da magia, mas enquadrada com um mundo de engenharia.

Half-life 2 saiu em 2004, tempo suficiente para arranjarem mais ideias e darem uns tweaks na ideia base.

Digo isto porque meti esta skin há muito tempo no jogo e quando vi o singularity fez-me logo lembrar o HL2...

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